*

Ubuntu One for Windows 3.0.2

Ubuntu One for Windows

3.0.2
  • Gratuito
  • 21,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 23/8/2012
  • Canonical Ltd
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

Chega de perder arquivos Faça backup de conteúdos importantes com o serviço de hospedagem do Ubuntu

Ubuntu One for Windows 3.0.2

Ubuntu One for Windows

Canonical Ltd Versão: 3.0.2
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 21,10 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em: 23/8/2012

Chega de perder arquivos Faça backup de conteúdos importantes com o serviço de hospedagem do Ubuntu

Publicidade

Ubuntu One é um serviço de armazenamento nas nuvens, ou seja, online, que dá 5 GB de espaço gratuito para você usar como quiser, no mesmo estilo do Dropbox. O sistema é mantido pela Canonical, a mantenedora do Ubuntu, a distribuição de Linux mais popular do mundo, e vem integrado com essa versão do sistema operacional livre.

O serviço também pode ser acessado em um site na web a partir de qualquer navegador, porém, acaba de ganhar uma versão oficial para Windows. Se você usa as duas plataformas e quer uma ferramenta simples, práticas e integradas para acessar o conteúdo armazenado na internet, o Ubuntu One é uma boa opção.

Para usar é bem simples: você faz um cadastro gratuito e, dessa forma, ganha os 5 GB. É possível aumentar sua cota pagando por uma conta que se enquadre em suas necessidades, mas, de qualquer forma, apenas para guardar documentos importantes ou mesmo compartilhar fotos com outros usuários, os 5 GB são suficientes.

Ubuntu One for Windows

Sincronizando pastas e dispositivos

No Ubuntu, o Ubuntu One tem uma pasta própria e tudo o que você coloca ali é automaticamente sincronizado com o conteúdo da web. Com o Ubuntu One for Windows ocorre algo exatamente igual, e uma pasta chamada “Ubuntu One” é criada dentro de sua pasta pessoal do Windows.

Além disso, clicar em “Add a folder from this computer” na guia “Folder” permite a você escolher as pastas que serão enviadas para a web. Para sincronizar dispositivos, basta fazer login no Ubuntu One a partir deles, portanto, na aba “Devices” é possível gerenciá-los, removendo aqueles que não devem mais estar em contato direto com sua conta do One.

Ubuntu One for Windows

Configuração

O aplicativo Ubuntu One for Windows conta com configurações específicas na guia “Settings”. É possível limitar velocidade de download e de upload (ideal para não sobrecarregar sua banda, o que torna lenta a sua navegação), além de modificar algumas definições relacionadas à sincronização de arquivos, com a possibilidade de ativar conexão e sincronização automáticas, por exemplo.




Importante

Antes de instalar o " Ubuntu One for Windows " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ubuntu One for Windows e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Ubuntu One para Windows é um excelente lançamento, que oferece ao usuário a oportunidade de ter os seus arquivos sincronizados através da internet entre as máquinas com Linux e com o sistema da Microsoft.

Tanto a instalação quanto o uso do programa são simples e muito intuitivos. A interface é moderna e os comandos são realizados através de um menu de contexto com opções autoexplicativas.

Durante os nossos testes, o programa deixou de responder algumas vezes e foi finalizado pelo Windows 7. Porém, essa instabilidade deve ser resolvida nos próximos releases, quando o aplicativo deixar a fase Beta.

A única limitação do software, e que aqui conta como um ponto negativo, é o fato de que apenas a pasta “Ubuntu One” pode ser sincronizada, impossibilitando que o usuário possa estabelecer outros diretórios a serem copiados. Além disso, o software está disponível apenas em inglês.

ImportantePrós
  • Gratuito, simples e funcional
ImportanteContras
  • Não está disponível em português
  • Ainda em fase Beta
  • Não é possível configurar a pasta a ser sicronizada

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Marcos Rodrigues Marcos Rodrigues
    em 21/5/2012 ás 20:56h
    versão: 1

    Me descupem cumunidade Ubuntu,sou usuário acíduo do Ubuntu desde a versão 7.0. A Nova versão 12.04 que acaba de ser lançada está com bugs logo quando termina de instalar. O sistema dá erro de compatibilidade de frequência no monitor e trava na inicialização,ainda prefiro usar a distribuição 10.10. Na minha opinião foi a melhor até agora, não recomendo a 12.04 por enquanto.

  • Renaud Renaud
    em 25/4/2012 ás 12:55h
    versão: 5

    O melhor que já usei.Sincronisa muito bem os meus arquivos do Ubuntu,Android e windows.

  • Francilio Almeida Francilio Almeida
    em 24/9/2011 ás 12:04h
    versão: Beta 5

    Sou usuário do Ubuntu desde a versão 7. Uso no laptop pessoal. No ambiente de trabalho uso desktop com Windows/XP. O UbuntuOne é um serviço estável e muito interessante. Fácil de usar e de grande utilidade. Recomendo!

  • André Luiz André Luiz
    em 23/4/2011 ás 22:03h
    versão: Beta 5

    Não dá pra criticar um programa que, em fase beta, já está melhor que o live mesh e bem estável na plataforma não-nativa. Tenho certeza que quando estiver oficial (alpha) vai ter mais espaço que estes 2gb (que já é muito), lingua portuguesa e estabilidade 100%. Recomendo!

  • Fabio Faria Fabio Faria
    em 6/12/2010 ás 10:02h
    versão: Beta 5

    É pra vc ver o ubuntu além de ser um exelente SO agora dispoem de serviço pra backup online pô além do windows ser pago não disponibiliza nada disso aqueles programas de backup do windows 7 são terríveis mais o que vale é a intenção é bom pra quem tem uma net de no minimo 1 mega.

  • Hélio Hélio
    em 1/12/2010 ás 20:46h
    versão: Beta 5

    Uso no meu Ubuntu para não ter que perder as coisas importantes do meu sistema. Ele não é igual ao 4Shared, Easy-share, RapidShare, Megaupload e etc. porque ele não exclui seus arquivos se não forem baixados e faz a sincronização sozinho. Muito bom mesmo. Recomendado.

  • Alysson Alysson
    em 1/12/2010 ás 16:06h
    versão: Beta 5

    O ubunto é super segura e rapido e pratico... Nunca vi... Ele é ótimo... Baixei, dou minha palavra de que vocês não vão arrepender!!

  • Mathias Mathias
    em 1/12/2010 ás 16:01h
    versão: Beta 5

    Tudo q é da ubuntu é bom =D

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • .NET Framework 4
Publicidade


Shopping Baixaki