VideoSpin 2.0

VideoSpin

2.0 Em Português

Edite os seus próprios vídeos com o auxílio de uma ferramenta semiprofissional


OBSERVAÇÕES
  • O pacote de codecs incluso no VideoSpin pode ser utilizado durante 15 dias. Após esse período, ele pode ser adquirido através do botão "Plus" no próprio software.
  • Os antivírus da família Symantec (Norton), ESET (NOD32), Avira e AVG podem acusar o arquivo erroneamente de perigoso, gerando um falso-positivo.
REQUERIMENTOS
  • Processador de 1
  • 4 GHz
  • 512 MB de memória RAM
  • DirectX 9.0 ou superior.

O VideoSpin é um editor de vídeos desenvolvido pela Pinnacle Systems e que possui o diferencial de ser totalmente gratuito. Ele permite que o editor trabalhe com um sistema não linear de edição, utilizando ferramentas de corte práticas e rápidas de usar.

Apesar de possuir apenas uma trilha de vídeo, esse editor permite que sejam feitas montagens de vários materiais em um só, graças à sua timeline, parecida com a de editores mais profissionais, como o Premiere da Adobe e o Final Cut, da Apple. Além disso, é possível adicionar efeitos de transição, músicas, efeitos sonoros (são duas faixas de áudio diferentes) e qualquer tipo de texto.

timeline com várias trilhas diferentes

Ele suporta os mais variados formatos de vídeo, tais como AVI, DivX, MPEG (1, 2 e 4) Real Media e WMV — além de áudio, como MP3. Também grava vídeos em AVI, MPEG, DivX, WMV, Real Media e AAC.

Você pode criar filmes para o seu dispositivo portátil (iPod e iPhone da Apple e o PSP da Sony), além de ser possível exportar o vídeo criado nos mais diversos formatos, como MOV, 3GP e AVI. Além disso, se você preferir, pode fazer um upload do vídeo diretamente para a sua conta do YouTube ou do Yahoo! Videos.

Transições e sons

Durante a criação de um vídeo, muitas vezes é recomendado utilizar transições entre as imagens, para passar uma mensagem visual ou para melhorar o aspecto estético do material. Opções não faltam em VideoSpin: você pode escolher entre 58 efeitos de transição diferentes.

Galeria de transições

Além disso, existe uma biblioteca razoavelmente grande de efeitos sonoros que você pode usar livremente, como sons de animais, barulhos de ambientes (chuva caindo, engrenagens funcionando, incêndios etc...) e veículos, como carros e aviões. Esses sons podem ser usados para enriquecer os seus vídeos e dar mais realismo às cenas. Você pode ainda utilizar efeitos sonoros externos se preferir.

Tutorial

No centro do VideoSpin há um pequeno tutorial que indica, em poucos passos, para que servem todas as funções do programa. Ele mostra as ferramentas de efeitos, o álbum de vídeos, a timeline e o player que exibe o produto final.

A seguir, você aprende como criar vídeos a partir de fotos ou animações, inserindo os efeitos de transição na linha do tempo. Ao término de cada edição, o usuário pode enviar seus produtos diretamente para o seu site na web, compartilhando suas montagens ou criações com outras pessoas.

Novidades

O VideoSpin chega à versão 2.0 com diferentes novidades e suporte para novos formatos de vídeo. Ele agora é compatível com câmeras digitais que gravam em MOV (formato padrão do QuickTime) e também celulares que criam vídeos com a extensão 3GP, a mais famosa para os dispositivos móveis atualmente. Ele também oferece mais opções para a criação de vídeos, uma vez que o suporte foi aprimorado e a facilidade de uso do editor aumentou.

Imagens do VideoSpin

timeline com várias trilhas diferentes Galeria de transições
Prós
  • Possui uma timeline para edições não-lineares
  • Totalmente gratuito
  • Vasta biblioteca de transições e efeitos sonoros
Contras
  • Apenas uma trilha de vídeo disponível na timeline
  • Efeitos de transição com aparência amadora

Nossa opinião sobre o VideoSpin:

O VideoSpin não é uma alternativa gratuita para editores profissionais que já trabalham com o Premiere ou o Final Cut. Ele é uma ferramenta para quem está aprendendo a editar e precisa de um programa que mostre um pouco mais de profissionalismo, porém sem se tornar muito complicado. As suas ferramentas são simples de usar, a timeline é um avanço em relação a outros editores gratuitos e a edição não-linear é uma grande vantagem do VideoSpin.

Porém, quem busca algo mais profissional pode se decepcionar. As transições, por exemplo, apesar do grande número delas, têm na sua maioria um estilo amador. Não existe, por exemplo, as famosas transições utilizando “fade-ins” e “fade-outs”, além de outras, como o “fade to black”. Editores que buscam uma alternativa mais profissional, porém gratuita, podem se interessar pelo LightWorks, que apesar de ser mais difícil de mexer, se mostra mais completo que o VideoSpin.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Luis Antonio Luis Antonio   em 25/7/2013 - versão: 2.0

    Testei os diversos formatos que o aplicativo oferece para codificação do vídeo, no entanto nenhum deles presta. A imagem fica horrível, toda borrada. Não recomendo a ninguém.

  • José Márcio José Márcio   em 28/4/2013 - versão: 2.0

    Não acho que o programa pese tanto no pc. Meu principal uso é legendar vídeos e, nisso, ele é perfeito.

  • vinicius vinicius   em 11/3/2013 - versão: 2.0

    não presta

  • aff486 aff486   em 5/3/2013 - versão: 2.0

    O programa não é totalmente gratuito, se você quiser codecs de vídeo xvid ou avi, você tem que pagar, ou seja para mim o programa não atendeu em nada as minhas espectativas.

  • erik santos erik santos   em 28/2/2013 - versão: 2.0

    Se o tamanho em mb representasse qualidade ele seria campeao,mas e horrivel,nao aceita formatos basicos,o pior editor que ja baixei

  • Mateus Pereira da Silva Mateus Pereira da Silva   em 5/2/2013 - versão: 2.0

    Pela aparencia deve ser bom ;) e se ninguem que baixar o gerenciador do baixaki clique em baixar sem instalador do baixaki ;)

  • fabio fabio   em 11/1/2013 - versão: 2.0

    o programa é bom, lamentável é toda vez ter que baixar esse gerenciador de downloads inútil do baixaki que só serve para tentar instalar propagandas no navegador... procurando outro site para downloads.

  • Renan Renan   em 27/12/2012 - versão: 2.0

    eu achei um pouco pesado mas é facil de se trabalhar com ele e é bem útil não achei outro melhor pra editar videos

  • Lucas Okano Lucas Okano   em 1/9/2012 - versão: 2.0

    Falta poder acelerar ou diminuir a velocidade da voz e do video, remover audio de um video e colocar outro, poder trabalhar com os formatos de video .swf e .flv . Outro problema é que o video final fica muito mais pesado e com uma qualidade de imagem pior.

  • Marcos Luiz Camilo Marcos Luiz Camilo   em 1/9/2012 - versão: 2.0

    Tive uma decepção, pois ou instalar fiz o pedido do codec´s mas me creditaram em meu cartão 2 pacotes e nãos recebi, em entrei em contato com a pinnaclesyz, e me aconselharam a excluir o pagamento, pois não comercializam mais este produto ai fica a pergunta como conseguir os codec´s se alguém souber. entre em contato.

Ver todos os comentários »