Transforme seu Windows de Vista para 8, com uma interface muito mais atraente e novos papéis de parede

Por Igor Pankiewicz

A Microsoft ainda nem lançou comercialmente o Windows 7 (Seven), mas a comunidade de usuários e modders já se armou e saiu na frente: eles liberaram o Windows 8 Professional Edition! Um sistema operacional novo? Negativo, trata-se de um tema para aqueles com Windows Vista instalado em seus computadores.

A mudança provocada por ele é enorme, e reflete diretamente o que os desenvolvedores acreditam que será visto com outra versão futura do sistema operacional da Microsoft. Quer enganar seu amigo dizendo que você já está no futuro? Então saiba que até mesmo a janela de versão do sistema será alterada para causar ainda mais impacto.

Tudo novo!

Quando dizemos que a mudança será enorme, é porque  os arquivos que você baixará neste pacote abrangem desde a tela de logon (para a seleção de usuários) até a barra de tarefas, que contém o tradicional Menu Iniciar, conferindo a tudo uma aparência belíssima, translúcida e digna de muitos elogios.

Papéis de parede novos

Em meio a toda esta mistura, vão de carona novos e incríveis papéis de parede, caixas de informações sobre os aplicativos, novos fundos de tela para as propriedades de sistema, sistema de pré-visualização de janelas e muito mais. Confira abaixo mais uma imagem do sistema modificado para ficar babando enquanto não o instala:

Barra de tarefas modificada

Atenção
Assim como para todos os temas e outros programas que requerem modificações cruciais em pastas de arquivos de sistema, nós recomendamos que você crie um ponto de restauração antes de iniciar o processo de mudança. Esta etapa é simples e pode ser completada em apenas alguns minutos.

Para tal, siga até o Menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse sobre computador e seleciona a opção Propriedades, exatamente como mostrado na imagem abaixo:

Propriedades

Na nova janela que se abrirá, escolha a opção Proteção de sistema, que fica à esquerda. Agora basta você clicar sobre o botão Criar e dar um nome para o seu ponto de restauração, aguardando até que a operação seja finalizada. Desta forma, caso qualquer erro ocorra, é só voltar às configurações anteriores pelo ponto criado.

Criando ponto de restauração

Visualizando os arquivos

Para podermos mudar os arquivos e substituí-los, precisamos em primeiro lugar que eles apareçam nas pastas de sistema. Para tal, abra uma janela qualquer (como Computador ou Meus Documentos), clique sobre o botão organizar — que fica logo abaixo da barra de endereços — e abra Opções de Pasta e Pesquisa, conforme demonstrado abaixo:

Abrindo as propriedades

Na nova janela, escolha a aba Modo de Exibição. Agora troque a caixa de seleção para “Mostrar Pastas e arquivos Ocultos” e desmarque os itens “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional” e “Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos”. Novamente, dê uma conferida na imagem para se certificar de que tudo está de acordo:

Configurações corretas

Modificando os arquivos

Nós já podemos ver os arquivos, mas o Windows Vista não permite acesso livre aos arquivos de sistema, o que significa que você terá que modificar as regras de permissões para copiar os elementos do tema. A tarefa é bem complicada, recomendada apenas aos usuários mais experientes com o sistema em questão. Mantenha a calma e confira nossa explicação passo a passo:

•    Clique sobre o arquivo que será alterado com o botão direito do mouse e selecione a opção “Propriedades”.

•    Selecione a guia “Segurança”, clique em editar as permissões para o seu usuário e marque a caixa de controle total, de forma a poder renomear os arquivos necessários.

Você precisará fazer isso para cada DLL ou pasta a ser modificada. Outra dica é não excluir os arquivos originais, mas sim renomeá-los para outra extensão, como por exemplo .dll.old. Desta forma, em caso de erro, você só precisa retornar o arquivo original ao seu lugar. Agora que já sabe como proceder, extraia todos os arquivos do pacote e vá substituindo pasta por pasta, até finalizar todas as etapas.

Win 8?

Preste atenção também nos arquivos REG, que devem ser inseridos manualmente (dê duplo clique para abrir eles e confirme a modificação de registro). Acabou? Então agora só falta reiniciar o sistema e conferir o espetáculo do Windows 8 em seu computador!


Importante

Antes de instalar o " Tema Windows 8 Professional Edition " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tema Windows 8 Professional Edition e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Sem sombra de dúvidas, o pacote Windows 8 é uma das mais completas e profundas modificações já vistas para um sistema operacional, fato que fica ainda mais forte quando lembramos que quem está em questão é o Windows Vista, a versão mais travada e truncada de todas.

São adicionados todos os belíssimos elementos visuais do Windows 7, como a visualização dinâmica da barra de tarefas e suas miniaturas e a transparência mais forte do Menu Iniciar. Até mesmo a tela de logon e os papéis de parede são alterados para combinarem com a visão futurística dos desenvolvedores.

Apesar de tudo isso, há um enorme problema com o pacote: ele não é automatizado, o que significa que você terá que descompactar e copiar as pastas manualmente. A tarefa leva tempo e é complicada, não só porque existem diversas etapas e pastas de destino, mas também porque você precisa ajustar as propriedades dos arquivos do sistema operacional, tendo controle total sobre eles.

Além disso, há ainda a necessidade da aplicação também manual de modificações de registro e da reinicialização do sistema. O risco destas operações é que, em caso de erros na hora de copiar ou de sobrescrever, o sistema pode até mesmo nem iniciar. Portanto considere VITAL a etapa da criação de um ponto de restauração no seu Windows Vista.

Se você é um usuário avançado e realmente curte trabalho braçal, não deixe de conferir, pois o resultado vale a pena. Mas lembre-se: crie um ponto de restauração e tome muito cuidado com todas as transferências. Se preferir, desabilite temporariamente o sistema de controle de conta de usuário para facilitar o trabalho.

ImportanteContras
  • Muita dificuldade imposta para a instalação

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • guilherme72 guilherme72
    em 17/4/2012 às 10:02h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 1

    eu tinha o windows 8 achei feio e sem graã prefiro o 7 e esse negoso nem chega perto do 8

  • andre bruno da silva andre bruno da silva
    em 28/1/2012 às 02:52h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 5

    Estou usando ja a uns 3 meses, e não teve um melhor , é maravilhoso e facil !!!

  • DrakeLink DrakeLink
    em 2/11/2011 às 16:40h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 1

    Se Querem o Windows 8 Baixem o Developer Preview pois e bem melhor que esse

  • SELNON SELNON
    em 26/4/2011 às 12:15h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 5

    Galera me ajduem ! Meu sistema é windwos 7 ultimate 32 bit e é ativado. Posso fazer esse procedimento ? Pois la em cima diz que é so apenas O Windwos Vista ! vlw

  • helvecio helvecio
    em 13/4/2011 às 15:04h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 4

    Instalei o tema menos as modificações do explorer.exe e os ícones. Incrivelmente a movimentação das janelas ficou duas vezes mais rápida que no uso do tema origina do sevem (??!! ) Não sei exatamete porquê, mas ficou melhor em desempenho. Em beleza nada demais.

  • Lucas Mendes Lucas Mendes
    em 17/11/2010 às 11:27h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 5

    eu modifiquei tudo certinho os icones da bandeja do sistema e tudo, mas o EXPLORE.EXE deu problema e não iniciava não dava para usar o PC em nada apenas por comandos do Prompt de Comando então eu recomendo não modifiquem o EXPLORER.EXE.

  • Rodrigo Farias Rodrigo Farias
    em 19/8/2010 às 18:58h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 2

    Pode até ser bom, ou não! Mais meio complicado para instalar, alem de perigoso!! mais se quer um visual bom para seu PC, copie a pasta ViGlance deste arquivo e utilize apenas esse, clike em opç~oes e escolha todas as opções, depois baixe TrueTransparence!

  • allan allan
    em 5/7/2010 às 15:51h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 1

    esse programa ai que modifica o windows para "windows 8" está longe de ser parecido com o próprio... olhem no youtube os videos o windows 8 é muito mais muito diferente disso ai... ele vai ser a revolução dos sistemas operacionais, muito lindo, mais também bem complicado... ficou um pouco poluido d+, muitas tarefas, mais com certeza vou ter um por que vai valer apena mais só em 2013 hehehe!!!

  • MARCIO MARCIO
    em 30/6/2010 às 17:01h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 1

    Ate hoje numca achei uma modificaçao que nao desse bug algum... Sou usuario a quase 7 meses ja do windows 7, e ate hj nao me deu dor de cabeças... O Seven veio pra melhorar...Ja usei xp,vista e ate agora, unico sistema que me deixo impressionado foi o seven!!! Ja temas e modificaçoes nao recomendo a ninguem!!! Apenas buga o pc e mais nada!!!

  • Arthur Arthur
    em 20/5/2010 às 12:00h
    versão: RC1_xbuild7.0.1128 4

    Deixou ele com cara de 7. Só achei meio estranho o "Professional EditionS"... esse S não deveria estar lá. Um amigo lá em baixo falou que o 7 é um Vista "Piorado"? Acho que ele pirou... Sou usuário Apple, mas estudei a fundo o Windows 7 e ele, realmente é A obra prima da Microsoft. Muito menos bugs, o uso da memória agora tem motivo, que é um desempenho melhor, que no caso do vista ele consumia mas ninguém sabia pra onde ia. Uma série de recursos foram melhorados... Enfim, realmente a M$ deu a volta por cima e eu tenho que dar o braço a torcer...

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Windows Vista. Conhecimentos de gerenciamento de conta do Windows.

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)