*

SyncToy 2.1

SyncToy

2.1
  • Gratuito
  • 2,95 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 11/11/2009
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Sincronize e gerencie arquivos e pastas entre diferentes locais do computador

Publicidade

Sincronizar arquivos no computador pode ser uma tarefa um tanto quanto chata, principalmente quando temos inúmeras pastas e arquivos em um local, sendo constantemente atualizadas e modificadas.

O SyncToy tem como objetivo facilitar sua vida nesse sentido. Com ele você é capaz de ligar dois locais diferentes, mantendo-os em perfeita sincronia mesmo quando modifica arquivos em um deles.

Com isso, você é capaz de deixar os dois locais sempre atualizados, de forma a não perder nenhuma informação do sistema. Isso faz com que tudo fique muito mais fácil, especialmente para quem possui discos particionados ou está sempre fazendo backups do computador.

Ele também é bastante útil para quem utiliza programas de compartilhamento. Você pode redirecionar os arquivos da pasta do programa para aquela em que guarda os arquivos baixados, de forma automática, sem o demorado “copiar/colar”.

Escolha as pastas para sincronização

Sincronizar ou contribuir?

 O mais interessante do SyncToy, além de ser um programa criado pela própria Microsoft para seu computador, é simples na hora de editar e configurar as opções do sistema. Você só precisa escolher a pasta (pasta da esquerda e pasta da direita) que gostaria de sincronizar e organizar a forma com que elas estarão ligadas.

O programa permite que você escolha entre modificar todas as informações das duas pastas de uma só vez (sincronize), Copiar apenas de um lado para o outro (echo) ou ainda contribuir entre uma pasta e outra (contribute) sem deletar arquivos .

Edite as opções que preferir

Uma vez escolhida a opção mais pertinente para as pastas selecionadas, você pode modificar outras opções, deixando tudo mais específico ainda (incluir subpastas, enviar arquivos com mesmo nome para lixeira, excluir arquivos de leitura, etc.), de forma a ficar exatamente como você precisa.

Teste antes de usar

Caso você não tenha certeza se sua configuração ficou do jeitinho que você quer, é possível clicar em “preview” e deixar que o SyncToy faça um teste de como tudo vai ser no final. Uma vez que esteja tudo certo, coloque o programa para funcionar e fique tranquilo, já que não vai precisar fazer mais nada manualmente.

Confira o resultado final

Alguns arquivos podem não ser passados diretamente para a outra pasta conforme o programa executa a tarefa, porém o sistema traz um relatório para que você saiba quais arquivos não estão em sincronia e porque (quando estão abertos no computador, por exemplo).




Importante

Antes de instalar o " SyncToy " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SyncToy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O SyncToy é uma ferramenta que, ao primeiro olhar, parece um tanto quanto dispensável. Entretanto, conforme você configura as opções e cria os filtros necessários para a tarefa de sincronizar arquivos, ele se torna o “queridinho” dos programas.

Apresenta uma interface simples de ser usada, mesmo por quem não possui maiores conhecimentos, e executa com rapidez e agilidade aquilo que lhe foi pedido. O relatório de erros também é uma ótima ideia, uma vez que você sabe exatamente quais arquivos não estão em sincronia e por que.

Ele é extremamente útil não apenas para os arquivos do computador, mas também se vocÊ quiser passar informações do computador para um pendrive, HD externo e mesmo entre pastas de compartilhamento criadas no computador (caso do Dropbox).

ImportantePrós
  • Simples de configurar e usar
  • Rapidez na troca de resultados

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • ELEAZAR AUGUSTO MARTINS DE MORAES ELEAZAR AUGUSTO MARTINS DE MORAES
    em 30/5/2015 ás 16:50h
    versão: 2.1 5

    Facílimo de utilizar, simples, rápido, eficiente, cumpre o que promete. Além de um visual bom e agradável. Recomendadíssimo!

  • SamSam SamSam
    em 12/3/2015 ás 17:29h
    versão: 2.1 5

    Uso esse programa a mais de 10 anos, é excelente... Como disse o colega abaixo, sabendo configurá-lo não tem igual!!!

  • Igor Geraud Igor Geraud
    em 2/2/2014 ás 14:14h
    versão: 2.1 5

    Programa prático, simples e excelente.

  • Thiago Henrique Tecedor Thiago Henrique Tecedor
    em 5/6/2013 ás 12:00h
    versão: 2.1 4

    Esse programa é excelente, até tentar instalar no windows 8. Uma das requisições da instalação dele é que tenha o Net Framework instalado na máquina, e na instalação do Windows 8 ele não reconhece que no mesmo já vem com o Sistema e pede a instalação. Um erro grotesco na minha opinião, já que se trata de um software desenvolvido pela Microsoft.

  • Luxferium Luxferium
    em 9/9/2011 ás 07:23h
    versão: 2.1 5

    Bem configurado não tem igual. Tks Baixaki.

  • Nivaldo Godinho Nivaldo Godinho
    em 4/8/2011 ás 21:52h
    versão: 2.1 1

    Tenho conhecimento na área de backup...Simplesmente este programa apagou diversos arquivos de forma inesperada em uma cópia...Não recomendo

  • SissiBH SissiBH
    em 15/7/2011 ás 15:23h
    versão: 2.1 5

    Só falta ter tradução.

  • Rafael Rafael
    em 10/4/2011 ás 11:47h
    versão: 2.1 5

    muito bom mesmo, mais estou com uma duvida, eu fiz uma ligacao entre uma pasta do meu not e uma do pendrive, eu queria saber se tem algum jeito de eu so conectando o pendrive no not ele atulizar em entrar no synctoy?? se tiver essa opsao sera perfeito nota 10!!

  • William, São Paulo-SP William, São Paulo-SP
    em 18/1/2011 ás 16:19h
    versão: 2.1 5

    Programa perfeito!!! Parabéns, Microsoft, por ter lançado um programa perfeito de sincronização. Comecei a usá-lo hoje aqui na empresa para fazer backup de vários documentos, para uma pasta da rede,e está funcionando perfeitamente!!! Podem baixar, é a melhor solução para sincronização de pastas.

  • rene paz rene paz
    em 17/9/2010 ás 16:41h
    versão: 2.1 5

    Simplesmente perfeito

Ver todos os comentários: