TweetDeck 3.6.2

TweetDeck

3.6.2
  • Gratuito
  • 27,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 10/4/2014
  • TweetDeck
Clique para baixar TweetDeck Clique para Baixar

Interface renovada e troca simplificada de temas são apenas algumas das novidades do cliente para Twitter Confira o que mudou

Por Eduardo Karasinski

TweetDeck é um dos clientes para Twitter mais utilizados na internet. Tanto sucesso se deve principalmente à sua interface dividida em colunas, que permite aos twitteiros conferir todas as novidades da rede social de forma mais prática.

Em sua última atualização, o TweetDeck ganhou algumas melhorias em seu visual e também no sistema de notificações. Agora ficou mais fácil configurar os alertas de nova mensagem para cada coluna e você pode mudar do tema mais claro para o mais escuro com apenas um clique.

As colunas de conteúdo estão um pouco mais distantes umas das outras, tornando a visualização dos tweets mais agradável. Confira abaixo um pouco mais sobre o TweetDeck.

Gerenciador de listas

A forma de gerenciar as listas no TweetDeck está um pouco diferente. Agora, além de criar, editar e apagar os itens, você também pode visualizar o conteúdo de cada grupo em uma coluna própria de forma mais prática.

Todas as movimentações referentes às listas podem ser feita com um simples clique do mouse. Isso porque o botão para gerenciamento dos grupos foi adicionado à tela principal do programa, ao lado da chave responsável pela mudança do tema.

Visual diferente a cada clique

O TweetDeck sempre permitiu que as pessoas escolhessem entre um tema escuro ou mais claro. O acesso às opções de personalização era feito por meio da tela de configurações do aplicativo. Agora, você só precisa pressionar um botão da barra de ferramentas para mudar de um tema para outro.

Notificações e organização

A configuração de notificações é feita diretamente em cada coluna, sem ter que acessar telas secundárias de personalização. Ao passar o mouse sobre o título de um dos grupos de mensagem, o botão “Edit” surge no canto superior direito. Clicando sobre o link, as opções de alerta são mostradas.

Você pode escolher se deseja o aviso sonoro ou apenas visual para as novas mensagens recebidas. Além disso, também é possível reordenar as colunas pela interface utilizando as setas direcionais mostradas nas opções de configuração.

O visual

A utilização de colunas para exibir mensagens, retweets e as atualizações da timeline em uma mesma tela é um dos motivos que faz com que o TweetDeck seja um dos clientes para Twitter mais bem-sucedidos.

Com a última reformulação da sua interface, a divisão das colunas está mais clara, deixando os conteúdos bem separados um do outro. Dessa forma, a leitura das mensagens fica ainda mais agradável.

Contas infinitas e filtro de conteúdo

Apesar do nome, e de ser conhecido como um bem-sucedido cliente para Twitter, o TweetDeck sempre permitiu que você adicionasse contas do Facebook para acompanhar a sua timeline dessa rede social também. Isso ainda é possível e você pode configurar quantas contas de cada rede desejar.

Para começar, é preciso criar uma conta do TweetDeck, sendo que não é mais possível entrar usando apenas o seu login do Twitter ou Facebook. Isso é feito de forma rápida, no próprio aplicativo, e não exige confirmação. Feito isso, é só adicionar as contas das redes sociais para começar a enviar as mensagens e conferir as atualizações.

Entre as diversas configurações que você pode fazer no TweetDeck, uma em especial merece mais atenção, os filtros. Sempre tem aquele contato que você segue apenas por educação, por ser um amigo ou parente. Para não receber as atualizações dessa pessoa, é possível esconder as mensagens enviadas por ela.

Os filtros também podem ser utilizados para ignorar mensagens contendo determinadas expressões ou palavras. Se você não gosta de futebol, por exemplo, pode escolher os termos que mais aparecem nos tweets dos seus amigos que curtem o esporte e filtrar a sua timeline usando eles. Tudo o que tiver essas palavras também será escondido! 


Importante

Antes de instalar o " TweetDeck " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o TweetDeck e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O TweetDeck é um cliente para Twitter que está sempre evoluindo, e essa última atualização valorizou ainda mais o aplicativo. A sua nova aparência está mais limpa, tornando a leitura do conteúdo ainda mais agradável.

A maior vantagem do aplicativo é você poder adicionar quantas colunas quiser à interface, trazendo diferentes tipos de mensagens para a tela principal. A funcionalidade que permite filtrar o conteúdo da sua timeline também é de grande ajuda, pois permite que apenas os tweets do seu interesse sejam mostrados.

Outra vantagem do TweetDeck é que ele é um cliente bastante firmado no mercado, com total apoio do Twitter, logo, é um local confiável para você colocar os seus dados pessoais da rede de microblog.

Nos pontos negativos se destaca a obrigatoriedade de se criar uma conta do TweetDeck para poder usar o aplicativo, o que pode atrapalhar um pouco nos primeiros logins. Porém, isso não é suficiente para apagar o brilho deste belo cliente!

ImportantePrós
  • Novos recursos para facilitar a utilização
  • Atualizações em tempo real.
  • Visual clean e fácil de utilizar
  • Filtros na timeline
  • Quantas contas você quiser
  • Acesso ao Facebook e ao Twitter
ImportanteContras
  • Necessário ter conta no TweetDeck
  • Sem botão para apagar o tweet

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Anderson P Anderson P
    em 7/4/2013 às 18:27h
    versão: 2.7.1 1

    Cada vez mais pesado, cada vez menos prático, cada vez mais irritante. Saudade do TweetDeck antes de ser adquirido pelo Twitter. E o MetroTwit, que começou muito bem, já está caminhando na mesma direção.

  • Junior de Souza Junior de Souza
    em 14/11/2012 às 10:45h
    versão: 2.1.0 1

    O melhor tweetdeck ainda era o da cara amarela, muito mais intuitivo e fácil de trabalhar este é menos do que sofrível.

  • Viviane Viviane
    em 10/9/2012 às 12:34h
    versão: 1.5.3 1

    Quando vcs estiverem logados, e escreverem um tweet e quiserem apagar,simplesmente vá até aqueles tr~es pontinhos do lado do que vcs escreveram, virão muitas opções, entre elas, ``delete``, pronto! é só deletar.

  • RODRIGO DEL FREU FEIJO RODRIGO DEL FREU FEIJO
    em 23/4/2012 às 17:50h
    versão: 1.3 2

    eu acho que a outra versão e muito melhor do que essa !

  • Bruno Amaral Souza Bruno Amaral Souza
    em 8/4/2012 às 07:55h
    versão: 1.3 1

    cara baixei essa versão e nao gostei , não pode configurar para aparecer a lista de TT`s, outro bug, se vc tem mais de uma conta de twitter ai vc cadas nele, quando tenta apagar uma das contas ela sempre ressucida do nada, mesmoi você tendo apagado... e também nao se pode mais personalizar o programa.. nao gostei nao vale a pena

  • rafael rafael
    em 26/3/2012 às 13:33h
    versão: 1.3 3

    É bom, mas a versão para Google Chrome é idêntica, então não compensa baixar essa...

  • iutopico iutopico
    em 24/3/2012 às 14:29h
    versão: 1.3 1

    Prefiro a versão anterior nem pra personaliza da

  • Luiz Gustavo Luiz Gustavo
    em 23/3/2012 às 20:05h
    versão: 1.3 5

    cara, achei muito bom, não pesa a máquina, tem um visual bem minimalista e tal, muito bom mesmo.

  • Marcos Lima Marcos Lima
    em 12/3/2012 às 17:36h
    versão: 0.38.2 1

    Uma porcaria, o anterior era excelente, estragaram nesse tirando muitas funções.

  • Vítor O Barbosa Vítor O Barbosa
    em 24/1/2012 às 17:09h
    versão: 0.38.2 2

    Até a versão 0.38.1 o aplicativo tinha muitas funcionalidades úteis que não estão mais presentes na versão atual. De bom só tem o novo visual, porém a praticidade da versão antiga se perdeu. Vale a pena ter um pouco de paciência e procurar pela versão antiga na internet. Dá um pouco de trabalho para encontrar, porém a versão antiga é muito melhor.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.189 segundos)