Altere o idioma de seu Windows de maneira rápida e simples e sem precisar de um CD de instalação

Por Durval Ramos Junior

Imagine a seguinte cena: você comprou um computador nos Estados Unidos, com uma configuração de dar inveja e a última versão do Windows. Porém, ao ligá-lo pela primeira vez, percebe que ele está todo em inglês e não é possível configurá-lo para nenhuma outra língua mesmo com um CD de instalação em mãos.

Quem possui as versões Home, Basic e Starter do Windows Vista já deve ter percebido a impossibilidade do sistema operacional de alterar o idioma. Como eles possuem um limite de apenas um idioma instalado, PCs importados ou com uma versão estrangeira do Windows não podem tornar o português como padrão de uso, o que pode ser bastante incômodo ao usuário.

Mas isso não é mais problema. O Vistalizator é um programa que burla esse bloqueio e permite que qualquer pacote de idiomas seja instalado em poucos cliques. Basta baixá-los no site da Microsoft e executá-los através do programa, que não requer instalação.

Interface do programa

Torre de Babel

A instalação da nova língua é rápida e simples. Basta que você baixe o arquivo correspondente no site da Microsoft ou pela própria página do Vistalizator. Depois é só abrir o programa e pedir para inserir o novo idioma e aguardar o término do processo e reiniciar o computador.

Menu iniciar em japonêsA única exigência do programa é que o pacote de idioma deve ser compatível com sua versão do Windows. Assim, veja bem se ele é 32 ou 64 bits e qual o último Service Pack instalado. Caso não saiba, fique tranquilo, já que o próprio aplicativo informa esses dados e faz com que seu trabalho seja apenas baixar o documento necessário.

Mas não apenas para o Windows Vista que a função de alterar o idioma é possível. Apesar de carregar o nome do sistema operacional, o Vistalizator também pode ser utilizado no Windows 7. Com isso acabam-se os problemas de quem utiliza o novo sistema da Microsoft e sofre com a impossibilidade de alterá-lo para o português.

Além disso, também é possível alternar entre as múltiplas línguas sem complicação. O programa lista todos os pacotes instalados, o que facilita e agiliza a troca. Basta selecionar o desejado e clicar no botão “Alterar Idioma” e reiniciar o computador para que as mudanças sejam efetivadas. O mesmo vale para desinstalação, que é possível realizar com apenas um clique.


Importante

Antes de instalar o " Vistalizator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Vistalizator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Vistalizator se destaca por duas grandes características: a simplicidade da interface e a praticidade na hora de instalar o novo idioma. Bastam um ou dois cliques para que todo seu computador fique com a língua que você deseja.

Ele não traz grandes opções de personalização, o que é bom, já que isso faz com que seu uso seja bastante fácil. Além disso, ele é totalmente em português, o que facilita o uso e a instalação de novos idiomas.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
ImportanteContras
  • Exige cuidado para adicionar o novo pacote

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Thales Araujo Thales Araujo
    em 23/7/2013 às 14:20h
    versão: 2.51 5

    Eu tinha instalado o windows 7 e no CD de instalação não tinha português (brasileiro) e com essa ferramenta eu consegui! obrigado baixaki!

  • Cesar David Cesar David
    em 2/1/2013 às 18:39h
    versão: 2.51 5

    Finalmente passei o idioma do computador para o japonês, isso me facilita, porque tem jogos que eu preciso ter meu computador em japonês para rodar e não é problema nenhum ter o PC em japonês, já que eu sei bastante do idioma. xD

  • Fabiano Fabiano
    em 29/12/2012 às 22:56h
    versão: 2.51 5

    Tenho um Home Premium Inglês..... Agora não mais...

  • renato silva renato silva
    em 14/7/2012 às 12:08h
    versão: 2.50 5

    esse progama muda o idioma facilmente então recomendo baixarem, antes meu windows enterprise estava em inglês agora tá tudo certinho em português.

  • janilson janilson
    em 21/5/2012 às 23:26h
    versão: 2.50 5

    Consegui mudar o sistema operacional windows 7 home premium do idioma ingles para o portugues (brasil),o programa de fato funciona. parabéns !!!!!

  • Marcos perosso Marcos perosso
    em 30/4/2012 às 22:51h
    versão: 2.50 5

    tenho um not com o windows 7 Home Premium 64bit English, e resolvi tentar, morrendo de medo de nao dar certo eh claro. mas fiz tudo certinho desde o ponto de restauracao. baxei e abri o Vistalizator, cliquei em Help e achei minha versao em 64bit.PT-BR, baixei, e a instalei. meste momento deu um tal erro mas cliquei em OK, demora uma meia Hora, confirmei a nova linguagem e OK, o not reinicia sozinho. muda todo Windows de verdade e nao percebi se ficou lento, so sei que ADOREI MESMO obrigado...

  • Dolores Bianca Dolores Bianca
    em 18/2/2012 às 12:49h
    versão: 2.4 5

    super pratico e rapido!adorei..recomendo.

  • Felipe Borges Felipe Borges
    em 25/11/2011 às 20:47h
    versão: 2.4 3

    Olá pessoal, tive um problema com a instalação do Vistalizator 2.40 no Windows 7 Home Basic. Quando abro o .exe ele apresenta este erro: { Oops, an exception occurred in procedure GetBCDObjects. Class: ERangeError Message: Range check error Vistalizator 2.40: Error loading system configuration! Some errors occurred during initialization: Unable to use this version of Windows 7. This build (7601) is not supported. Make sure you have the latest version of Windows. Sorry, I cannot continue. Please write to vistalizator@gmail.com to get help. } Alguém sabe como posso consertar esse erro ou conhece outros métodos, pois quero alterar o meu SO para Inglês(US). Obrigado pela atenção!

  • juliano juliano
    em 27/9/2011 às 21:55h
    versão: 2.4 4

    Para windows 7 com sp1 basta conseguir o windows 7 sp1 mui language packs e instalar normalmente.

  • freeparatodus freeparatodus
    em 15/6/2011 às 11:15h
    versão: 2.4 5

    Excelente programa mas atenção para que tem o Windows 7 com sp1 não vai funcionar tem que esperar que saia a nova versão dele ou remover a actualização do sp1 para o poder executar com esta versão 2.40. Um grande abraço a todos

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.215 segundos)