VideoPad Video Editor 3.60

VideoPad Video Editor

3.60

Chega de sofrer com programas pesados e complicados para edição de vídeo Aproveite o melhor deste editor



VideoPad é um editor de vídeos desenvolvido para usuários iniciantes, mas isso não significa que o programa seja limitado ou apenas permita produzir vídeos "chinfrim". Mesmo para quem não tem prática e habilidade, não é nenhum mistério reunir seus clipes em um único vídeo, por exemplo, com este editor.

Devido à grande compatibilidade com vários formatos, você importa seus arquivos, corta partes indesejadas, adiciona efeitos, textos, narrações, trilhas sonoras e até mais. Os arquivos que você deseja “operar” podem ser oriundos de DVD, câmera digital ou de uma pasta qualquer.

Para facilitar o trabalho, a interface do VideoPad é dividida em partes bem definidas: na de cima ficam o navegador de arquivos e um tocador para você acompanhar o trabalho enquanto edita. No meio ficam as faixas de vídeo, a sequência do vídeo editado e as faixas de áudio.

Editando clipes

Os efeitos incluem transições, cortes e fade. Os primeiros deixam a passagem de uma imagem para outra mais agradável e estilizada. Já os cortes eliminam partes indesejadas das cenas. Os fades finalizam uma sequência com um toque suave, fazem a imagem desaparecer aos poucos. A duração de cada efeito é definida por você e tudo pode ser pré-visualizado antes de aplicado ao vídeo.

Para deixar as imagens muito bem tratadas, você pode ajustar níveis de brilho, saturação e cor. Também é possível deixar o vídeo em preto e branco, em tom de sépia ou como se fosse um negativo.

Adicionando efeitos

O áudio também pode ser bem tratado. Para começar, é possível inserir até 255 faixas a um único projeto. Como você vai usar todas, ninguém sabe, mas você pode! Se quiser inserir narração, nem precisa sair do programa, pois ele tem recurso de gravação. Da mesma maneira, também é possível gravar em outro programa e importar o arquivo. Para mixar diferentes faixas, recomenda-se o MixPad Audio File Mixer.

O resultado pode ser salvo em diversos formatos, inclusive os utilizados em aparelhos móveis, como celulares, iPod ou PSP. Obviamente também é possível salvar seu projeto de uma maneira que ele seja visto na televisão, através do tocador de DVD.

Deixe o áudio bem trabalhado.

O VideoPad é compatível com vários formatos. Para editar, você pode importar os seguintes formatos:

Vídeo: AVI, MPEG, WMV, DIVX, MPEG (1, 2  e 4), MP4, MOV, ASF, VOB, OGM, 3GP, H.264 e RM;

Imagem: BMP, GIF, JPG, JIF, JIFF, JPEG, EXIF, PNG, TIF, TIFF, PSD, TGA, PCX, JP2, WMF e ICO;

Áudio: WAV, MP3, MP2, MPGA, M4A, OGG, AVI, MID, FLAC, AAC, WMA, DCT, AU, AIFF, OGG, RAW, MSV, DVF, VOX, CDA, ATRAC, GSM, DSS, SRI, SHN, DSS, MSV e WMV;

Para exportar o resultado, escolha entre gravar um DVD, CD, Blu-ray e HD-DVD. Já para criar arquivos únicos, é possível salvar nos seguintes formatos: AVI, WMV, ASF, MPG, 3GP, MP4, MOV, IPOD e PSP.

Captura de imagem pela webcam e narração. Produção sua!

Algumas novidades foram adicionadas à parte gráfica do VideoPad Video Editor. O botão "Import", referente às importações de arquivos multimídia foi substituído pelo "Add media" (Adicionar mídia). Agora também existe a opção de captura ("Capture") para importar vídeos em tempo real, seja pela webcam ou por dispositivos externos ligados às portas USB do computador.

Novos botões

O terceiro botão, "Insert blank" (Inserir quadros vazios), permite a inserção de espaços entre os clips de vídeo. Nesses espaços podem ser inseridos títulos e créditos. Em seguida há o "Narrate" (Narrar), que permite ao usuário colocar sua voz ao fundo do vídeo que está sendo editado.  "Preview" aciona a pré-visualização do vídeo.

Imagens do VideoPad Video Editor

Ajustes precisos para quem já é Também é possível trabalhar o áudio. Editando clipes Adicionando efeitos Interface do programa Novos botões
Prós
  • Fácil de usar
  • Leve
  • Para usuários iniciantes
Contras
  • Efeitos limitados

Nossa opinião sobre o VideoPad Video Editor:

Obviamente o VideoPad não pode fazer frente a opções mais consagradas do mercado de softwares de edição de vídeo, como o Adobe Premiere. No entanto, entre as opções gratuitas, este editor chega forte e promete acirrar as disputas por usuários.

A instalação é simples, a interface pode ser considerada poluída com muitos recursos, mas a verdade é que tudo de que você precisa está lá. Em termos de funcionalidade, não é possível dizer que o VideoPad supera seus concorrentes, mas por trabalhar de uma maneira simples, ganha muitos pontos com usuários iniciantes.

De fato, quem está bem com outro editor de vídeos não tem motivo para trocar. Já quem ainda não se firmou com um programa do gênero, ou mesmo não conhece algum, tanto por ser iniciante, quanto por possuir um computador menos moderno para softwares de ponta, o VideoPad pode ser aquilo que o usuário procura.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Guilherme Guilherme   em 5/3/2014 - versão: 3.29

    Dos livres, esse é o mais objetivo de todos. A linha do tempo para duas faixas de áudio e com uma quarta de overlay, onde é possível colocar um logotipo, fazem os outros programas chorarem um pouco. O problema entretanto, é grave: para fazer vídeos em resolução mais elevada ele não é apropriado depois do período de teste, continua funcionando, mas o programa depreda a qualidade das imagens ao limitar as taxas de bitrate. Mas podem baixar, já vi outras promessas muito piores.

  • Victor douglas Victor douglas   em 22/6/2013 - versão: 3.04

    Ele é ótimo.... faço videos com ele sempre,e ele nunca deu errado meus videos saem normal a qualidade tambem é boa,Cara esse é o melhor editor que ja usei... Podem baixar sem medo!! vocês não vão se arrepender!!!!!

  • Lucas Lucas   em 10/2/2013 - versão: 3.00

    Dos livres, esse é o mais objetivo de todos. A linha do tempo para duas faixas de áudio e com uma quarta de overlay, onde é possível colocar um logotipo, fazem os outros programas chorarem um pouco. O problema entretanto, é grave: para fazer vídeos em resolução mais elevada ele não é apropriado depois do período de teste, continua funcionando, mas o programa depreda a qualidade das imagens ao limitar as taxas de bitrate. Mas podem baixar, já vi outras promessas muito piores.

  • Sofia Sofia   em 6/2/2013 - versão: 3.00

    Tinha a versão 2.41 instalada anteriormente e era perfeita! Tive que formatar o PC e quando quis reinstalar os programas que costumava usar, o VideoPad já tinha uma nova versão, a 3.0, se não me engano. Mau. Entre outras coisas, o preview do vídeo fica eternamente a carregar. Quando carregamos no play, ouvimos o som mas a imagem não porque ainda não foi carregada. Não vale a pena esperar porque, pelo menos no meu caso, a espera é eterna. Tentei reinstalar e o problema manteve-se. Voltei à versão 2.41.

  • jairo nunes de souza jairo nunes de souza   em 19/10/2012 - versão: 2.42

    Show de bola facíl de usar sem complicações. me ajudou muito!!! podem baixar sem medo!!!!! abçs!

  • EDILBERTO ROCHA EDILBERTO ROCHA   em 8/10/2012 - versão: 2.42

    Muito ótimo para um programa leve. 2 anos que uso.

  • edibrasil edibrasil   em 26/9/2012 - versão: 2.42

    Muito bom esse editor. Simples e eficiente. Tá pra lá do que preciso. Pode baixar e ser feliz.

  • paulo humberto paulo humberto   em 2/9/2012 - versão: 2.41

    Ainda estou engatinhando no VideoPad, fiz algumas edições iniciais para pegar o jeitão e percebi que a entrada de cada cena fica travado, achei que era pouca memória ram ou placa de vídeo mas, salvei o filme de teste e, ao assistir, fica travado também os inícios de cenas.

  • TioHugo TioHugo   em 12/8/2012 - versão: 2.41

    Este pequeno editor é muito prático e veloz. Ainda nem olhei os efeitos de vídeo, mas a edição básica e a conversão dos arquivos é muito veloz. Diferentemente do Sony Vegas que rejeita vários codecs, o Videopad aceita com facilidade pelo menos os codecs mais comuns. Além disso aceita vários filtros do Virtualdub para tratamento de vídeo. Infelizmente não permite configurações avançadas de codificação. Utiliza templates pré-definidos. Mas tá bom demais! É muito eficiente!

  • *¨Natalia¨* *¨Natalia¨*   em 6/7/2012 - versão: 2.41

    Eu uso o videopad para cortar os videos e ele é realmente muito bom, não altera a qualidade do video. a unica coisa de ruim é que falta mais recursos no programa, fora isso ele é excelente !

Ver todos os comentários »