Unity Engine 4.2.0

Unity Engine

4.2.0
  • Gratuito
  • 833,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 16/8/2013
  • Unity
Clique para baixar Unity Engine Clique para Baixar

Com esta ferramenta, você poderá criar jogos em 3D e distribuí-los através da web sem qualquer custo

Por Rodrigo Prada

Muita gente não sabe, mas uma das ferramentas mais utilizadas para a criação de jogos atualmente é gratuita. Unity Engine é um motor gráfico poderoso e bastante fácil de utilizar, que se destaca pelos games em 3D que rodam direto do navegador. Experimente esta ferramenta, quem sabe você não se torna mais um desenvolvedor de jogos?

O que é Unity?

Caso você já tenha jogado algum game em 3D pelo navegador, é possível que já tenha experimentado a Unity. Mas além de jogos web, a engine cria projetos para Windows, Mac, iOS e até mesmo para sistemas Android. De um modo geral, os games desenvolvidos com a Unity são leves e contam com uma boa qualidade gráfica.

Motor gráfico para jogos em 3D para navegador.

Ao contrário de outras engines, no editor da Unity você vê exatamente o que você o que será exibido na tela do jogo. Caso queira experimentar o projeto em tempo real, clique no botão de “play” para que uma simulação do jogo se inicie. Depois de concluir o trabalho, basta uma única ação para que você exporte o trabalho para formatos web, Windows ou Mac.

Dicas de como utilizar

Como todo motor gráfico, a Unity conta com uma série de bibliotecas que auxiliam na composição de games. Por exemplo, a ferramenta conta um método “First Person Shooter”, basta arrastá-lo para a área do editor para que seu game incorpore toda a movimentação e a câmera de um jogo em primeira pessoa. Para adicionar as leis da física a um modelo 3D, você precisa apenas selecionar a opção “Rigid Body”.

Acompanha diversas bibliotecas.

Além de contar com formas básicas, a Unity permite que você importe modelos de outros editores como o Autodesk 3D Max. Para auxiliá-lo na criação de mapas, o motor gráfico oferece um editor de cenários com ferramentas para terrenos, águas e até florestas. O editor conta com o apoio de scripts que reconhecem tanto linguagem Java e C#.

Limitações da versão free

Antes de usar o editor, você precisa registrar o programa. A licença mais simples é completamente gratuita e permite até que você distribua seus jogos livremente. Porém, alguns de seus recursos são limitados como a texturização avançada de imagens, efeitos de sombras e água realista.

Composição elaborada de cenários.

Também não é possível distribuir seus jogos para formatos iOS e Android, mas apenas web e desktop. Seu projeto pode até ser comercializado com a versão free, mas ganha um ícone da engine.

Para executar os jogos desenvolvidos com a Unity Engine, você precisa ter o Unity Web Player instalado.


Importante

Antes de instalar o " Unity Engine " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Unity Engine e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mesmo que você não tenha a menor experiência na criação de jogos, bastam alguns tutoriais para que você descubra que a Unity Engine é mais fácil de ser utilizada do que parece. Além de ser extremamente intuitivo, o motor gráfico conta com uma biblioteca grande e com diversos exemplos prontos.

A ferramenta para a edição de cenários é bastante eficiente e praticamente dispensa o uso de scripts. Mesmo na versão gratuita, a Unity Engine permite que você distribua seus jogos em versão web ou desktop sem qualquer custo adicional.

Embora se trate de uma engine de peso, a qualidade do resultado não pode ser comparada com os da Unreal Engine, por exemplo. O foco da Unity são os jogos de pequeno e médio porte, podendo não atender às demandas de grandes desenvolvimentos. Enfim, uma das melhores maneiras de embarcar na criação de games sem gastar nada.

ImportantePrós
  • Acompanha diversas bibliotecas prontas
  • Possui diversos tutoriais
  • Ferramenta fácil e intuitiva
ImportanteContras
  • Não se comporta bem com jogos pesados
  • Versão gratuita possui limitações

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Luiz Filipe Nobrega Luiz Filipe Nobrega
    em 21/3/2014 às 09:13h
    versão: 4.2.0 5

    o progama é otimo

  • camilla camilla
    em 7/11/2013 às 20:58h
    versão: 4.2.0 5

    bom pessoal. o unity e muito bom,Porém muito complicado de entender mais esse não e um dos problemas. si você já tive pratica com esses tipos de programas já sabe algumas ferramenta com os mesmo nome ``Blz. mais ele e complicadinho . pra quen nao sabe nada neh ! entao si voce nao souber ainda nada sobre esses programas proucure alguns videos.turorias, e depois toma a iniciativa de tentar alguma coisa certo como. blender unity Cry etre outros.. fui..

  • gabriel gabriel
    em 31/7/2013 às 11:53h
    versão: 3.5.0 5

    eu nao vi ele ainda ele ta baixando mas vi os videos de tutoriais que fazem no youtube e acho ele muito bom assim como a maioria estou ancioso para fazer o jogo mas sei que e dificil e em ingles mas e o de menos para mim.

  • Kratosplay100 Kratosplay100
    em 22/7/2013 às 15:57h
    versão: 3.5.0 5

    Ele é muito bom pra gente sem experiencia no ramo

  • Katy Oliveira Lima Katy Oliveira Lima
    em 7/7/2013 às 19:52h
    versão: 3.5.0 5

    Otimo para iniciantes

  • PRONOTHACK PRONOTHACK
    em 6/7/2013 às 19:47h
    versão: 3.5.0 5

    Sim é excelente porem um computador de 2 gigas não é muito recomendado por que o Unity Engine pesa 500 MB mais os 600 do Unity Web Player Que é necessário para o desenvolvimento do seu game geram um peso de mais de 1 giga oque deixa somente cerca de 900 MB para o funcionamento do seu PC,Recomendo para computadores de 4 gigas a cima!Preste atenção não se preocupe apenas com o tamanho do download que você fara mais também com os que você já fez!lembrem-se disso!

  • gustavo gustavo
    em 13/5/2013 às 09:00h
    versão: 3.5.0 5

    esse programa Unity é melhor que Blender sem duvidas.

  • gabriel ribeirof gabriel ribeirof
    em 3/3/2013 às 15:00h
    versão: 3.5.0 3

    mais ou menos porque existe auguuns bugs

  • marcos2121 marcos2121
    em 22/2/2013 às 21:10h
    versão: 3.5.0 5

    aki ate agora nao baixei mais opelos comentarios nao tenho duvida que é muito bom apezar de pessoas dizerem que ele é em english nao me inporto sei um pouco se nao soiuber google tradutor valew!!!!

  • Leonardo Chaves Leonardo Chaves
    em 14/2/2013 às 00:36h
    versão: 3.5.0 4

    O programa é bom. Para placas gráficas e processadores mais possantes, não queira instalá-lo se a sua máquina não cumpre os requisitos. Quanto à alguma dificuldade. Se a pessoa está mesmo a fim de fazer um jogo, nesse ou em qualquer outro programa, tem de correr atrás, tutoriais, vídeos, enfim. Agora, quanto a estar em inglês...aqui pra nós, a pessoa querer programar, fazer jogos ou quaisquer outros recursos para Web sem saber inglês não dá, né? Convenhamos.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Placa de vídeo com 64 MB.

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)