Twitter

Twitter

Uma espécie de blog instantâneo, onde você conta para quem quiser o que está fazendo em um exato momento



O Twitter é uma espécie de blog em tempo real, com o qual você publica para quem desejar o que está fazendo ou o que está acontecendo em um exato momento. Você também pode especificar quais usuários do serviço deseja acompanhar.

Também é possível enviar mensagens via celulares, miniaplicativos e tablets. Todas as notificações do Twitter são limitadas a 140 caracteres. E não pense que 140 caracteres é pouca coisa. Afinal, esta é a ideia do Twitter: atualizações constantes com o que você está fazendo no momento.

Esta maneira de trocar mensagens pode ser útil para grupos de amigos. Acompanhando uns aos outros, é possível comunicar através de mensagens como “Vamos sair? Que tal aquele bar naquela rua?”. Claro, para não convidar estranhos pro seu programa, você pode determinar se suas mensagens podem ser vistas somente por pessoas autorizadas ou se elas podem ser públicas.

Usando este interessante serviço

Para aderir ao Twitter, é necessário se cadastrar gratuitamente na página para obter um login. Basta criar um nome de usuário, uma senha e fornecer um endereço de e-mail. Lembre-se que seu login é o endereço de sua página do Twitter. Então, será criado um endereço neste padrão: “http://twitter.com/nomedeusuário”.

Após você logar, em sua página principal, é exibido o campo “What's happening?", para que você conte, em até 140 caracteres, o que está fazendo ou acontecendo no momento. Basta digitar e clicar em update para publicá-lo. É nesta página onde são exibidos as principais funções do Twitter. No campo “What's Happening?" além de atualizar sua página, você procura e adiciona amigos e configura os serviços de celular e comunicadores instantâneos. Assim, para usuários iniciantes, fica mais fácil acessar as funções básicas deste serviço.

Também em sua home, alguns dados são exibidos na área “Stats”. Eles indicam quantas pessoas você acompanha, quantos usuários acompanham suas mensagens, seus usuários favoritos, mensagens diretas recebidas e quantas atualizações você já fez.

Na opção “Settings”, você pode escolher se deseja que somente pessoas autorizadas acompanhem suas mensagens. Para isso, na seção “Account”, marque a opção “Protect my updates”. Assim, somente aqueles usuários que você autorizar acompanharão suas mensagens. Ainda em “Settings”, é possível personalizar sua conta, adicionando fotos e controlando suas notificações.

Twitter no celular

Mesmo não estando conectado à internet, você pode receber as atualizações das pessoas as quais você acompanha, além de também poder enviar o mesmo tipo de mensagens. O Twitter em si não cobra pelo serviço, mas a sua operadora pode cobrar. É necessário pesquisar. A opção de receber SMS pode ser desativada a qualquer momento.

Em “Settings”, acesse a opção “Phone and IM”. No campo “Mobile Phone Number”, digite o número de seu celular, precedido por “+55” e o código de área. Por exemplo: “+551199999999”. abaixo, no campo “Instant Messenger”, inscreva seu serviço AIM, Gtalk, .Mac, LiveJournal ou Jabber para receber as atualizações via comunicadores instantâneos.

Adicionando e acompanhando amigos

Para adicionar um amigo, acesse a página dele no Twitter e clique no botão “follow”, que fica logo ao lado da foto de exibição de tal usuário. Se a conta dele for pública, imediatamente você vai começar a acompanhar suas atualizações. Se a conta for privada, o sistema vai enviar um pedido ao usuário para que ele libere o acesso às suas atualizações.

Também é possível acompanhar os amigos de seus amigos. Eles são exibidos em miniaturas de imagens na barra lateral de cada página de usuário. Basta clicar em uma dessas imagens para ser direcionado à respectiva página.

Imagens do Twitter


Nossa opinião sobre o Twitter:

É uma página com a cara dos brasileiros, que aderem em massa a serviços de relacionamentos sociais, blogs, flogs e afins. Muitos brasileiros estão nesta onda, e provavelmente muitos outros vão aderi-la. Um serviço simples de usar, bem estilizado e que já está no caminho para ser um dos mais utilizados da internet.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • josé raimundo são leopoldo josé raimundo são leopoldo   em 30/9/2013 - versão:

    O Tweeter é uma rede de associados que lhe permite uma conectividade com o mundo.

  • Rafael Vinícius Rafael Vinícius   em 4/1/2013 - versão:

    Realmente diferenciado, deixando você mais próximo das coisas e indispensável pra quem gosta de tecnologia e fofoca, como eu. -sqn

  • rosangela rosangela   em 24/12/2012 - versão:

    Adoroooooo

  • kassia ribeiro sirico da mota kassia ribeiro sirico da mota   em 9/9/2011 - versão:

    o twitter e muito legal conversas legais coisas divertidas e por ai vai......

  • edj edj   em 9/6/2011 - versão:

    Em português ficou melhor.

  • Gabriel Lucas Gabriel Lucas   em 7/5/2011 - versão:

    Eh Otimo, ainda mais se tuh souber usar O tt eh pessimo pra kem quer falar da sua propria vida Eu particularmente nao gosto desse tidpo de coisa "Fui a praia" "Fui passear" "Toh malhando" Se eu kisesse saber da tua vida eu ia no Orkut Acho o TT uma ferramenta Otima pra Comunicacao, interacao, discussao, e informacao e eh claro q voce fala de voce, nao dah pra escapar mas se pensa em fazer o TT pra falar SOH da tua vida, faça um blog, eh mais produtivo Fuii

  • Jonathan Jonathan   em 5/5/2011 - versão:

    é como diz meu amigo Mauricyo, -Invenção do século !

  • Mauricyo Mauricyo   em 11/11/2010 - versão:

    Simplesmente a invenção do século!

  • Ailton Júnior Ailton Júnior   em 9/11/2010 - versão:

    O Twitter e a maior fonte de informação,onde reuni pessoas comuns e famosos, a descrição usada e de blog, mais na verdade o twitter e uma rede social com serviços de microblog.

  • Igor Igor   em 18/10/2010 - versão:

    ele é ótimo pra quem é popular como eu!!

Ver todos os comentários »