Vocal Remover 1.04

Vocal Remover

1.04

Remova os vocais de qualquer música utilizando mecanismos acústicos Excelente para karaokê


REQUERIMENTOS
  • DirectX
  • Winamp.

Você quer impressionar seus amigos (ou aquela gata) com as suas habilidades vocais, mas nos karaokês só tocam aquelas músicas velhas e chatas? Ainda há esperança...

Pegue seu microfone e impressione seus amigos cantando num karaokê feito na hora, a partir de quase qualquer música! Vocal Remover é uma ferramenta capaz de remover os vocais de cerca de 90% das músicas no formato estéreo disponíveis hoje no mercado!

Os vocais não são completamente removidos, mas são diminuídos o suficiente para que você possa cantar (eles ficam num volume bem baixo). O software trabalha da mesma forma que dispositivos de hardware especializados: ele faz uma suposição de que o vocal é gravado igualmente nos dois canais, enquanto o restante da música por si só não é; ou seja, os diversos instrumentos são mixados e balanceados entre os canais enquanto os vocais, de maneira geral, são divididos de forma mais proporcional.

Através do uso deste software você pode remover qualquer som igual em ambos os canais. Falando em termos acústicos mais técnicos, as fases das ondas sonoras são invertidas até atingirem um relacionamento de inversão (180º). Segunda as leis físicas, ocorre o fenômeno de "cancelamento de fase", aonde uma onda anula a outra. Em outras palavras, o vocal é removido enquanto o restante da música permanece.

Mesmo que o fenômeno descrito acima não remova os vocais em todas tentativas, ele funciona muitas vezes e às vezes pode ser usado para remover o baixo ou até seções inteiras, excelente para sampling. Dependendo dos efeitos usados no vocal, infelizmente a reverberação ou a ambiência permanecem.

Vocal Remover é um plugin que requer uma saída estéreo para funcionar. Não adianta tentar usá-lo se a gravação não possuir os canais esquerdo e direito: o áudio não será processado e simplesmente passará incólume. Uma dica é tentar usar gravações mais atuais, pois elas geralmente têm mais consistência nesse conceito de distribuição do vocal entre os canais de forma equalitária.

Em certos estilos de música, às vezes, pode ser removido mais do que a trilha vocal da música devido ao uso da técnica supracitada. Em muitos casos, contudo, esse recurso é útil, por exemplo, para retirar partes de bateria ou instrumentos específicos.

Outra necessidade é a instalação do DirectX 6 ou superior. Se você possuir conhecimentos mais técnicos na área de gravação e edição de áudio, pode optar por instalar uma versão mais avançada direcionada aos softwares de edição como o Paris, WaveLab, Cakewalk ou similares. Um outro requisito para o bom funcionamento é a transmissão estéreo (2 canais), seja ela em 16-bit ou 32-bit.

Se você se interessou, pode baixar a versão para softwares de edição de áudio (Cakewalk, Paris, WaveLab e outros) neste link: Clique aqui. A versão para o Winamp segue no link principal de download.

Imagens do Vocal Remover



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • TONY TONY   em 18/2/2013 - versão: 1.04

    O pessoal tem que entender que músicas de CD, p.e., estão, obviamente, prontas e mixadas profissionalmente. Não vai dar mesmo para retirar "completamente" a voz sem afetar outros detalhes do áudio. Isso tem que ser feito na mesa quando estiver tudo gravado separadamente.

  • RobertoLustosa RobertoLustosa   em 21/10/2010 - versão: 1.04

    Ele não é tão bom assim não, sua função é ótima pelo que eu vi, mais quando vamos executar sua instalação ele pedo o nosso endereço completo até CEP, pra quê ele vai querer meu CEP?!? Ele não vai me visitar. Aconselho a instalar, mais tem que ter muita paciência.

  • Tiago de Souza Pereira Tiago de Souza Pereira   em 24/9/2010 - versão: 1.04

    Tipo tenho musicas evangelicas para fazer e queria saber se ele é bom para fazer

  • Ramoan Ramoan   em 10/9/2010 - versão: 1.04

    Quando você clica pra executar, ele aparece um bucado de coisas pra fazer!

  • Lucas Prearo Lucas Prearo   em 29/1/2010 - versão: 1.04

    Pra quem não conseguiu executar: Quando instalar, não esqueça de trocar a pasta de instalação para que seja a mesma de onde está seu WinAMP (geralmente c:\Arquivos de Programas\WinAMP\Plugins). Para abri-lo, abra o WinAMP, digite CTRL+P e em DSP Plugins, selecione AnalogX e deixa a barra em 100%. (Obrigado ao comentario do Eugenio) Mas, não fiquei muito satisfeito. Prefiro o método do Audacity, que obteve melhores resultados.

  • anailton pinheiro da  silva anailton pinheiro da silva   em 12/1/2010 - versão: 1.04

    meu camarada tinha um do mesmo ele nao retirava totalmente a voz,ficava sempre fundo de voz baixinho

  • Pedro Akumaho Pedro Akumaho   em 4/1/2010 - versão: 1.04

    Ele até faz o que promete, mas deixa a desejar, pois ele depena muito o áudio, mas deu até pra fazer umas coisas legais, mas certas partes, terei que refazer. Tem um monte de pessoas está achando que isso é um programa, mas é um plugin para outros programas, é um complementação!

  • GiH`h GiH`h   em 11/12/2009 - versão: 1.04

    Ele não abre, tem que fazer um monte de coisa pra instalar. Perca de tempo.

  • Laercio Laercio   em 10/12/2009 - versão: 1.04

    Quando voce tentar tirar o voz das musica, ela fica com uma qualidade pésssima! Nao dá pra escultar direito! Pode jogar este puglin no lixo

  • Kriasound Developers BR Kriasound Developers BR   em 25/11/2009 - versão: 1.04

    ja fiz vareas produções com este plugin

Ver todos os comentários »