*

Synergy 1.8.8

Synergy

1.8.8
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits

Vários computadores, apenas um mouse e um teclado: tenha esta facilidade utilizando este poderoso aplicativo

Publicidade

Fios para todos os lados, teclados e mouses espalhados pela mesa... É assim que você imagina a mesa de um técnico em informática? Pois então pode apagar esta imagem de sua cabeça. Synergy é um pequeno mas poderoso aplicativo que permite a utilização de vários computadores ao mesmo tempo  — utilizando apenas um teclado e um mouse.

Com ele, você consegue conectar quantos notebooks e PCs desejar, transformando dois ou mais monitores (ligados em computadores diferentes) em um único ambiente de trabalho. Mas o que mais chama a atenção no Synergy é a possibilidade de rodá-lo em diferentes sistemas operacionais, permitindo que máquinas com Windows se conectem com Linux ou Mac OS X.

Como a maioria dos programas do gênero, Synergy é dividido em dois componentes: cliente e servidor. O modo servidor deve ser ativado no computador que será usado para acessar os demais. Nas outras máquinas, o programa deverá rodar como cliente. 

Como configurar

Para que o programa funcione corretamente, é necessário que as configurações estejam todas corretas. Caso você use algum aplicativo de firewall, é possível que o programa impeça o acesso aos demais computadores, sendo assim necessário “liberar” o uso do Synergy no firewall.

Cliente

Para os computadores que servirão como cliente, a configuração é simples. Na tela principal do programa, deixe marcada a opção “Client (use another computer's mouse and keyboard)” e, no campo “IP do servidor”, coloque o endereço solicitado.

Caso você não saiba o endereço IP do computador, não há com o que se preocupar. Acessando a opção Info, presente na tela principal do programa, você tem acesso a informações como IP, nome do computador e pasta de instalação. Lembre-se, o endereço de IP que você deve colocar é o da máquina que será o servidor.

Depois de configurado, é só clicar em “Start” e partir para a configuração da máquina que será usada como servidor, que, apesar de ser um pouco mais trabalhosa, é fácil e bem intuitiva.

Servidor

A configuração do Synergy no computador principal (que controlará os demais) exige um pouco mais de atenção para que tudo seja feito corretamente. Na tela principal do programa, marque a opção “Server (share this computer's mouse and keyboard)”. Em seguida clique em “Configurar servidor”.

A janela de configuração que será aberta exige certa atenção, pois os detalhes é que vão determinar como o programa deverá se comportar. Essa tela é dividia em três abas: “Telas e links”, “Teclas de atalho” e “Configurações avançadas do servidor”.

Na primeira, você configura os computadores que terão acesso à sua máquina, podendo inclusive customizar as teclas modificadoras, os cantos e as correções aplicadas. Como o nome sugere, a opção “Teclas de atalho”, permite criar comandos que facilitam o controle remoto da máquina. As funções avançadas do programa permitem alterar a forma como o cliente é verificado, sincronizar as proteções de tela e mudar alguns aspectos da janela.




Importante

Antes de instalar o " Synergy " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Synergy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Visualmente, a interface do aplicativo é bem organizada. Como ele divide as opções do cliente e do servidor em telas diferentes, não há como se enganar na hora das configurações. Entretanto, um pequeno defeito é a mistura de traduções entre o inglês e o português, o que acaba estragando um pouco a compreensão das informações.

Todavia, visto que o software é compatível com PC, Linux e Mac OS X, não há limite de compartilhamento entre o teclado e o mouse. Ou seja, você consegue transitar entres os três sistemas operacionais sem sair da frente do servidor. Além disso, é possível compartilhar sua área de transferência e arquivos com praticidade, visto que as transmissões são feitas sem conflitos.

Sistema de configuração visual

Uma vez que a ferramenta permite ajustar as configurações do servidor e do cliente por meio de uma grade, fica mais fácil saber com qual computador você está trabalhando no momento. Outra vantagem é que é possível montar atalhos do teclado e facilitar o controle remoto do PC cliente.

Enfim, embora exija um pouco de atenção na hora de ajustar o cliente e o servidor, o software é uma boa alternativa para quem precisa utilizar mais de um computador simultaneamente.

ImportantePrós
  • Facilita o uso de vários computadores.
  • Permite compartilhar mouse e teclado entre SOs diferentes
  • Possibilita a transmissão de dados entre os computadores
  • Sistema de configuração visual
ImportanteContras
  • A tradução mistura português e inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Rafael Souza Rafael Souza
    em 27/5/2014 ás 15:29h
    versão: 1.5.0 1

    Interface pouco amigável, e poucos recursos. O Multiplicity 2 é muito melhor!!

  • marcus vinicius marcus vinicius
    em 22/2/2014 ás 12:18h
    versão: 1.4.16 Beta 5

    Cara, eu não esperava por esse programa.... Muito bom vale apena comprar a licença, resovel 80% dos meus problemas

  • Vicio Vicio
    em 7/2/2012 ás 16:50h
    versão: 1.4.7 Beta 5

    E ainda por cima gratuito, esse é um tipo de programa que mesmo que fosse pago valeria cada centavo. Contagem regressiva para surgir um troll dando nota baixa para o programa, pelo simples fato de não saber usa-lo.

  • Interkid Interkid
    em 7/2/2012 ás 16:46h
    versão: 1.4.7 Beta 3

    Tem o Mouse Without Borders da microsoft que faz isso tudo e é mais prático e fácil de configurar.... só esses 2 não tem opção de share files entre os monitores.... apenas o programa ShareMouse é kem tem.... que eu conheço.

  • Ronaldo Ronaldo
    em 28/2/2011 ás 22:49h
    versão: 1.4.2 Beta 5

    Já usava há 04 meses e recomendo ! brilhante ! juntei três pc com mac, ubuntu e windows 7 ! fiquei em outra dimensão!uso com tudo no máximo !

  • Leo Lopes Leo Lopes
    em 26/1/2009 ás 12:17h
    versão: 1.3.1 5

    Cara vou te dizer uma coisa, faz muito tempo que ao instalar um programa ele realmente me surpreenda, e este é um dos programas de que realmente vale apena conferir, principalmente se for Técnico, atua na área de TI ou utilisa muitos computadores. Ele realmente cumpre o que diz. Parabens para os idealizadores deste projeto.

  • Samuel Samuel
    em 24/1/2009 ás 14:42h
    versão: 1.3.1 5

    SIMPLISMENTE INCRIVELLLL!!! BAIXEM JÁAA LEVE SOFTWARE CUMPRE O QUE PROMETE SEM NEM UM DEFEITOO.

  • JonatasJam JonatasJam
    em 28/10/2008 ás 19:34h
    versão: 1.3.1 5

    muito bom, eu nunca tinha visto esse tipo de coisa. muito simples de configurar. até me assustei em eu ter conseguido. realmente ajuda muito.

  • ZeMarvado ZeMarvado
    em 27/10/2008 ás 10:22h
    versão: 1.3.1 5

    Para quem trabalha com duas máquinas, é excelente. Há tempos procurava algo assim! Somente uma observação, siga os passos das instruçõs do site Baixaki, que ajuda muito.

  • José Antonio G. GIl José Antonio G. GIl
    em 23/10/2008 ás 21:50h
    versão: 1.3.1 5

    O propósito do programa é excelente, não testei toda a funcionabilidade tipo; Quando deligar os computadores; Ligar primeiro “server” ou ligar primeiro o “client”, enfim surpresas negativas que só aparencem após alumas horas de uso. Não é dificil instalar, mas requer atenção. É necessario reiniciar as máquinas após as configurações princiaplmente o Server.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki