Aplicativo permite que você recupere arquivos importantes que foram apagados sem querer

Por Danilo Amoroso

UndeleteMyFiles é programa que ajuda a recuperar arquivos acidentalmente deletados do computador, de drives USB e de demais mídias de armazenamento. Quem nunca se viu em apuros ao deletar, por engano, arquivos de muita importância do computador?

O pior de tudo é leve desespero que surge ao perceber que esses itens não estavam nem na lixeira, tinham sido permanentemente apagados do sistema. O que fazer nesses casos – arrancar os cabelos?

Se você já viveu tal situação desesperadora e não soube o que fazer para contornar o problema, então esta ferramenta pode ser extremamente útil para lhe tirar dessa grande cilada.

Como recuperar arquivos em alguns cliques

Para que o processo de restauração aconteça, basta indicar onde o aplicativo deve buscar e, caso ele encontre arquivos perdidos, selecionar a opção responsável por reviver os itens apagados e salvá-los novamente em seu PC. Além disso, o programa também possibilita que pastas inteiras sejam recuperadas.

Encontrando arquivos perdidos

UndeleteMyFiles permite que você elabore filtros específicos na hora de realizar a busca, a fim de fornecer informações mais precisas e aumentar as chances de recuperar arquivos perdidos. Os resultados encontrados podem ser pré-visualizados, para que você não cometa novamente o erro de descartar itens importantes.

Além de encontrar arquivos e pastas apagadas do sistema, o programa também possibilita que você pesquise por partições perdidas, a fim de recuperar todo o conteúdo relacionado a elas.

Ferramentas apresentadas pelo UndeleteMyFiles

Como é possível perceber apenas olhando para a interface do programa, UndeleteMyFiles uma gama bem variada de funcionalidades. Cada um dessas ferramentas, assim como as tarefas diferenciadas realizadas por elas, é apresentada e explicada na lista a seguir.

Funcionalidades oferecidas pelo programa

File Rescue: essa é a maneira mais simples e rápida para tentar localizar arquivos deletados em seu computador. Trata-se de uma breve busca que lhe retorna os itens apagados, permitindo que você visualize os quais podem ser recuperados.

Esse recurso apresenta um guia para você encontrar e recuperar somente os arquivos de maior importância que foram apagados do seu PC. São apenas dois passos para você seguir e em poucos instantes já poderá restaurar os dados necessários.

Media Recover: esta opção também é composta de apenas dois passos e simplifica a recuperação de um tipo específico de arquivos: os de mídia. A ferramenta oferece não somente a possibilidade de rastrear itens apagados no seu disco rígido, como também permite que isso seja feito em dispositivos digitais, como cartões de memória e pendrives.

Deleted File Search: essa busca avançada possui uma grande variedade de filtros para que você trabalhe melhor com os arquivos localizados, os quais podem ser pré-visualizados e organizados de diferentes maneiras. Este modo permite a recuperação de uma pasta inteira e ainda inclui uma opção para recuperação de partições.

Conteúdo organizado em forma de árvore

Files Wiper: essa ferramenta aumenta sua segurança, deletando permanentemente qualquer arquivo, não deixando possibilidade de recuperação. Também oferece opção de integração com o menu de contexto do Windows.

Emergency Disk Image: permite a criação de uma imagem do seu disco rígido. Ou seja, você pode salvar arquivos específicos ou todo o conteúdo do seu HD, facilitando a recuperação em caso de perda acidental.

Mail Rescue: a ferramenta Mail Rescue é voltada para recuperar mensagens de e-mail eventualmente apagadas no seu PC, incluindo a ação nos seguintes software específicos: Microsoft Outlook Express, Microsoft Utlook, Quallcom Eudora e Netscape.



Importante

Antes de instalar o " UndeleteMyFiles " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o UndeleteMyFiles e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O UndeleteMyFiles se mostrou eficiente, porém apresentou características de instabilidade. Um exemplo disso é o fato de alguns arquivos terem sido recuperados sem problemas, enquanto que outros não foram localizados.

Não é possível dizer que o programa falha, pois recuperar dados apagados em um computador não é tarefa fácil e não há um software com 100% de eficiência. Trata-se de uma esperança para quem perdeu aqueles arquivos preciosos, mas não será sempre a solução.

Este programa ganha pontos pela facilidade de uso, com uma interface simples e que vai direto ao ponto. Além disso, o UndeleteMyFiles também merece um destaque positivo em relação às ferramentas extras, como o apagador definitivo, o criador de imagens e a recuperação de emails.

Devido ao processo minucioso e complexo que o programa realiza no seu disco rígido, o processo de recuperação de arquivos pode demorar um pouco a retornar o resultado da varredura que ele executa no seu computador.

Da mesma forma, é recomendado que você não sobrecarregue o seu processador com outras atividades enquanto ele estiver fazendo uma busca por arquivos perdidos, pois isso pode fazer com que o UndeleteMyFiles trave ou demore muito para responder.

Durante os testes, o único problema apresentado foi o fato de o programa travar a janela quando foi pedido que o programa gerasse a árvore de organização referente ao conteúdo existente em cada partição.

Apesar desses detalhes, o programa funciona sem maiores problemas e não representa nenhuma dificuldade aos usuários menos experientes, exceto o fato dele conter instruções apenas em inglês.

ImportantePrós
  • Interface simples e fácil de ser utilizada
  • Variedade grande de ferramentas oferecidas
ImportanteContras
  • Funcionamento instável
  • Não recupera todos os arquivos apagados sem querer
  • Demora um pouco para carregar o conteúdo de cada partição pesquisada

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Liah Oliveira Liah Oliveira
    em 8/3/2013 às 20:13h
    versão: 3.1 5

    Eu amei esse programa, nossa ele me salvou! kkkkkk Nem acreditoooooo! Mto bom msm, vale a pena baixar!

  • Luisa Elmais Luisa Elmais
    em 29/9/2011 às 20:21h
    versão: 2.10 2

    Consegui recuperar apenas alguns arquivos, de tantos que eu tentei. Baixei aproximadamente 5 programas, e acredito que o DiskDigger é o melhor. Mas nem ele e nem esse estão conseguindo recuperar dois videos meus... Continuarei tentando, mas...

  • Marcio Marcio
    em 19/3/2011 às 10:31h
    versão: 2.10 5

    resolveu tudo, na camera digital e no celular, demais mesmo, fácil e rapidim

  • Tomix007 Tomix007
    em 27/1/2011 às 02:41h
    versão: 2.10 4

    Bom que pena q é pago nada de grátis

  • Paulo Paulo
    em 29/10/2010 às 11:12h
    versão: 2.10 5

    Muito bom o programa Me ajudo muito mesmo. Eu estava presisando recuperar umas fotos e comsigui =) :::Recomento:::

  • Nayara A. Torres Nayara A. Torres
    em 17/6/2010 às 09:58h
    versão: 2.10 3

    O programa é ótimo... recuperou vídeos e fotos da memoria da minha máquina. Me deixou super satisfeita!!!! Recomendo (Y)

  • Arnaldo Arnaldo
    em 17/5/2010 às 11:01h
    versão: 2.10 1

    super ruim, nao achou nada no meu memorystick e ainda é fake de free - ele enche o saco p vc comprar o software e te dá limitação de alguns poucos dias de uso.

  • gleydmar gleydmar
    em 14/10/2009 às 09:02h
    versão: 2.10 3

    Bacana mais ainda precisa ser melhorado não tem ferramentas avançadas ainda prefiro RecoverMyFiles

  • Luciana  Costa Reis de Almeida Luciana Costa Reis de Almeida
    em 31/8/2009 às 10:50h
    versão: 2.10 5

    Realmente o programa é muito bom. Baixei outros progamas que não funcionaram mais esse fez o que prometeu. Já tinha dado minha fotos do cartão de memória da máquina digital como perdidas. Mais graças a eficiencia do programa reavi todas sem exceção.

  • jocinaldo ferreira jocinaldo ferreira
    em 4/7/2009 às 15:10h
    versão: 2.10 5

    muito bom,dá pra recuparar tudo que foi perdido...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.484 segundos)