VirtualDub 1.10.4 Build 35491

VirtualDub

1.10.4 Build 35491
  • Gratuito
  • 1,81 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 28/10/2013
  • virtualdub.org
  • Baixar
    Gratuito

Que tal dar uma de Spielberg e brincar de editar os vídeos e filmes que você tem no PC?

Publicidade

Este programa é um excelente pré-processador de vídeos em AVI e MPEG. Chama-se "pré-processador" porque ele não é exatamente um editor de vídeo como o Adobe Premiere, embora algumas tarefas sejam infinitamente mais simples de se fazer com ele do que com este último. Um detalhe importante é que, embora ele abra arquivos MPEG, ele só salva em formato AVI. Também permite salvar filmes em sequência de imagens.

Edite e adicione efeitos facilmente

Com ele é possível editar vídeos, adicionar efeitos, ajustar compressões de áudio e vídeo, etc. Os efeitos são aplicados através de filtros que permitem cortar, redimensionar, rotacionar, inverter, converter para preto e branco, ajustar contraste, brilho, saturação, hue, além de sharpen, blur, emboss, motion blur, de-interlace, etc.

Novos efeitos podem ser adicionados através de plug-ins. Os plug-ins podem gerar efeitos como colorize, pan, zoom, antiflicker, noise reduction, etc. Existe também um plug-in que insere legendas em filmes e que pode ser baixado na seção "Filters" do site. Existem inúmeros filtros de terceiros.

Formatos e mais formatos

O programa permite converter o frame rate (número de frames por segundo) para qualquer formato desejado. PAL, NTSC? Não é problema. Também suporta viíeos com trilhas de áudio VBR (Variable BitRate). Pode-se remover as trilhas de audio, substituí-las por outras, etc.

É compatível com DivX e demais formatos, bastando para isto ter os respectivos CODECS instalados. É o único programa gratuito que permite abrir e converter arquivos no formato MJPEG (Motion JPEG). Este formato é um formato exclusivo para captura de vídeo geralmente utilizado por câmeras digitais.

Simplicidade e eficiência

É muito simples de usar e tem uma velocidade estonteante! O programa foi feito todo em Assembler e foi otimizado para usar ao máximo os recursos gráficos de processadores com tecnlogias MMX, SSE e 3DNow! Em máquinas rápidas, o processamento acontece em tempo real.

Não possui instalador, portanto o usuário tem de descompactá-lo em uma pasta dentro do "Arquivos de Programas" e criar um atalho manualmente. Apesar de ter algumas limitações, o programa facilita bastante o trabalho de quem é do ramo de edição digital e entende do assunto.




ObservaçõesObservações
  • Ao clicar em Clique aqui para baixar uma página abrirá com diferentes fontes (mirrors). Basta você escolher um e clicar em download para baixar o software.
  •  
Importante

Antes de instalar o " VirtualDub " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Gerardo Gerardo
    em 7/12/2016 ás 19:57h
    versão: 1.10.4 Build 35491 4

    Ótimo programa, simples para quem consegue acertar nos procedimentos porém demasiado complicado para quem quer um programa com interface intuitiva. Definitivamente o programa pode dar uma grande dor de cabeça para muita gente mas se você seguir os diversos tutorias que há por ahí (pesquise) provavelmente consiga fazer tudo o que deseja mas é preciso muita paciência. Primeiramente é preciso baixar ou ter um pacote de codecs (K-lite) instalado, senão ele não vai convertir nem compactar os arquivos e existem alguns filtros não incorporados no programa como o Deshaker http://www.guthspot.se/video/deshaker.htm muito útil para estabilizar vídeos que é preciso baixar e colocar na pasta de plugins do programa. O Deshaker é uma complicação à parte. Para usar os filtros é preciso ir em Video na barra de menú e na caixa vazía que abre clicar em Add. Somente aí abre a lista de filtros para escolher e configurar. Básicamente o Virtualdub funciona assim: Você abre o vídeo ou arrasta até a interface do programa, aplica os filtros necessários, depois vá para a seção de Vídeo e em Compression escolhe e configura o formato para compactação (o melhor é x264vfw - H.264/MPEG-4 AVC Codec), depois em File vá para Save as AVI e escolhe a pasta de saída. Parece fácil, mas levei um tempão para acertar, o mais difícil foi solucionar um bug na compactação de arquivos MJPEG que escurece áreas sombreadas. Acertei em um PC mas até agora não conseguí que funcionasse no outro :( http://forum.doom9.org/showthread.php?t=171599 mas ainda não desistí, persistência é o segredo.

  • Otavio Otavio
    em 21/10/2016 ás 05:11h
    versão: 1.10.4 Build 35491 3

    estou com um problema. migrei pro windows 7 professional, e desde então, o virtualdub 1.9.11 não abre mais nenhum arquivo, nem mesmo AVI. alguém aki sabe uma solução pra isso, por favor? obrigado.

  • Fernando Ramos Fernando Ramos
    em 3/6/2016 ás 12:25h
    versão: 1.10.4 Build 35491 3

    Preciso de um programa que converta o video para assistir via USB. Qual é mais indicado? Obrigado

  • Renato M Lazzari Renato M Lazzari
    em 24/5/2016 ás 23:34h
    versão: 1.10.4 Build 35491 5

    E uma dica: para abrir arquivos que o VDub originalmente não abre - por exemplo, MP4 - primeiro converta-o para .MKV, com o MKVToolNix. E se for recodificar usando h.264, na tela de configure do x264 marque a opção "VirtualDub Hack".

  • Graziela Graziela
    em 22/1/2016 ás 21:19h
    versão: 1.10.4 Build 35491 1

    O programa é bom,mas não consigo tirar a marca d´água. Tem que pagar? É isso que pede para pagar em dólar.Se é grátis tem que ser totalmente grátis e não cobrar nada para acrescentar .

  • TioHugo TioHugo
    em 30/5/2014 ás 18:51h
    versão: 1.10.4 Build 35491 4

    Respondendo a uma pergunta feita aqui, para se inserir um áudio de outro vídeo no menu audio clique audio from other file. O Virtualdub não é realmente um conversor de vídeo. É um editor voltado para corrigir e melhorar vídeos através de filtros. Por exemplo: filmagens tremidas(estabilização), granulado ou ruído(denoise),pouco contraste, vídeos com blocos devido a excesso de compactação, etc... Infelizmente o Virtualdub tem uma certa preferência pelo formato AVI. Existem plugins para abrir MP4 mas mesmo assim às vezes ele não abre. O AVIDEMUX tem muito menos recursos mas abre até FLV.

  •  A Banana Madura Pink A Banana Madura Pink
    em 6/4/2014 ás 06:05h
    versão: 1.10.4 Build 35491 1

    Esse programa é bem básico,fácil de usar porém não tem nenhuma novidade...

  • Junior Portare Junior Portare
    em 13/1/2014 ás 20:31h
    versão: 1.10.4 Build 35491 5

    Olá amigos, Algum usuário do VirtualDub poderia me ajudar com essa dúvida: Tenho um vídeo com áudio e o mesmo áudio, gravado em melhor qualidade, que gostaria de sincronizar e depois, retirar o primeiro áudio do vídeo. Abraço em todos!

  • samuel samuel
    em 1/1/2014 ás 19:39h
    versão: 1.10.4 Build 35491 5

    para ediçoes básicas de video esse é o melhor porque não fica travando que nem o windows movie maker do xp

  • francisdavis08 francisdavis08
    em 8/5/2013 ás 08:55h
    versão: 1.9.11 Build 32842 5

    Quem aprendeu a usar o leve e rápido Virtualdub sabe que esse é melhor free. Procure tutorias, baixe os filtros, plugins, e codecs adicionais e ele ficará perfeito.

Ver todos os comentários:

Programas Recomendados »

Publicidade


Shopping Baixaki





(0.313 segundos)