System Explorer 5.9.3.5253

System Explorer

5.9.3.5253 Em Português

Monitora processos duvidosos, tarefas, drivers, desempenho, janelas, conexões e muito mais



O System Explorer é uma alternativa ao Gerenciador de Tarefas do Windows com uma série de recursos úteis a mais.

Apesar de ser muito mais completo, é tão leve e fácil de usar quanto o utilitário-padrão do Windows. Além disso, ele pode ser definido como padrão e acessado através do famoso atalho Ctrl + Alt + Del.

O Gerenciador de Tarefas do Windows com certeza já quebrou o galho de muitas pessoas, principalmente daquelas que eventualmente se depararam com aplicações “travadas”. No entanto, quem é um pouco mais inteirado do assunto sabe que a ferramenta tem muito pouco a oferecer e poderia ser mais completa.

Gerencie todas as tarefas e processos do seu PC.

Agora, a ferramenta chega à sua quarta versão trazendo um design renovado e muito mais organizado visualmente. Antes, você tinha todas as guias de monitoramento do aplicativo sempre disponíveis. Agora, você pode escolher quais delas estarão na tela inicial do System Explorer, evitando que a janela do programa fique cheia de inutilidades.

Lusófono por origem

Antes da quarta versão do System Explorer, era preciso alterar o idioma-padrão da ferramenta sempre que ela era instalada. Agora, o aplicativo já é instalado em português automaticamente, eliminando o trabalho que se tinha antes de começar a utilizá-lo de fato.

Monitoramento

O recurso "Tarefas" também é encontrado no utilitário-padrão do Windows. É responsável por mostrar as tarefas em execução naquele instante, tais como aplicativos e documentos em uso. O diferencial está na apresentação de informações sobre cada aplicação no rodapé da janela, contendo o arquivo de origem, fabricante e classificação de risco.

Além disso, ele possibilita efetuar as seguintes ações: finalizar uma aplicação, exibir o processo correspondente, mostrar detalhes da aplicação, abrir a pasta onde se encontra o arquivo, pesquisar mais sobre ele (Google e ProcessLibrary.com) e enviá-lo para verificar a existência de vírus no VirusTotal.

Descubra o que cada aplicativo está fazendo.
O recurso "Processos" é imprescindível para quem sempre está atento ao comportamento do sistema. Ele apresenta as mesmas características do item anterior, além das funções básicas para o gerenciamento de processos. Um diferencial está na ação "Finalizar Árvore de Processos", que exibe os processos dependentes antes de finalizá-los.

"Desempenho" é um método diferente de analisar como anda o consumo de recursos do sistema pelos processos em andamento. Exibe dados numéricos e em forma de gráficos sobre a utilização do processador, memória RAM e virtual (swap), falha de página, leitura e escrita de dispositivos de entrada/saída (E/S ou I/O).

Como estão os dados do seu PC?

Execuções Automáticas

Inicializações: permite gerenciar os arquivos e programas iniciados automaticamente com o Windows. Além das operações básicas de desativar ou remover item, também oferece acesso direto à entrada do registro referente ao arquivo selecionado. Para quem anda incomodado com o tempo que o sistema leva para ser carregado, esta ferramenta pode ser a solução.

Complementos do IE: apresenta todas as extensões instaladas no Internet Explorer. Ideal para remover aqueles plugins indesejáveis que se instalam sem o seu consentimento.

Serviços: um gerenciador bem prático dos serviços disponíveis no computador. Por meio dele, é possível iniciar/interromper, modificar o modo de inicialização e eliminar um ou mais serviços.

Drivers: uma ferramenta avançada para gerenciar os drivers que foram carregados pelo Windows. Com ela, pode-se solucionar alguns tipos de conflitos de hardware e até mesmo aumentar um pouco o desempenho do sistema.

Software

Traz apenas a aba "Desinstalador", o que acaba sendo um atalho prático para o famoso "Adicionar e remover programas" do Windows. Serve para desinstalar por completo programas do sistema operacional.

Desinstale o que for preciso.

Configurações

Apesar da quantidade imensa de funções, o programa é tão fácil de usar quanto o Gerenciador de Tarefas e não há por que pensar duas vezes antes de defini-lo como padrão do Windows. É só acessar o botão "Menu" e, em seguida, escolher "Opções". Feito isso, marque a alternativa "Definir o System Explorer como gerenciador padrão de tarefas" e salve as alterações.

Deixe seu novo gerenciador como padrão

Imagens do System Explorer

Gerencie todas as tarefas e processos do seu PC. Descubra o que cada aplicativo está fazendo. Como estão os dados do seu PC? Desinstale o que for preciso. Deixe seu novo gerenciador como padrão Gerencie tudo o que acontece no seu PC. Gerencie tudo o que acontece no seu PC. Gerencie tudo o que acontece no seu PC. Gerencie tudo o que acontece no seu PC. Gerencie tudo o que acontece no seu PC.
Prós
  • Interface renovada
  • Organização por guias personalizáveis
  • Funções que não existem no gerenciador-padrão do Windows
  • Pode ser utilizado como gerenciador de tarefas principal
Contras
  • Minimização para a Bandeja do sistema

Nossa opinião sobre o System Explorer:

System Explore é um aplicativo que pode realmente fazer a diferença no seu Windows. A ferramenta conta com uma infindade de funções e consegue concetrar em um único lugar várias coisas que o sistema mantém expalhadas em diversas janelas de configuração.

Um grande destaque, além de permitir que você o transforne no gerenciador-padrão de tarefas no Windows, é o fato de ser possível utilizar o Ctrl+Alt+Del para ativar a ferramenta. Assim, você não precisa mudar seus hábitos ao lidar com travamentos e coisas assim.

Fora isso, a nova organização visual inspirada no sistema de guias do Google Chrome realmente foi uma escolha acertada. A ferramenta ganhou mais dinamicidade, está mais organizada e não mostra tantas informações "inúteis", já que nem todos utilizam sempre as mesmas funções. É nessa parte que as possibilidades de personalização fazem o System Explorer valer a pena.

Ainda assim, em nossos testes, notamos que o aplicativo é programado para ser recolhido para a Bandeja do sistema sempre que é minimizado. Isso, entretanto, pode irritar alguns marinheiros de primeira viagem, já que a ferramenta desaparece da Área de trabalho sem explicações.

Fora isso, a manutenção das funções que fizeram o nome do System Explorer é outro ponto de destaque. Nada foi removido, mas tudo foi realocado. Dessa maneira, você que estava acostumado com as versões antigas terá que se adaptar com a nova interface do gerenciador.

Levando tudo isso em conta, podemos dizer que não há como ficar com o gerenciardor-padrão do Windows quando se testa pala primeira vez o System Explorer. A ferramenta é muito superior ao aplicativo que acompanha o S.O da Microsoft e vai faciltar a sua interação com o computador.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Luiz Paulo Luiz Paulo   em 23/4/2014 - versão: 5.5.0.5208

    Gosto muito deste programa. Prático e muito útil. Recomendo a todos.

  • Luciano Luciano   em 18/4/2014 - versão: 5.0.1.5185

    Eu tinha usado ele a muito tempo , agora esta totalmente renovado seu sistema de segurança e sensacional, deixa o gerenciador do Windows no chinelo ,não vou ficar sem ele novamente.

  • CLÁUDIO SILVA CLÁUDIO SILVA   em 4/1/2014 - versão: 4.5.0.5125

    excelente programa eu gostei muito ele deixa seu pc rapido muito bom nota 1000 ele merece obg baixaki

  • Ricardo Nogueira Ricardo Nogueira   em 1/9/2013 - versão: 4.2.1.5079

    Excelente. Nao existe concorrente.

  • Alan Galdino Alan Galdino   em 15/5/2012 - versão: 3.8.8.4822

    Sem sobra de dúvidas, ele é bem mais completos que o " Gerenciador de Tarefas do Windows ". Vale a pena baixar.

  • Felipe Felipe   em 24/1/2012 - versão: 3.7.1.4337

    Sem Sombra De Duvidas,Um Progama Que Todos Deveria Ter Instalados Em Seu Computador.Como Eu Mecho Com Muitos Progamas,é Muito Necessario Saber Se Realmente Oque Estou Executando Nao é Um Progama Malicioso,E o Bom Que O Progama Ja Fas Uma Analise Do Que Esta Sendo Executado Em Seu Pc...Este Progama Ja Me Ajudou Muito,Como Em Keylogger ,Varias Veses Graças A Ele Concegui Saber Que Tinha Um Arquivo Malicioso Sendo Executado Sem Eu Ver...

  • Francirley Francirley   em 12/9/2011 - versão: 3.1.0

    o programa é ótimo vale apena baixar...

  • leo leo   em 9/9/2011 - versão: 3.1.0

    mostrar praticamente tudo.

  • YamaZaki YamaZaki   em 29/6/2011 - versão: 3.0.1

    Realmente, este programa é bom, tem várias funcionalidades, mas ainda assim não é de mostrar muitos detalhes. Recomendo o Process Explorer para o gerenciamento de processos e o Autoruns para serviços, autostart, dlls, etc.

  • André Luís André Luís   em 8/2/2011 - versão: 2.7.2.3459

    Sem dúvida que o System Explorer é um gerenciador de tarefas que quebra o do Windows,pois tem muito mais informações,é muito mais completo,mostra se os processos são seguros,suspeitos,etc,o prograam é ótimo,mas teve uma época em que aqui mostrava uma versão e quand baixava era outra,daí corrigiu isso,mas infelizmente isso voltou,agora nesse momento mesmo (08/02/2011 ás 01:43 hrs) anunciam a versão 2.7.2.3459,quando baixamos e instalamos vemos que a versão que vem é a 1.3.0.762,muito mais antiga e diferente,ou seja,algo ta errado de novo,pois anunciam uma versão e vem outra.Espero que arrumem de novo essa falha. Agora,ah versão Portable que é ah que eu uso,essa sim sempre veio a versão correta e anunciada,e dessa vez não foi diferente,e a versão tá muito boa de novo!!!

Ver todos os comentários »