Com novidades e melhorias, está no ar a nova versão de um dos clientes de torrent mais populares da atualidade

Por Equipe Baixaki

Vuze é um cliente de torrent bastante conhecido, um dos mais populares da atualidade, com versões para vários sistemas operacionais.

O programa, um open source, conta com diversas ferramentas extras para trabalhar em conjunto com ele e oferecer uma experiência aprimorada na hora de realizar transferências.

Ele se apresenta como uma das principais alternativas ao soberano e quase incontestável uTorrent, trazendo uma interface muito bem organizada e com um ótimo apelo visual, algo semelhante ao estilo do iTunes. Ele conta com um sistema de notificação e organiza conteúdo em um menu à esquerda da tela.

Por meio do Vuze, você pode buscar torrents na internet, reunir feeds do RSS para ficar antenado nas novidades dos sites que você curte e descobrir novos conteúdos como vídeos em alta definição e jogos por meio de um único clique. O aplicativo conta ainda com atalhos diretos para reprodutores multimídia e também é capaz de gravar DVDs.

Vuze

Ainda melhor

Na última atualização, o Vuze ganhou novos recursos em sua interface gráfica, como botões que aprimoram o controle sobre tudo o que você baixa por meio deste aplicativo. Além disso, um sistema de tags de atividades e estatísticas também foi adicionado ao software, mais uma forma de manter você a par de tudo o que acontece por aqui.

O trabalho com links magnéticos está ainda melhor, colocando o Vuze como uma das melhores opções do gênero disponíveis na atualidade. Além de uma série de novidades técnicas, a nova versão do programa trouxe uma infinidade de correções de bugs, deixando o Vuze mais estável.

Play now

Outro recurso da versão 4.6 do Vuze é o botão “Play now”. Com ele, você pode pré-visualizar os arquivos que baixa antes mesmo que o download esteja completo. É uma boa maneira de descobrir se o conteúdo transferido realmente é de qualidade e até mesmo se é aquilo que você busca.

Mais rápido do que nunca

Códigos foram reelaborados e o Vuze está voando baixo. A nova versão do programa está apta a suportar as altas velocidades tradicionais do protocolo torrent. Aliás, combinando o novo botão “Play now” do programa com uma banda larga é possível assistir aos filmes enquanto o download é feito.

Configuração de largura de banda

Um dos maiores problemas de clientes de torrent é o fato de algumas vezes eles causarem problemas em sua conexão com a internet. Pensando nisso, o Vuze conta com uma configuração que é feita automaticamente em sua primeira utilização, logo ao abrir o programa. Não é necessário efetuar uma sequência de passos: o aplicativo faz tudo sozinho.

Teste de largura de banda do programa

O processo leva alguns instantes e ao final são mostradas na tela as informações contendo o limite máximo de upload suportado por sua internet e a quantia que o Vuze define a ser utilizada como padrão. Esse resultado é obtido após uma análise da rede e um ajuste dos limites conforme o aplicativo julga ser a decisão mais eficiente.

Acesso remoto

O Vuze possui uma função que atua em conjunto com o cliente, chamada “Vuze Remote”. Por meio dela, você pode controlar de forma remota as atividades do programa a partir de um navegador ou smartphone. Para isso, entretanto, é necessário baixar a ferramenta do Vuze ou o aplicativo Vuze Remote e efetuar as configurações necessárias.

Instalação

Durante a instalação, o Vuze oferece a inclusão de uma barra de ferramentas para os seus navegadores. Se você não quiser instalá-la, use o modo de instalação personalizada e desmarque a caixa indicada na imagem abaixo.

Vuze

Posterior a isso, o programa oferece a instalação de um aplicativo para backup. Novamente, se não quiser este software em sua máquina, desmarque a opção indicada na figura abaixo.

Vuze

Por fim, depois disso tudo, siga com a instalação do Vuze. Vale lembrar que, caso instale algum desses programas extras sem querer, é possível removê-los do computador sem nenhum problema por meio do desinstalador-padrão do Windows.


ObservaçõesObservações
Importante

Antes de instalar o " Vuze " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Vuze e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Vuze mostra que veio para ficar e para assustar a concorrência. A nova interface do programa é mais clara, sem o visual dark e pesado que a antiga apresentava. Além das ótimas funcionalidades apresentadas na anterior, esta nova variante do programa traz ferramentas que o diferenciam ainda mais dos demais aplicativos do gênero.

É o caso das opções RSS e a conexão com demais servidores torrent. As melhorias exigem um pouco mais de desempenho do computador. Usuários com PCs mais modestos podem sentir certa dificuldade no uso do programa como a demora para carregar e exibir as opções e detalhes dos arquivos a serem baixados.

As facilidades e vantagens que o Vuze traz fazem dele um aplicativo único, com a vantagem adicional de continuar inteiramente gratuito.

ImportantePrós
  • Interface mais amigável.
  • Novas ferramentas e opções.
  • Novos serviços.
ImportanteContras
  • Um pouco pesado.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Weslei Freitas Weslei Freitas
    em 3/4/2014 às 18:01h
    versão: 5.3.0.0 5

    Este é o melhor gerenciador de torrents, há diversas funções, se pesquisar um pouco na internet você habilita o modo expert, e customiza tudo da maneira que quer. Sua navegação é fácil, pode-se definir regras inteligentes.

  • Paulo Paulo
    em 15/1/2014 às 17:52h
    versão: 5.2.0.0 1

    um programa que só libera download com o grau de liberação do upload não pode de maneira alguma ser considerado BOM! ele consome toda a internet da casa pra fazer um mero download! definitivamente, não recomendo!

  • Marcos6991 Marcos6991
    em 12/12/2013 às 22:50h
    versão: 5.2.0.0 5

    Veio esse programa e muito bom para baixar torrent, e muito melhor que Utorrent, pode confiar é o melhor que tem pra baixar torrent.Excelente.....

  • Ciana Neumeyer Ciana Neumeyer
    em 9/9/2013 às 09:36h
    versão: 5.1.0.0 5

    Eu tive problemas com o uTorrent e BitTorrent, meu computador desligava sempre q eu tentava fazer um download. Com esse programa tudo está funcionando muito bem. Não ficou pesado no meu computador e o download é bem rápido.

  • NATANAEL MENESES NATANAEL MENESES
    em 31/8/2013 às 12:59h
    versão: 5.1.0.0 1

    Programa pesado Downloads lentos, mesmo com muitos seeders e peers Interface pouco intuitiva

  • renan montano pz renan montano pz
    em 28/8/2013 às 12:26h
    versão: 5.1.0.0 5

    quando instalei o VUZE no meu pc (2010) e fiz o teste com ele e o UTORRENT e percebi que o VUZE é totalmente melhor, aumenta muito a velocidade do download, muito bom o app, não troco por outro nunca, Utorrent nao gostei

  • gabriel gabriel
    em 8/7/2013 às 16:20h
    versão: 5.0.0.0 5

    O programa é excelente, mas não recomendo a quem não entende muito disso (para esse tipo de pessoa uTorrent dá e sobra), recomendo, baixem!

  • Pogo Pogo
    em 13/6/2013 às 18:09h
    versão: 5.0.0.0 1

    era o melhor de todos mas foi só querer melhorar que estragou, essa ver~soa 5 parou meu download, o símbolo de "saúde" ficou cinza, indicando falha na conexão com os seeds, antes dessa ver~soa tudo era maravilha, mas aí atualizou e piorou tudo, nenhum torrent começa mais, acho que é incompatibilidade com a minha máquina só talvez, enfim, troquei pra uma bem simples, o halite, e tudo se resolveu.

  • Daniel Daniel
    em 12/5/2013 às 15:18h
    versão: 5.0.0.0 5

    sou cliente torrent a um bom tempo, e nesse tempo sempre usei o bitTorrent, não vou negar q ele sempre superou...cheguei a instalar o azureus na época mas só tinha uma carinha bonita pq era bem pesado e com mt burocracia pra baixar e mt propaganda, cabei de desinstalar o bit pq o vuze melhorou e muito e agora estou satisfeito com client...si vc não colocar cabresto no vuze vc pode chegar a 500K/S isso é mt bom!!! ótimo load todos!!!!

  • Sacanner Sacanner
    em 10/5/2013 às 11:34h
    versão: 5.0.0.0 5

    Azureus Vuze é excelente mas ainda tem alguns probleminhas... Como foi mencionado pelo Baixaki, ele é um programa pesado, melhorou muito ao longo do tempo mas ainda continua pesado, mas isto só é um incomodo para quem faz várias coisas ao mesmo tempo numa internet relativamente lenta e em PCs fracos. Neste caso é melhor deixar o Vuze trabalhando sozinho. Sem dúvida nenhuma o Vuze é o melhor em vários aspectos. Uso o Vuze para baixar filmes, séries, programas e música atuais - Para coisas mais antigas ou raras (mais difíceis) uso o emule que continua surpreendentemente muito bom.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Java Runtime Environment 1.5.

Shopping Baixaki





(0.155 segundos)