Virtual DJ Home Free 8.0

Virtual DJ

Home Free 8.0

Software com ferramentas de DJs profissionais para animar festas ou criar faixas totalmente novas



Como seu próprio nome propõe, o Virtual DJ é um aplicativo que coloca você no comando da mesa de mixagem, tudo na frente do seu computador. Se você sempre quis saber como é ser um DJ, esta é uma alternativa virtual muito interessante e que apresenta vários recursos.

Agora é gratuito

Quem costuma utilizar o programa com frequência vai notar algumas melhorias e ajustes em detalhes visuais, como alguns botões que estão com o contorno ligeiramente diferente e menus organizados de forma mais prática. Essas mudanças não alteram a experiência de uso, servindo somente como forma de deixar o programa com uma cara mais agradável.

Além das alterações acima, os desenvolvedores fizeram uma revisão completa de todos os efeitos disponíveis, que foram calibrados novamente para obter a melhor mixagem possível. Dessa forma, o som do Virtual DJ está ainda mais próximo daquele feito por equipamentos profissionais caros.

Sistema de scratches

DJ na frente do PC

A função principal do Virtual DJ é permitir que você realize todas as funções principais de uma mesa de remix, sem precisar ter uma de verdade. Ele conta com diversos aspectos interessantes para você brincar, incluindo até mesmo dois vinis virtuais, que o permitem realizar o scratch – aquele som ao girar os discos para frente e para trás, fazendo o "arranhão".

Interface com botões melhorados

Se você conhece alguns players de mídia famosos, como o Windows Media Player ou o Winamp, não encontrará dificuldades em fazer uso do Virtual DJ. As ferramentas adicionais dele são de fácil utilização, e bastam alguns minutos brincando com o programa para começar as primeiras mixagens.

Gerencie facilmente as músicas adicionadas

Como forma de permitir a utilização fácil de todos os recursos disponíveis, o programa conta com um prático navegador de arquivos que permite acessar rapidamente todas as pastas do computador, simulando o iTunes.

Ele fica localizado no canto inferior da tela e a navegação se dá de maneira semelhante à do Windows Explorer, o que permite uso fácil por quem está acostumado com o sistema operacional da Microsoft.

Por exemplo, ao clicar em uma pasta qualquer, é exibida uma lista com todos os arquivos compatíveis presentes nela, e basta clicar em uma faixa para exibi-la em um sistema semelhante ao do Cover Flow do iTunes. Ao lado do arquivo, é exibida a quantidade de batidas por minuto do som, o que permite determinar melhor a sequência das músicas reproduzidas e quais podem ser tocadas ao mesmo tempo.

Efeitos especiais

Mexa em tudo o que vir pela frente!

Não há maneira melhor de aprender a utilizar este software do que mexer em todos os botões, barras, abas e todos os locais em que algo estiver escrito. Deixe as músicas tocando enquanto faz isso e confira o que acontece, identificando dezenas de possibilidades interessantes com o programa.

Você pode lidar, inclusive, com duas músicas ao mesmo tempo, o que para animar festas é essencial. Desse modo, você alterna entre o final de uma e o começo de outra em players diferentes, sem que o som pare para isso. Também há efeitos especiais para aplicar nas faixas, além da possibilidade de gravar suas mixagens.

Imagens do Virtual DJ

Interface com botões melhorados Sistema de scratches Efeitos especiais
Prós
  • Facilidade no uso das trilhas
  • É possível usar dois players simultaneamente
  • Conta com efeitos especiais de mesas reais para aplicar nas músicas

Nossa opinião sobre o Virtual DJ:

Comparado a outros programas de edição e mixagem de som, Virtual DJ ganha muitos pontos por ser um dos únicos a possuir uma interface simples de entender e próxima ao real, inclusive em sua usabilidade. Permitindo que você utilize o mouse para interferir nas pick-ups e efeitos, o software coloca um pouco mais de realidade na brincadeira.

O ponto negativo está nos efeitos localizados na parte inferior do programa. Apesar de serem facilmente configurados e controlados, não há modo de criar novos com sons existentes no computador, o que limita você a utilizar os poucos e – um tanto sem graça – existentes no acervo do Virtual DJ Free.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Cláudio Rios Cláudio Rios   em 30/7/2014 - versão: Home Free 8.0

    ótimo para realizar festas e por efeitos em suas músicas. nota 10, totalmente aconselhado

  • luciano duarte luciano duarte   em 29/7/2014 - versão: Home Free 8.0

    esse software é d+ eu recomendo pode baixar é sem virus.

  • fabiano de oliveira netto fabiano de oliveira netto   em 19/7/2014 - versão: Home Free 8.0

    muito bom

  • Cleber Cleber   em 18/4/2014 - versão: Home Free 7.4.1

    programa nota 1.000 vale a pena baixar e praticar.

  • Izabela beatriz Izabela beatriz   em 11/4/2014 - versão: Home Free 7.4.1

    nossa hein!! :3 so da elogios

  • José Rogério Ferreira Noronha José Rogério Ferreira Noronha   em 2/4/2014 - versão: Home Free 7.4.1

    Minha esposa esta até brava, porque eu utilizo esse programa e fico a noite inteira mixando..... nota 10

  • bryan bryan   em 24/2/2014 - versão: Home Free 7.4.1

    muito bom

  • Leonardo Rodrigo Leonardo Rodrigo   em 24/2/2014 - versão: Home Free 7.4.1

    nossa amei muito esse programa *-----------* tem de tudo é maravilhoso

  • matheus matheus   em 5/1/2014 - versão: Home Free 7.4.1

    é mjuito bom recomendo

  • Luciano Luciano   em 25/12/2013 - versão: Home Free 7.4.1

    Muito pratico e proficional ,dos proficionais aos amadores ,todos podem usar ,com muitos efeitos pra mixar ,não pesa na maquina , recomendo usares a skin (Mix Lab V3_1366x768) pra notebooks, visual + bonito de todas e facil de usar. Se alguem esta com dificuldades de usar, o youtube tem varios tutoriais pra ensinar. Depois que se aprende a usar o virtual DJ não da pra viver sem ele. Eu uso desde 95 e não tem outro igual.Quem faz festa sem o VirtualDJ acaba ficando sem festa.

Ver todos os comentários »