Capture, grave e renderize várias linhas de tempo simultaneamente com este gravador de vídeos

Por Felipe Vieira Karas

O Video DVD Maker Free é um programa muito versátil. Já na instalação é possível perceber isso quando você é convidado a escolher o idioma, um ponto muito positivo é o fato de o programa possuir o Português, mesmo de Portugal para instalação. Depois é só seguir com as indicações do assistente de instalação para concluir o processo. Quando terminar, execute o programa e inicie um novo projeto.

Uma janela aparecerá e você deve escolher qual será o modo de captura do vídeo. Pode ser um vídeo já disponível no seu computador; uma gravação em uma câmera digital, tanto HDD, DV, ou DVD; e até mesmo um DVD já inserido no seu drive a partir da pasta VIDEO_TS. Escolha qual dessas opções atende melhor as suas necessidades e localize um ou mais vídeos desejados.

O passo seguinte é renderizar estas linhas de tempo (timeline). Depois de fazer isso, você deve escolher qual será o sistema de cores e exibição (PAL ou NTSC), bem como poderá nomear o projeto clicando na aba “Configurar”. Nesta aba você encontra, também, diversas opções de compressão de vídeo e áudio como DV Video Encoder, MJPEG Compressor, VP31® Compressor para vídeo e IMA ADPCM, PCM e vários outros para áudio.

Quando escolher quais dessas opções resolverão seus problemas, basta escolher a velocidade de buffering entre “Fast” (Rápida) ou “Full” (Completa). Depois, retorne à aba “Gravar” e determine a velocidade de gravação do seu vídeo. Tudo dependerá do tipo de mídia que você deseja gravar com o Video DVD Maker Free. O programa suporta mídias como DVD-R/RW, CD-R/RW e até DVD-R de dupla camada. Feito isso, clique em “Burn” e é só aguardar enquanto o programa grava seu(s) vídeo(s) na mídia escolhida.

Podemos resumir o uso do programa em poucos passos:

  • Selecionar qual o método de captura (direto da câmera, direto do DVD ou um arquivo no HD, placa de captura de TV, webcam e outros)

  • Renderizar o(s) vídeo(s) selecionado(s)

  • Selecionar formatos de compressão e sistemas de cores (PAL e NTSC)

  • Selecionar velocidades de gravação

  • E finalmente, gravar!

 



Importante

Antes de instalar o " Video DVD Maker Free " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Video DVD Maker Free e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Video DVD Maker Free é um bom programa tanto para captura quando para conversão de vídeos para formatos compatíveis com DVDs e outras mídias que têm suporte a vídeo. A interface é bastante simples, baseada em abas, o que facilita a divisão de ferramentas e comandos. A renderização que o programa faz é bastante rápida, o que já ajuda muito no processo de gravação, uma vez que em outros programas este processo é normalmente muito lento.

Esta versão gratuita é bastante completa e oferece bons níveis de velocidade tanto de gravação quanto de buffering. Tudo dependerá da potência do seu computador e do seu gravador. É um programa que pode ser usado tanto por usuários mais experientes ou por aqueles que já tem alguma noção de edição/gravação de vídeos.

ImportantePrós
  • Interface simplificada
  • Boas opções de velocidade de gravação
ImportanteContras
  • Pouco espaço para visualização de vídeos dentro do software

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • wilson wilson
    em 13/9/2011 às 21:42h
    versão: 3.32.0.80 3

    tai gostei....ele fez o que o nero não conseguiu fazer......

  • max max
    em 26/4/2011 às 10:30h
    versão: 3.32.0.80 1

    Muito ruim não da opção de quantidade e qualidade da midia que ira ser gravada nero vision é muito melhor

  • David David
    em 19/2/2011 às 20:29h
    versão: 3.32.0.80 5

    É muito bom :d

  • gms gms
    em 16/1/2011 às 15:53h
    versão: 3.32.0.80 5

    Gostei por de + sô

  • Valdeir Gomes Valdeir Gomes
    em 23/12/2010 às 15:56h
    versão: 3.32.0.80 4

    Utilizei para fazer um monitoramento residencial e o programa compriu com o prometido. Ótimo Design e facil de usar. Recomendo a todos.

  • Luis coutinho Luis coutinho
    em 3/6/2010 às 20:50h
    versão: 3.28.0.72 5

    Ja usei muitos programas para converter meus videos do youtube mais esse é simplesmente o melhor pode baixar que é muito simples de usar e rapido...

  • MatheusMoreira MatheusMoreira
    em 2/6/2010 às 18:24h
    versão: 3.28.0.72 4

    bom mais requer um conhecimento sobre audio eu consegui colocar vc tem q ir no painel de controle logo apos em sons falas e dispositivos de audio clike em controle de volume avançado coloque propiedades gravação mark stero mix clike em ok dps suba o volume do stero mix assim vc cpnsegue colocar som no hyper cam e nesse progama ae espero ter ajudado :)

  • ana ana
    em 23/3/2010 às 01:16h
    versão: 3.26.0.67 3

    É eu consegui gravar os videos,mas o audo não sai,alguem me socorre por favor!;*

  • Jéssica Jéssica
    em 25/1/2010 às 13:41h
    versão: 3.25.0.65 2

    eu baixei, coloquei em portugues mais ele ficou em ingles e eu não sei como mudar :( e sempre que abro o programa ele abre o site em baixo...

  • Robson Robson
    em 27/11/2009 às 22:51h
    versão: 3.23.0.59 1

    Não sei se é o meu pc, mas levou uma cara para transcodificar o video e acabou não gravando. Algueé pode dar uma força?

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • DirectX 9.0 ou superior instalado.

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)