VLC Media Player 2.1.5

VLC Media Player

2.1.5

O player famoso por tocar absolutamente tudo agora é compatível com formatos HD e possui suporte à aceleração gráfica



VLC Media Player é um player de código aberto para você escutar as suas músicas favoritas ou assistir aos seus vídeos preferidos a partir do computador.

O principal destaque do programa é que ele apresenta compatibilidade com os formatos mais utilizados atualmente, fazendo com que você não sofra tendo que procurar codecs ou utilizar um segundo programa para determinado tipo de mídia.

Além disso, o software também é capaz de ler DVDs, CDs, vários protocolos de transmissão (streaming) e discos Blu-ray. O aplicativo é completamente gratuito e oferece uma interface limpa e de uso simples, além de a possibilidade de você ativar os comandos do programa por meio de atalhos de teclado.

Player completo

Se você já sofreu com incompatibilidade por parte de um player sabe o quanto essa característica pode ser ruim. Da mesma forma, há pouca coisa mais irritante do que você ser obrigado a ficar procurando pacotes de Codecs na internet a cada instante. Por isso, a proposta do VLC Media Player é ser uma solução para todos esses problemas.

Inclusive, ele é bem conhecido por ser o aplicativo ideal para rodar diversos tipos de formato, fama que não foi atribuída sem motivo. O suporte para aceleração gráfica por meio dos componentes de hardware é mais um destaque do aplicativo, permitindo que vídeos em alta definição sejam executados de maneira mais fluída.

Reproduzindo um vídeo

Alguns dos formatos suportados pelo programa para a parte de vídeos incluem AVI, MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32), MKV e WebM, entre outros.

Com relação ao áudio, o aplicativo é capaz de reconhecer MP3, AAC, Vorbis, AC3, MLP, DTS, WMA, FLAC, ALAC, OGG, ATRAC, APE, MIDI, AMR, TTA, Speex, MPC, Real Audio, AMR, entre vários outros. O aplicativo ainda tem portabilidade para Android, iOS e Windows com 64-bits.

Uso sem segredo

Para adicionar um vídeo ou uma música, basta acessar o menu “Mídia” e escolher a alternativa mais adequada às suas necessidades. Ali, estão presentes opções para abrir um único arquivo ou vários deles, discos, pastas, entre outras funções. Uma vez carregado o conteúdo, a reprodução é realizada automaticamente.

Reproduzindo som com visualização

O programa conta com diversas funções para a execução da mídia, que podem ser encontradas nos menus da ferramenta, além dos comandos básicos disponíveis na forma de botão na parte inferior da tela. Ele também apresenta suporte para a visualização em tela cheia e modo compacto, conforme as suas preferências pessoais.

O VLC Media Player é compatível com diversos formatos de legenda, fazendo com que você não sofra para adicionar esse tipo de arquivo aos seus vídeos.

Atalhos

  • F11: exibe o modo tela cheia;
  • Barra de espaço: pausa ou executa as mídias;
  • T: mostra o tempo de execução e o tempo total do vídeo;
  • S: para a reprodução;
  • Ctrl+Q: sai do aplicativo;
  • +/-: aumenta e diminui a velocidade de reprodução;
  • N/P: avança e retrocede a execução;
  • Shift + seta para a esquerda ou Shift + seta para a direita: realiza pulo bem pequeno na reprodução;
  • Alt + seta para a esquerda ou Alt + seta para a direita: faz um salto pequeno na execução;
  • Ctrl + seta para a esquerda ou Ctrl + seta para a direita: executa um pulo médio na reprodução;
  • Ctrl + Alt + seta para a esquerda ou Ctrl + Alt + seta para a direita: promove um salto longo na execução;
  • Ctrl + seta para cima ou Ctrl + seta para baixo: aumenta ou diminui o volume;
  • M: ativa o modo “Mudo”.

Imagens do VLC Media Player

Reproduzindo um vídeo Reproduzindo som com visualização Configurações Configurações de interface Tela cheia Interface do programa Visualizações de áudio Visualizações de áudio
Prós
  • Alta compatibilidade.
  • Reproduz arquivos corrompidos.
  • Leve e funcional.
  • Suporte streaming.

Nossa opinião sobre o VLC Media Player:

VLC Media Player é um aplicativo já conhecido no mercado, especialmente pelo seu amplo suporte a diversos formatos de áudio e de vídeo. Da mesma forma, como um diferencial com relação a vários outros programas do estilo, ele agrada tanto a pessoas mais experientes quanto àquelas que estão iniciando seu contato com esse tipo de programa.

Isso pelo fato de ele contar com ferramentas mais avançadas, como o recurso de criação de rádios pessoais e a função de ajustes detalhados do som. Assim, quem possui certa experiência no assunto pode aperfeiçoar ainda mais sua experiência ao assistir a vídeos e escutar música. Ao mesmo tempo, a interface simples e amigável facilita o uso para quem não tem interesse nas opções complexas.

Você pode utilizá-lo tanto em modo de janela quanto de tela cheia e ambos estão funcionando perfeitamente, sem qualquer tipo de distorção ou de travamento. Outro aspecto interessante é que além de ele apresentar os comandos na tela e nos menus, de uma maneira geral, o programa traz diversos atalhos de teclado, facilitando o uso para quem prefere esse modo de operação.

A qualidade de reprodução do vídeo é boa, suportando, inclusive, conteúdo em alta definição (HD) sem qualquer tipo de problema ou de travamento. Da mesma forma, o áudio também é adequado e não foi identificado nenhum problema para ouvir o som e nem qualquer tipo de ruído.

A interface do programa está em português, mas algumas funções se mantêm no idioma inglês. Isso não chega a ser um problema, mas pode causar certa confusão para compreender algumas das opções caso a pessoa não possua muita afinidade com essa língua. Por todos os seus pontos positivos, se você procura um player multimídia completo, certamente vale a pena conferir os recursos oferecidos pelo VLC Media Player.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Laelson Laelson   em 11/8/2014 - versão: 2.1.5

    Algumas funções que eu achei legal,foram: -a opção de transformar vídeos em fotos; -colocar um vídeo(filme,etc),como papel de parede ou , proteção de tela; -converter vídeo; -dividir a tela em várias janelas.

  • Stefan Bruce Souza Rodrigues Stefan Bruce Souza Rodrigues   em 24/7/2014 - versão: 2.1.5

    bom player recomendo a todos

  • ERICK ERICK   em 12/7/2014 - versão: 2.1.5

    O player é ótimo, isso nem preciso dizer. Mas isto está errado, Baixaki. O título diz: "VLC Media Player 2.1.5" mas, fui no site da VideoLAN e só está na versão 2.1.3. Corrijam isso. Abraços.

  • fabiana borges fabiana borges   em 2/7/2014 - versão: 2.1.3

    Leve, prático, eficiente! Baixei diversos programas em minha máquina, nenhum atendeu minha necessidade como este. SHOW DE BOLA!

  • C3 Tech C3 Tech   em 27/5/2014 - versão: 2.1.3

    O melhor player de vídeo que já utilizei. Utiliza até então, o KM player mas, ele vem desapotando com muitas propagandas e travamentos diferente do VLC. Abre a mídia rapidamente e é muito leve, as funções do programa são muitas e não deixa a desejar em nada. Rápido e cumpre tudo o que promete. Recomendadissimo.

  • Douglas Douglas   em 20/5/2014 - versão: 2.1.3

    Sem sombra de dúvidas esse é o melhor player já criado pois não trava, não dá bug, não fica pedindo codecs, do jeito que vc baixar roda. Sem dúvidas o melhor. Eu uso ele à alguns anos e não mudo mais, agora eu só queria descobrir como desinstalar o windows média player pra não ficar com um player inútil na minha máquina. Valeu a equipe de criação do VLC. Parabéns!

  • matheus emanuel matheus emanuel   em 18/5/2014 - versão: 2.1.3

    ele faz tudo o que tá escrito mesmo.

  • Stefan Bruce Souza Rodrigues Stefan Bruce Souza Rodrigues   em 17/5/2014 - versão: 2.1.3

    esse mplayer é um dos melhores que eu ja testei da pra coloca legendas nos filmes valeu!

  • Hilton Hilton   em 6/5/2014 - versão: 2.1.3

    esse é bom!!

  • IgorThuggg IgorThuggg   em 1/5/2014 - versão: 2.1.3

    Perfeito, melhor que o KM, mas só esta faltando uma coisinha. Colocar para Minimizar na Area de Notificação do Windows. Ou seja, para não atrapalhar muito o Usuario na hora de escutar aquela Musiquinha, ou outra coisa. Fica minimizadinho no canto direito, sem atrapalhar ninguem e tambem não corre o risco de fechar sem querer, podia ter isso Automaticamente na hora que Instala o Programa.

Ver todos os comentários »