Torrentz

Torrentz

Um serviço online e gratuito que facilita a sua busca por arquivos torrent



Que atire a primeira pedra quem nunca baixou um arquivo em torrent – seja um vídeo, uma música ou até mesmo o instalador de um software qualquer. Trata-se de um dos protocolos de compartilhamento de dados mais utilizados no mundo inteiro, tendo se popularizado sobretudo graças a programas famosas como o BitTorrent e o µTorrent.

Tais aplicativos, contudo, são completamente inúteis sozinhos. Todos nós sabemos que, para a mágica funcionar, é necessário ter o arquivo de extensão .torrent que será aberto pelo cliente e iniciará o download do ficheiro propriamente dito.

O problema é que nem sempre é fácil encontrar esse tipo de documento, visto que a Google e companhias reguladoras internacionais estão apertando o cerco contra o protocolo torrent – afinal, ele é comumente utilizado para a prática de pirataria. E é por isto que existe o Torrentz, um site de busca que centraliza dezenas de motores de busca diferentes e permite que você encontre qualquer arquivo torrent com maior facilidade e agilidade.

Pesquisa de torrents em diferentes fontes

Pesquisas refinadas

A grosso modo, o Torrentz funciona como um simples “Google” de arquivos torrents: você insere os termos desejados no campo de pesquisa e o site retorna com resultados oriundos de diversos sites especializados no protocolo (como o The Pirate Bay, o Archive, o TorrentBit, o KickAss e o MiniNova). Ao todo, o serviço se comunica com os bancos de dados de 32 motores de busca diferentes, centralizando tudo isso em um mesmo local para oferecer uma experiência de pesquisa mais objetiva.

Ao obter a lista de torrents encontrados através dos termos inseridos, você pode filtrar os resultados escolhendo o nível de segurança desejado. “Any” exibirá todos os documentos, “Good” mostrará somente os de boa qualidade e “Verified” listará apenas os torrents que já foram baixados por outros usuários e possuem boa reputação. Dessa forma, você consegue evitar o incômodo de baixar algum documento corrompido ou infectado com malwares diversos.

Verificando a confiabilidade do torrent

Uma mão lava a outra

O grande diferencial do Torrentz, contudo, é a possibilidade de se cadastrar no serviço e favoritar seus arquivos torrent prediletos que forem encontrados através da própria ferramenta. Esses documentos ficarão permanentemente listados na página de seu perfil, apelidada simplesmente como “iTorrentz”. Nela também é possível conferir os torrents mais famosos nas últimas horas e usar uma nuvem de etiquetas (tags cloud) que apresenta os termos de pesquisa mais utilizados ao redor do mundo.

E não acaba por aí: incentivando o trabalho colaborativo, o Torrentz permite que usuários cadastrados “votem” na qualidade de um torrent, ajudando a categorizá-lo como confiável ou não. Dessa forma, o serviço também pode ser entendido como uma rede social na qual os internautas podem ajudar uns aos outros e evitar a proliferação de documentos maliciosos.

Imagens do Torrentz

Prós
  • Interface simples e limpa
  • Quantidade absurda de arquivos indexados
  • Permite criar conta para favoritar torrents
  • Os próprios usuários podem informar se um torrent é confiável ou não
Contras
  • Nada encontrado

Nossa opinião sobre o Torrentz:

O Torrentz é um serviço excelente para os apaixonados pelo protocolo de compartilhamento mais famoso do mundo: combinando 32 bancos de dados diferentes, o site possui uma quantidade insana de ficheiros indexados, o que garante uma eficiência incrível na hora de encontrar qualquer tipo de arquivo disponibilizado através do formato torrent. As ferramentas de filtragem também agradam e permitem que você trabalhe com pesquisas bem mais apuradas e objetivas.

A página iTorrentz é outro ponto positivo do serviço. A possibilidade de guardar seus torrents prediletos em um local privado é um tanto útil, especialmente para aquelas horas em que você encontra algo interessante e decide “baixar depois”. O sistema de confiabilidade, por sua vez, é de grande importância para garantir que você só baixe documentos de boa procedência, sem se complicar com vírus ou ficheiros corrompidos.

No que diz respeito à sua interface, o Torrentz não decepciona e prefere apelar para a simplicidade. No geral, não encontramos qualquer ponto negativo no serviço. Trata-se de uma ferramenta indispensável para qualquer amante do protocolo torrent e que vale a pena estar nos “Favoritos” do seu navegador. Recomendado!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • nandobovi nandobovi   em 21/2/2014 - versão:

    Procura em varios servidores

  • Pedro Gonçalves Dos Anjos Pedro Gonçalves Dos Anjos   em 20/2/2014 - versão:

    Existem vários sites de busca torrent melhor que esse. Este ai não busca corretamente com mais de uma palavra, Ex: Rei Leão 3D, vai achar rei, leão e 3D separados e cada coisa. Não aceita comandos de buscar Ex: "Rei Leão".

  • Geovan Fernando Rodrigues Almeida Geovan Fernando Rodrigues Almeida   em 4/2/2014 - versão:

    Otimo

  • Lécio Charlles Lécio Charlles   em 13/6/2013 - versão:

    O google ultimamente está ocultando alguns links, mas esse buscador nnão faz isso, ele busca no TPB, KAT que são os principais, além de muitos outros, e com a classificação e o link pra cada um... esse sem duvida é o melhor!

  • Suelen Suelen   em 9/6/2012 - versão:

    Excelente site para buscar torrentz, quando baixo jogos pros meus irmãos sempre procuro nele.

  • Bruno Bruno   em 25/4/2012 - versão:

    Esse mecanismo de busca arquivos torrent era tudo que eu precisava muito bom mesmo, gostei!

  • Jose Victor Jose Victor   em 27/1/2012 - versão:

    Otimo site, procura em varios servidores de torrent Otimo para buscar itens

  • RicRusso RicRusso   em 5/11/2011 - versão:

    O Torrentz é a melhor maneira de baixar filmes com qualidade. Mesmo os TS,se procurarmos, são bons para assistir. Vale muito a pena!

  • paul paul   em 24/10/2011 - versão:

    Já uso há alguns anos, muito prático, pois é só digitar o que você quer e irá aparecer uma lista de vários sites contendo o conteúdo procurado, muito bom.

  • Adriano Elias De Souza Adriano Elias De Souza   em 13/7/2011 - versão:

    sempre usei ele, desde que descobri... faço todos os meus download em torrent por ele e nunca me desapontou!!! perfect

Ver todos os comentários »