Teste de QI 1.1

Teste de QI

1.1

Avalie as suas capacidades cognitivas (inteligência) nesse teste de QI


REQUERIMENTOS

O QI (Quociente de Inteligência) é uma medida utilizada para avaliar as capacidades cognitivas (inteligência) de uma pessoa. Ela pode ser obtida através de vários testes, sendo o mais utilizado o WAIS-III (Wechsler Adult Intelligence Scale ou Escala de Inteligência Wechsler para Adultos, em português). Este é mais indicado na avaliação de pessoas com idade entre 16 e 89 anos, pois apresenta dados normativos atuais, bem como materiais e procedimentos de aplicação atualizados.

O software Teste de QI oferece um teste bem próximo do padrão WAIS-III, avaliando itens como: índice de compreensão verbal, de organização perceptual, de memória operacional e de velocidade de processamento. É fácil de ser utilizado e permite que qualquer pessoa o realize. Ao término do teste, o próprio programa apresenta o seu QI, dispensando a realização de cálculos manualmente.

Avalie suas capacidades cognitivas.

Classificação de QI

Para fins comparativos, utilize a classificação proposta por Davis Wechsler (criador do WAIS-III):

 

 

  • QI acima de 127: Superdotação.
  • 121 - 127: Inteligência superior.
  • 111 - 120: Inteligência acima da média.
  • 91 - 110: Inteligência média.
  • 81 - 90: Embotamento ligeiro.
  • 66 - 80: Limítrofe.
  • 51 - 65: Debilidade ligeira.
  • 36 - 50: Debilidade moderada.
  • 20 - 35: Debilidade severa.
  • QI abaixo de 20: Drogado.


E aí, na dúvida quanto ao seu nível do seu QI? Baixe já o Teste de QI e descubra agora!

Imagens do Teste de QI



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Rodolpho Rodolpho   em 11/2/2012 - versão: 1.1

    O teste em sí parecia bom, só que é muito cansativo, você tem que responder a 90 perguntas e na maioria há mais matemática do que conhecimentos gerais. Chutei várias porque minha coluna estava doendo de tão cansativo que foi, se levar em conta que parei pra descobrir a respostas de várias perguntas. Meu QI deu 90,3. Antes fosse um número de pelo menos 50 perguntas. Exagero 90.

  • Leonilto99 Leonilto99   em 9/11/2011 - versão: 1.1

    O teste de QI, para quem não sabe não tem nada a ver com matematica, português, etc. Não segue materia nenhuma, QI é um teste de raciocinio logico (existem pessoas com QI muito baixo e sabem muito de determinado assunto).

  • Rafael Gasparoto Rafael Gasparoto   em 29/7/2011 - versão: 1.1

    Que bom néh! Então quer dizer que pra ser um super inteligente precisa saber Matemática? ¬¬` Eu discordo com esse teste de Q.I pois existe vários tipos de inteligencia! Eu não sou bom em matemática porque esses teste é pura matemática? Tenho certeza que pessoas que conseguem um resultado bom não é porque tem um Q.I alto! E sim porque entende de Matemática Coloquem Questões de Fisica, Quimica , Ciencias, Biologia e Tecnologia meu Q.I vai ser muito mais superior do que nesse teste absurdo! ¬¬` Cada pessoa tem uma inteligencia diferente, existem pessoas boas em matemáticas que não entendem nada de Biologia e assim vai! ¬¬` Eu por exemplo tenho capacidade mental de aprender milhares de coisas ao mesmo tempo! E aprendo rapidamente as coisas e sempre estou lendo e estudando, e nesse teste meu resultado foi um LIXO porque será né? Não entendo coisa nenhuma de matemática de 90 questão 80 é relacionado a mesma, tá certo que eu desanimei de ficar lendo essas perguntas idiotas, mas cada pessoa tem uma inteligencia diferente da outra! ;)

  • walisom vinicios walisom vinicios   em 27/7/2011 - versão: 1.1

    O teste até q possui algumas perguntas boas para fazer com q a gente ponha o cerebro p/ funcionar, mas ele é muito longo, as perguntas são sempre no mesmo sentido,possui vários erros de ortografia e devido a sua extenção vc chega ao final do teste já desinteressado das questões... ele também ficou devendo as resposta das questões no final... meu QI foi de 104,8 (eu estava meio desinteressado quando fiz o teste).

  • Matheus Matheus   em 5/7/2011 - versão: 1.1

    Nossa, eu tenho apenas 9 anos e tenho o QI de 138!!!! Sem mentiras, quando eu fiz o teste eu tinha 9 anos, mas agora tenho 10, será que tá no 140?

  • Bruno Américo Bruno Américo   em 22/1/2011 - versão: 1.1

    Eu tenho 12 anos e meu qi é de 93,5. Acho que os erros de ortografia foram dos "erros de digitação" no teclado, mas achei muito prolongado e irritante

  • soldat soldat   em 21/1/2011 - versão: 1.1

    muito antigo e sem atualizações. não é claro nas perguntas, as pergunta como: qual o próximo numero da sentensa [1,2,3,4,5,6,x]? qualquer um se torna um genio. este programa não é bom e é cansativo NÃO recomendo

  • Cesar Henrique Kopp Cesar Henrique Kopp   em 17/10/2010 - versão: 1.1

    A avaliação de QI deve ser baseado na idade da pessoa... Ou seja, uma criança que fizer 40 acertos tem de ter um QI muito maior do que um adulto de 30 anos que tenha feito 40 acertos. Este programa desconsidera isso e apresenta erros grosseiros de português. Não recomendo!!!

  • Bel Bel   em 14/8/2010 - versão: 1.1

    Algumas perguntas dúbias além de ser muito grande, chato e cansativo. Meu resultado foi 114. Acho que é só para quem quer ficar de bobeira mesmo e se conforma com qualquer coisa sem fundamento e erros ortográficos grosseiros. Sorry.

  • Gabrielpoke Gabrielpoke   em 19/1/2010 - versão: 1.1

    tirei o maximo do QI

Ver todos os comentários »