Visible Body Beta

Visible Body

Beta

Navegue por todas as estruturas do corpo humano com este Google Earth da Anatomia


REQUERIMENTOS
  • Processador 1 GHz ou equivalente
  • 512 MB de memória RAM
  • DirectX 7 ou superior
  • Internet Explorer 6 ou superior
  • Placa de vídeo de 256 MB
  • Plugin da Anark 4.0 (incluso no site)
  • Plugin do Adobe Flash Player 8.0 ou superior.

Viaje pelo corpo humano em um modelo interativo, 3D, detalhado e compreensível. Explore estruturas, sistemas, visualize em detalhes a anatomia humana, tenha uma ferramenta completa para lhe ajudar em estudos sobre biologia, fisiologia, etc.

São modelos precisos e detalhados de todos os sistemas do corpo humano, desenvolvidos por especialistas em ilustrações médicas e visualização biomédica. O conteúdo anatômico foi revisado por especialistas, incluindo fisiologistas.

Esta versão beta possui o mesmo conteúdo de um curso de anatomia e fisiologia. Foram anos de desenvolvimento para trazer modelos detalhados e visualizações fantásticas.

Um pouco de paciência

O corpo humano desvendado pelo VisibleBody

Devido ao grande número de detalhes, o Visible Body é pesado e exige bastante processamento do computador. Por isso, é recomendável fechar todos os outros programas antes de executá-lo. Na primeira vez em que você acessar o plugin, todos os modelos serão baixados e adicionados. Este download pode levar vários minutos, dependendo de sua conexão com a internet. Enquanto estes modelos estiverem no cache do seu Internet Explorer, não será necessário baixá-los novamente.

 

O Visible Body pode ser usado em aulas pelos professores, ou como objeto de estudo para os estudantes em casa para que eles visualizem e memorizem com maior facilidade. Também é uma boa opção para profissionais da área de saúde, como médicos, que podem usar o programa para exibir aos pacientes mais detalhes sobre suas condições. Além de servir como prato cheio para os curiosos. Afinal, já é sabido que o corpo humano desperta um grande interesse de qualquer tipo de pessoa.

Além de procurar por estruturas por seu nome em inglês, é possível esconder, rotacionar, observar e explorá-las, movendo o modelo por um espaço tridimensional. Para ver ainda mais detalhes, é possível controlar o zoom. As estruturas podem ser escondidas totalmente e os nomes de cada parte são exibidos.

A tela de cadastro deste pluginCADASTRO

Para viajar por todos os detalhes do corpo humano, é necessário se cadastrar gratuitamente. Para isso, clique aqui. Preencha o formulário com suas informações básicas, crie uma senha e clique em "Sign Me Up!" Um email de confirmação será enviado para o endereço fornecido. Após clicar no link enviado, uma nova página será aberta. Clique em "Launch Visible Body" para começar a explorar o corpo humano.

Depois de validar seu email, executar o plugin pela primeira vez e fazer os downloads necessários, é hora de mergulhar nesta viagem. Os sistemas são exibidos no menu à esquerda. Por padrão, o esqueleto é o primeiro a ser baixado e o primeiro a ser exibido. Clique no botão "Add" de um respectivo sistema para adicioná-lo à área de visualização.

Selecione o sistema o qual você deseja visualizar e use o menu ao lado do menu de sistemas. Use os botões para controlar o zoom, esconder ou exibir o sistema selecionado ou os outros em exibição, definir transparência ou solidez, resetar visualização, etc. Clique com o mouse sobre qualquer órgão para que seu nome seja exibido à esquerda.

Para pesquisar por um órgão ou estrutura específica, experimente digitar o nome em questão na caixa de pesquisa, acima do menu de estruturas. Localize o coração, pulmões, fêmur ou qualquer outra das mais de 1700 estruturas anatômicas. Lembre-se que o Visible Body é em inglês, então os nomes digitados deve ser no idioma em questão.

Dica

Detalhes precisos exibido pelo VisibleBody

Clique em "Learn" para aprender macetes e dominar o programa. Lembre-se que as possibilidades são muitas, e mergulhar de cabeça nesta viagem deixa os estudos ainda mais interessantes. Siga os tutoriais, domine os controles e tire o máximo possível deste plugin.

Observação Importante

O Visible Body só é compatível com o Internet Explorer 7 ou superior.

Imagens do Visible Body


Nossa opinião sobre o Visible Body:

Muito bem feito e agradável visualmente, o Visible Body não é tão simples, mas pode ser desvendado. O download pode demorar bastante, então é necessário paciência. Também é necessário ficar de olho e controlar o cache do navegador, para evitar de perder todo o conteúdo baixado. Além disso, o programa é em inglês, o que prejudica os usuários que não querem somente a parte visual do programa.

Realmente não é recomendável utilizar outros programas juntamente com o Visible Body, dependendo da capacidade de seu computador.

Tirando estes pequenos pontos negativos, a viagem pelo Visible Body é muito prazerosa, rica e instrutiva. Uma vez que os menus estão dominados, fica fácil se localizar e chegar ao ponto desejado. As imagens são bem definidas e as possibilidades de controle sobre elas enriquece o programa. Enfim, esta é uma viagem obrigatória para qualquer admirador dos estudos do corpo humano.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Vinicius Vinicius   em 14/1/2014 - versão: Beta

    Para quem quer apenas experimentar o programa, existe a versão Free Trial também, que você pode baixar gratuitamente: http://www.visiblebody.com/download_overview/sp_form.html

  • Felipe Felipe   em 31/8/2011 - versão: Beta

    O programa é ótimo mas é uma pena que tem q pagar $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Narlon Condé Narlon Condé   em 23/1/2011 - versão: Beta

    Esse programa é ótimo. Vc consegue ver e saber o nome de qualquer osso, glândula, nervo, músculo, tendões etc do corpo humano, porém teve um tempo atrás que era gratuito em determinado prazo, mas agora ele exige que vc pague uma taxa no ato de sua inscrição. Poderia, ser gratuito. Pois ajudaria muitas pessoas a desvendar a curiosidade de saber mais sobre os mistério do nosso corpo humano.

  • Jhony Jhony   em 18/12/2010 - versão: Beta

    ele roda no proprio navegador gente basta abrir a janela. Recomendo.

  • marcia do rocio lima dos santos marcia do rocio lima dos santos   em 20/8/2010 - versão: Beta

    Não consegui baixar. Não sei se estou fazendo algo errado,e, pelo que entendi é preciso pagar.Se alguém puder me ajudar agradeço.

  • Samek Samek   em 16/6/2010 - versão: Beta

    É uma enganação, de gratuito não tem nada. Pede para fazer o cadastro e assinatura no ato.

  • Bruna Bruna   em 12/5/2010 - versão: Beta

    PRÓS - O programa tem imagens boas,parece ser ótimo. CONTRAS - É todo em ingles,usei o tradutor e ate ai tudo bem,so que na hora de fazer uma cadastro,pede para assinalar se é uso para educação ou uso pessoal,tentei os dois e nada,seria cobrado cerca de 17 dolares por 5 meses de uso,dai desisti..

  • Alan Vinicius Alan Vinicius   em 23/2/2010 - versão: Beta

    é muito legal

  • daniel maia mendes daniel maia mendes   em 2/11/2009 - versão: Beta

    O visivible body e show,muito bom,todas as estruturas do corpo humano e excelente,e nota 10000000000000!!!!!!!!!!!

  • Rogério Almeida Roscio Rogério Almeida Roscio   em 24/8/2009 - versão: Beta

    O site é ótimo! Realmente, muito bom! Contudo, o "gratuito" dura apenas sete dias de inscrição. Após isso, faz-se necessário comprar a permissão de uso ou entrar com novos dados, outro email e usá-lo por mais sete dias... Haja email!

Ver todos os comentários »