The Settlers Online

The Settlers Online

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 18/4/2012
  • Ubisoft
  • Acessar
    Gratuito

Uma das franquias mais tradicionais entre os jogos de estratégia está de volta e, desta vez, diretamente no seu navegador

Por Jonathan D. Machado

The Settlers Online é a versão para browser do famoso game de estratégia em tempo real e construção.

Com ele, você pode construir e manter o seu próprio reino, seja coletando recursos naturais ou batalhando contra adversário para ganhar pontos.

Você também pode comercializar produtos e armas com seus amigos e até formar alianças para derrotar um inimigo em comum.

Camponeses no seu browser

Assim como os títulos passados, The Settlers Online continua sendo um game estratégico voltado ao desenvolvimento econômico de uma civilização. Logo, a principal atividade que você precisa desenvolver é coletar recursos naturais para, posteriormente, usá-los como matéria-prima na produção de outros materiais, como ferramentas e armas.

Sua visão do jogo continua sendo aérea, mas com a diferença de que o seu navegador de internet é uma janela para o mundo no game. Como era de se esperar, muitas construções estão disponíveis, cada uma com uma função específica para o jogo.

A cabana do lenhador, por exemplo, precisa ser construída próxima de uma floresta e fornece unidades de madeira. Depois, você ainda pode construir uma serraria para transformar os troncos em tábuas. Essas tábuas são necessárias para levantar mais edifícios ao longo do jogo.

Sua primeira vila

Um processo semelhante de coleta e processamento de materiais é usado para a produção da maior parte dos recursos, como pedras, ferro, carvão, ouro, ferramentas e muitos outros. Mais de 40 prédios diferentes estão presentes, sendo que a maior parte deles só fica disponível depois que você alcançar o “Level” necessário.

Um mundo vasto

O cenário em que você pode construir seu reino é persistente, o que significa que você pode fechar o navegador ou fazer logoff a qualquer momento e a sua cidade vai continuar lá quando você voltar.

Vale lembrar que a produção de recursos e até as construções dos novos edifícios também continuam progredindo durante sua ausência. Por este motivo, todas estas tarefas são executadas em um ritmo bem mais lento se comparado às versões de Windows do The Settlers.

Mundo aberto

O mundo em que você está também pode ser expandido e explorado ao longo do tempo, usando-se exploradores e outras habilidades especiais designadas a essa tarefa. Porém, você vai precisar passar pela fase inicial de tutorial antes que o mundo onde todos os outros jogadores estão possa ser explorado.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o The Settlers Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com gráficos de primeira e uma jogabilidade muito bem desenvolvida, The Settlers Online pode ser considerado um dos melhores jogos de estratégia exclusivos para navegador. Todas as formas e desenhos dos prédios, aldeões e menus estão muito bem trabalhados, com um nível de qualidade muito semelhante à das versões de desktop do game.

O número de opções de edifícios que podem ser construídos é bastante grande, sendo que as animações para cada um deles é rica em detalhes. Diferente de outros jogos de estratégia para browser, as unidades realmente podem ser ordenadas para andar pelo cenário livremente, detalhe que deixa a jogabilidade muito mais amistosa e coerente ao gênero.

Um detalhe que ainda deixa evidente que o jogo não é igual às versões que rodam diretamente do Windows é que o tempo de construção e produção de recursos é muito mais prolongado, característica que pode desapontar aqueles que esperavam a mesma agilidade dos demais títulos da franquia The Settlers.

Os efeitos sonoros também não decepcionam, com sons que deixam você bem ambientado ao cenário e às ações sendo executadas pelos camponeses. Já a música está completamente ausente do jogo.

Apesar de ser gratuito para jogar, você pode usar dinheiro real para comprar muitos dos recursos que você mais precisa. Vale lembrar game foi desenvolvido pela equipe oficial da Blue Byte, os mesmos veteranos que têm trabalhado com a Ubisoft desde os primórdios da franquia; detalhe que serve como atestado de garantia para a qualidade do game.

ImportantePrós
  • Ótimos gráficos
  • Jogabilidade bem desenvolvida
  • Roda direto do browser
  • Muitas construções diferentes estão disponíveis
  • Animações ricas em detalhes
ImportanteContras
  • Construções e produção de recursos tomam muito tempo
  • Falta de trilha sonora

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Deoclides Deoclides
    em 30/5/2012 às 19:21h
    versão: 5

    Muito bom o jogo, meio longo durante o tutorial, mais excelentes gráficos, uma variedade de unidades de batalha boa mais poderia ser um pouco mais vasta.. Ainda esta em faze beta, vamos jogando e vendo, mais acho que esta pra entrar entre um dos melhores jogos de browser no estilo com certeza.

  • Michael Sulivan de Jesus Santos Michael Sulivan de Jesus Santos
    em 25/4/2012 às 07:49h
    versão: 5

    Excelente jogo, dezenas de construções diferentes, milhares de quests, seus camponeses continuam obtendo recursos mesmo vc estando offline, não deixa a desejar em nada em relação ao settlers para windows, e as construções nem levam tanto tempo assim baixaki!

  • Bruno Vieira Bruno Vieira
    em 22/4/2012 às 18:22h
    versão: 5

    Muito com o jogo recomendo bom msm

  • Luiz Luiz
    em 20/4/2012 às 18:23h
    versão: 5

    Para aqueles que vem acompanhando o jogo the settlers desde o começo vai gostar =D Quem quiser me add la Setplux.

  • ellymon ellymon
    em 19/4/2012 às 21:54h
    versão: 5

    Jogo muito bom, apesar da maioria ser iniciante é uma beleza esse jogo !

  • Mauro Mauro
    em 19/4/2012 às 00:11h
    versão: 5

    otimo jogo!! primeiro login e ja encontrei monte de gente aki do baixaki!! bora la...

  • Wellington Oliver Wellington Oliver
    em 18/4/2012 às 23:34h
    versão: 5

    gosto muito desses jogos de navegador medieval eu curti mais bem que poderia ter um serve para o brasil néh

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)