Winamp Full 5.666 Build 3516

Winamp Full

5.666 Build 3516 Em Português

Novos recursos e navegação dentro do próprio player mostram o porquê de o Winamp ainda ser um dos melhores programas do gênero


OBSERVAÇÕES
  • Existem ainda três outras versões do Winamp: a Bundle (que acompanha "tickets" que valem músicas no estoque virtual), a Lite (versão reduzida) e a PRO (paga) que possui opções e ferramentas adicionais.

O Winamp é um dos reprodutores multimídias mais populares da internet. Sua simplicidade e leveza fizeram com que muitos usuários escolhessem-no na hora de ouvir suas músicas e assistir a seus filmes no computador.

Entretanto, o tempo passou e novos recursos foram adicionados em todos os players, o que fez com que eles ficassem mais completos. Porém, essas novidades também os deixaram mais robustos e pesados, o que fazia com que o computador lento, além de deixar interface confusa.

Na contramão dessa tendência, o Winamp manteve-se firme às suas origens. Mesmo com diversas novidades sendo inseridas a cada nova versão, ele continua basicamente o mesmo ótimo player de anos atrás.

Visual do programa

Sem o peso da idade

Mesmo com alguns anos de existência, o Winamp ainda mantém as mesmas características que o fizeram ser um dos líderes no ramo de reprodutor multimídia. Seu visual continua moderno, mas possui algumas melhorias em relação às versões anteriores.

Todo o conteúdo é claramente dividido pela tela, o que faz com que cada função seja facilmente localizada e acessada. Algumas coisas continuam da maneira clássica, como a essência do player, com seus botões e informações sobre cada faixa. A lista de reprodução continua inalterada, o que mostra que certo respeito dos desenvolvedores do programa aos usuários de longa data.

Contudo, para fazer com que o gerenciamento das músicas fique mais organizado, uma tela adicional foi inserida na parte inferior do aplicativo. Por meio dessa nova área, você tem total acesso e controle aos seus arquivos, além de outras funcionalidades.

Visualização de vídeo

Por meio de suas abas de acesso, o usuário tem domínio de alguns recursos bastante úteis. Em “Biblioteca de Mídias”, por exemplo, você gerencia as músicas e vídeos existentes em seu computador sem precisar sair do programa.

O conceito de “tudo pode ser feito por meio do player” adotado pelo Winamp vai muito além de simplesmente encontrar seus arquivos multimídia no PC. Uma das grandes novidades desta nova versão do aplicativo é permitir que, dentro dessa mesma aba, você obtenha diversas informações sobre a faixa.

Informações sobre os artistas

Ao selecionar a opção “Reproduzindo Agora”, o programa exibe a biografia do artista em questão, assim como você confere fotos, vídeos e notícias. Além disso, também estão disponíveis outras músicas, que são executadas online. Caso você queira, é possível comprá-las diretamente do navegador, do mesmo modo que baixar toques de celular ou conferir sua letra.

Sem trocar de tela

Se o Winamp já era conhecido pela facilidade de alterar seu visual, o que dizer da possibilidade de adquirir novas skins sem ter de sair do programa? Como dito anteriormente, agora você não precisa mais sair de seu player para nada.

Navegador no programa

Com a adição de um navegador no aplicativo, qualquer função que necessite acessar uma página da rede é feita dentro do próprio Winamp. A aba “Browser” reproduz perfeitamente um programa do gênero e é capaz de conectar qualquer página sem nenhum problema.

Isso faz com que a acessibilidade do programa fique muito maior. Baixar skins e complementos, por exemplo, ficou muito mais simples, já que você faz tudo sem sair do player.

Compatibilidade com outros players

Para atrair usuários de outros reprodutores multimídia, o Winamp traz um recurso que acaba com a desculpa como “Todas minhas músicas estão organizadas em outro player”.

Agora é possível importar toda a biblioteca do iTunes direto para o Winamp sem qualquer complicação. Com isso, você pode migrar de um programa para outro sem sentir que deixou algo para trás.

Controle facilitado

Controle pelo Windows 7

Já para quem utiliza o Windows 7 e sentia falta de um controle simplificado de músicas por meio da Barra de tarefas, a espera acabou. Da mesma forma como já acontece com o Windows Media Player 12, agora é possível pausar, avançar ou retroceder faixas sem precisar acessar a janela do programa. Ao descansar o mouse sobre a tarefa, a pequena miniatura é exibida e com ela os atalhos de acessibilidade das músicas.

Imagens do Winamp Full

A interface do novo Winamp está muito mais bonita e dinâmica. Visual do programa Visualização de vídeo Informações sobre os artistas Navegador no programa Controle pelo Windows 7
Prós
  • Leve.
  • Fácil de usar.
  • Uma grande quantidade de funções.
Contras
  • Demora para receber atualizações.

Nossa opinião sobre o Winamp Full:

O Winamp foi e continua sendo uma das melhores opções de programas para ouvir música e assistir a vídeos. Com uma interface simples e que pouco mudou durante os anos, ele mantém as mesmas características que o tornaram tão popular, mas sem deixar de lado as novidades.

Esta nova versão traz um recurso muito interessante no quesito acessibilidade. Fazer praticamente tudo sem sair do próprio player é o maior destaque desta atualização do Winamp. É possível desde comprar músicas a baixar complementos e skins diretamente pelo próprio programa.

Além disso, com a separação em abas, tudo fica muito organizado e fácil de acessar. Essa modelação da interface faz com que a utilização fique muito mais objetiva e dinâmica, sem que o usuário tenha de perder tempo procurando onde está cada função.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Leandro Leandro   em 31/3/2014 - versão: 5.666 Build 3516

    :D 10

  • NATO SOARES NATO SOARES   em 5/3/2014 - versão: 5.666 Build 3516

    Leve e funcional, mesmo na versão full o app roda perfeito sem problemas de instabilidade. RECOMENDO!

  • edj edj   em 6/12/2013 - versão: 5.666 Build 3512

    Pela primeira vez instalei o Winamp Full, pois não imagina que era tão bom assim. Visual ok!, áudio nota 10! e sem travamentos ou algo de surpresa no pc.

  • tulio tulio   em 21/10/2013 - versão: 5.65 Build 3438

    Realmente, o player é bom. Quando qro ouvir um artista ou álbum específico, uso ele. Quando quero ouvir músicas aleatórias uso o AIMP3. E Welinton Ricardo, o proprio plugin do last.fm para winamp funciona também para o AIMP3!

  • Leonardo Souza Leonardo Souza   em 19/10/2013 - versão: 5.65 Build 3438

    Apesar de não ser tão visualmente atraente como o WMP, por exemplo, ele ganha em matéria de recursos. É, sem dúvida, o mais completo player do mercado.

  • CRS CRS   em 31/7/2013 - versão: 5.65 Build 3438

    Procurava um bom tocador de mp3 e encontrei. Superior ao KMplayer, Windows Media Player, Real, Real Alternative, VLC e Nero.

  • Welliton Ricardo Welliton Ricardo   em 28/7/2013 - versão: 5.65 Build 3438

    Por muito tempo usei o AIMP3 com player de MP3, porem baixei o Winamp por causa do Last.fm e depois de poucos minutos após pegar a pratica do Software eu decidi troca o AIMP por ele. So achei falho o sistema de edição de etiqueta das musicas, neste quesito usarei ainda o AIMP3.

  • Roberto Silva Roberto Silva   em 27/6/2013 - versão: 5.64 Build 3415

    Ótimo player!

  • Samuel Samuel   em 26/4/2013 - versão: 5.63 Build 3234

    Sem dúvidas o Winamp é o melhor player de mídia que já conheci; o gerenciamento de graves nas músicas é ótimo, sem falar que é um software consagrado desde 1997. Vale a pena experimentá-lo!

  • Juliano Pereira dos Santos Juliano Pereira dos Santos   em 6/4/2013 - versão: 5.63 Build 3234

    Ótimo programa. Juntamente com o VLC e o Kantaris são os melhores, basta escolher qualquer um dos três que vai estár com um excelente programa.

Ver todos os comentários »