VirtualBox 4.3.18-96516

VirtualBox

4.3.18-96516
  • Gratuito
  • 105,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 13/10/2014
  • innotek GmbH
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Instalar e usar sistemas operacionais dentro de outro nunca foi tão fácil como no VirtualBox Experimente

Por Equipe Baixaki

VirtualBox é uma mais bem conceituadas opções para emulação de sistemas operacionais em máquinas virtuais. Com ele você pode rodar um sistema dentro de outro, como o Ubuntu (ou qualquer outra distribuição de Linux) em um PC com Windows ou Mac, e vice-versa.

Retoques na interface

Se você usou outras versões do VirtualBox, logo de cara vai notar que a interface do programa ganhou alguns retoques e agora exibe informações completas sobre as máquinas virtuais existentes no aplicativo. Além dos dados técnicos, que ajudam o usuário a se informar sobre as configurações do sistema, o programa exibe também uma miniatura de pré-visualização.

Interface retocada

A miniatura terá grande utilidade para quem possui várias máquinas virtuais funcionando, pois ajuda a evitar que processos sejam encerrados por engano. Estas duas novidades, mais fáceis de notar a uma primeira olhada, mostra que o quesito praticidade foi tratado com bastante carinho pelos desenvolvedores da Oracle.

USB 2.0

Finalmente o VirtualBox trabalha com USB 2.0, padrão que permite maior velocidade na transmissão de dados. Uma boa pedida para quando se vai enviar ou receber dados de um pendrive ou qualquer outro dispositivo de armazenamento via USB. Para que a máquina virtual reconheça as entradas USB do computador, basta habilitar esta opção nas configurações do programa.

Mais memória

Outra novidade que influencia diretamente no desempenho do sistema operacional rodado a partir do VirtualBox 4 é a quantidade de memória RAM reservado a ele. As versões anteriores permitiam o uso de no máximo 2 GB de RAM, mesmo que o computador possuísse mais. Pois agora este valor foi aprimorado e já é possível definir mais espaço de memória para ser usado exclusivamente pela máquina virtual.

Mais memória RAM

Redimensionamento de imagens VDI e VHD

Quando você usa o VirtualBox, precisa criar um disco rígido virtual que armazenará os dados do sistema. Os formatos utilizados por este aplicativo são VDI e VHD e quando você configura um novo é possível definir seu tamanho como expansível, ou seja, vai crescendo conforme o necessário.

Contudo, caso você precise liberar espaço, o processo para redimensionar estes discos virtuais era um tanto trabalhoso e “extraoficial”, ou seja, era necessário fazer algumas “gambiarras” para isto. O novo VirtualBox resolveu este problema com um recurso nativo para redimensionamento dos arquivos VDI e VHD.

Aceleração 3D

Outra novidade do VirtualBox 4 é a aceleração 3D, outro fator que deve agilizar ainda mais a utilização de quaisquer sistemas operacionais dentro da máquina virtual. Foi constatado que na versão Beta do programa este recurso não funciona no Windows XP 64 bits.

Pacotes de extensão

Para que o  VirtualBox 4 funcione corretamente com todos os seus recursos, é necessário instalar o “Extension Packs”, pacotes de extensão oficiais que trabalham como complemento ao programa. Clique aqui para fazer o download do arquivo (3,3 MB). Para instalá-lo é necessário ter o VirtualBox 4 já instalado na máquina.




Importante

Antes de instalar o " VirtualBox " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VirtualBox e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O VirtualBox 4 está repleto de novidades e deve causar um grande impacto no âmbito de máquinas virtuais. Se ele sempre foi considerado a melhor opção do gênero, esta versão de testes confirma a fama e dá ótimas dicas de tudo de novo que vem por aí.

A instalação ocorre de modo ágil e, como é de praxe para programas do gênero, seu uso pode sobrecarregar o sistema, principalmente se as configurações escolhidas ocuparem muitos recurso da máquina.

O programa se mostra mais funcional devido a recursos como aceleração 3D, suporte para uso de mais memória RAM e interface mais intuitiva. Com eles é possível aproveitar mais do computador em que o programa está instalado, o que deve agradar a muitos usuários.

Outra novidade que merece total destaque é a possibilidade de redimensionar os discos virtuais, uma opção que garante melhor aproveitamento do disco rígido. Nas análises feitas com a versão de testes, o grande problema foi a necessidade dos pacotes de extensão para fazer com que o VirtualBox funcione perfeitamente.

De qualquer forma, a instalação destes complementos é feita de modo rápido, por meio de apenas um arquivo. Quem quer testar ou mesmo trabalhar com vários sistemas operacionais dentro de um único (com os chamados “sistemas operacionais convidados”), deve testar o VirtualBox. Esta quarta versão promete muito!

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Náviton Ribeiro Náviton Ribeiro
    em 5/10/2014 às 01:32h
    versão: 4.3.16-95972 5

    Esse programa é simplesmente maravilhoso, com ele dá para testar programas, jogos e fazer testes com antivírus sem causar algum dano ao pc ........ Se eu não tivesse usado o VirtualBox antes dos meus testes, eu teria que formatar o pc :) ...... DICA: Usem a versão "VirtualBox-4.2.12-84980-Win", é mais leve que a atual e funciona legal em pc modesto. RECOMENDO!!

  • DJGabrielAndradeOficial DJGabrielAndradeOficial
    em 23/8/2014 às 23:56h
    versão: 4.3.14-95030 5

    Este programa é fantástico!!! uso ele para testar os meus sistemas operacionais duma ISO antes de gravar!!!! isso eh ótimo!!! parabéns Virtual Box e a equipe do Baixaki!!!

  • samuel samuel
    em 23/5/2014 às 21:29h
    versão: 4.3.12.93733 5

    essa versão está bem mais rápida, agora esta rodando bem melhor o Windows 98,quem quiser usa-lo pra rodar jogos aplicativos ou simplesmente usar sistemas antigos é o melhor de todos

  • videodevise videodevise
    em 28/1/2014 às 12:22h
    versão: 4.3.6.91406 5

    A ORACLE conseguiu deixar mais rápido, e agora podemos acessar arquivos de pendriver,hd externo,etc,dentro do virtualbox,facilitando ainda mais o uso deste programa. Uma Dica- Se o seu DVD não dá boot, use o RT SEVEN LITE RC(Build 1.7.0) para criar um DVD BOOTÁVEL,e se quiser, adicione as atualizações do Windows Updates Downloader 2.50 build 1002.

  • samuel samuel
    em 25/1/2014 às 17:37h
    versão: 4.3.6.91406 3

    é bom mas é mais pesado que o virtual pc 2004/2007,o windows 95 ficou muito lento, mesmo colocando muita memória pra ele, quem sabe um dia quando eu tiver um pc melhor eu não volte a usá-lo?mas por enquanto vou ficar com o virtual PC da microsoft mesmo

  • Ronaldo Ronaldo
    em 24/10/2013 às 15:38h
    versão: 4.3.0.89960 5

    Para Windows esta muito bom, mais para rodar o Ubuntu não dá fica muito lento mais o Xubuntu roda legal, deveria corregir para rodar bem o Ubuntu pois gosto desse sistema tambem, mais mesmo assim vale apena usa_lo pois é bem leve, mais ele não tem o mesmo grafico do concorrente que bem mais pesado do que VirtualBox mais vale apena usa_lo.

  • Vagner R Souza Vagner R Souza
    em 20/10/2013 às 16:16h
    versão: 4.3.0.89960 5

    Uso virtualbox a muito tempo e as funções que ele disponibiliza sao incriveis, praticamente vc pode gerenciar a sua maquina virtual do jeito que vc quer!!!

  • Luciano Gomes Luciano Gomes
    em 23/7/2013 às 17:27h
    versão: 4.2.16.86992 5

    Uma ferramenta interessante, conquistou minha confiança, virtualizei um servidor, instalei algumas outras ferramentas que fazem parte do VirtualBox,esta funcionando perfeito. por questão de segurança criei um batch, e nas tarefas agendadas configurei para ele executar toda madrugada fazendo a exportação da maquina, servindo melhor que backup. Parabens Oracle.

  • juniorsoft juniorsoft
    em 28/6/2013 às 02:09h
    versão: 4.2.14.86644 4

    Muito bom mesmo pena que não consegui da boot do no novo Windows 8.1 nele, mostra um erro espero logo ele seja compatível.

  • Josimar Josimar
    em 18/5/2013 às 16:02h
    versão: 4.2.12.84980 5

    Vendo que um companheiro teve problema do aplicativo em relação ao windows 8, resolvi testa-lo e posso afirmar que o mesmo se sail muito bem com a virtualização de todos os sistemas já conhecidos no mercado, basta configura-lo adequadamente e o mesmo vai funcionar perfeitamente. um grande abraço.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.438 segundos)