WindowBlinds 8.05

WindowBlinds

8.05

Mudança completa na Área de trabalho: novos temas, bordas de janela e papéis de parede


OBSERVAÇÕES
  • A capacidade de mudar a aparência é limitada.

WindowBlinds é um gerenciador de temas para a Área de trabalho para Windows, funcionando em diversas versões do sistema operacional. Ele oferece novos temas, mas também opções para alterar a textura das bordas de janelas e barras de ferramenta, papéis de parede e ainda esquemas de cor.

As opções aqui são quase todas personalizáveis, podendo você adicionar novas texturas ou definir a cor exata que você procura em uma palheta, por exemplo. Tudo isso disposto de forma organizada na tela do programa, que guarda também opções avançadas sobre o comportamento das alterações realizadas.

Quando desejar voltar ao tema original, basta selecioná-lo no WindowBlinds para que a mudança ocorra. Isso quer dizer que tanto escolher um novo tema quanto voltar ao padrão do Windows é simples.

WindowBlinds

Vários novos estilos

A principal atração do WindowBlinds é oferecer vários temas para você, aqui chamados de “Styles”. Por padrão, o programa traz nove estilos diferentes, mas é possível fazer download de inúmeros outros na página oficial do aplicativo, que opções gratuitas e pagas para quem quer personalizar o PC.

Os estilos trazem bordas de janela e barras de ferramentas diferentes, não somente na cor, mas também no formato. Ao selecionar um deles, você pré-visualiza a alteração em um quadro à direita da tela.

Cor, textura e fundo

Ao selecionar um estilo personalizado, três botões são habilitados abaixo da tela de pré-visualização. “Color”, “Texture” e “Background”. Em “Color”, você escolhe as cores das barras de progresso e itens e botões selecionados no Windows. É possível selecionar tanto uma das cores pré-definidas quanto escolher algo do zero.

A guia “Textures” é uma das novidades propostas pelo WindowBlinds: ali, você define uma textura que vai decorar as barras de ferramentas e bordas das janelas do Windows. É possível selecionar ainda um esquema de cor para as texturas ou então criar a sua própria, a partir inclusive do envio de uma imagem do seu PC.

WindowBlinds

Por fim, a opção “Background” reúne todos os papeis de paredes instalados em sua máquina, permitindo que você selecione a imagem de fundo antes de aplicar todas as alterações. Ao final das escolhas, clique em “Apply Style” e aguarde alguns instantes para que as mudanças sejam aplicadas.

Menu Iniciar

Durante a instalação do WindowBlinds, é oferecida a inclusão do programa Start8 em seu PC. Este aplicativo “ressuscita” o botão Iniciar do Windows, portanto, se você quer essa opção em seu sistema, marque a caixa indicada na imagem abaixo quando esta tela aparecer.

WindowBlinds

Caso não queira, pode desmarcá-la e prosseguir normalmente com a instalação.

Imagens do WindowBlinds

WindowBlinds WindowBlinds
Prós
  • Várias opções com qualidade de skins
  • Fácil de usar e instalar
  • Suporte às versões mais populares do Windows
  • Interface impecável
Contras
  • Nada encontrado

Nossa opinião sobre o WindowBlinds:

WindowBlinds é um ótimo programa para personalização do Windows, um dos mais fluídos e fáceis de usar. Ele é fluído porque é leve e bem organizado, ou seja, além de não consumir muitos recursos do sistema, ele não causa complicações na hora de você usar todas as suas funcionalidades.

Vale destacar também a grande quantidade de itens oferecidos por ele. Os vários estilos oferecidos gratuitamente garantem uma boa porção de alternativas para você personalizar sua máquina. A mesma coisa se aplica às texturas, ainda mais porque é possível criar mais delas com imagens próprias, o que aumenta bastante o grau de customização — algo essencial para este tipo de software.

A instalação do WindowBlinds é simples e não leva muito tempo. O programa que ele oferece para ser instalado junto é um dos poucos casos em que isso acontece e um aplicativo tem a ver com o propósito do outro, mais um ponto positivo. Entretanto, optar por não instalar nenhum extra não prejudica o desempenho desta aplicação, outro ponto para ela.

Enfim, fácil de usar e amplo, a crítica fica apenas pelo fato de que o WindowBlinds não é gratuito e pode ser usado dessa forma por apenas 30 dias.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Cassio Augusto Cassio Augusto   em 1/10/2013 - versão: 8.01

    sim, é ótimo o programa, porem apresentou erros no meu Win7 64Bits, pastas não abrirão ou não foram encontradas, jogos apresentaram problemas na hora da execução, nada grave depois que reiniciei o Computador ele rodou normalmente, ótimo programa.

  • David David   em 22/6/2013 - versão: 8.0

    O programa tem temas em alta resolução, e personalização total. Há tempos eu procurava um programa assim =) Vale à pena baixar, e ao contrário da maioria dos programas, vale à pena pagar por ele após o período de avaliação.

  • Carla XD Carla XD   em 22/6/2013 - versão: 8.0

    WindowBlinds deu um visual muito legal no meu pc,

  • Gustavo Gustavo   em 21/6/2013 - versão: 8.0

    É ótimo mas não quero que meu notebook pareça com um Mac OS

  • João Antonio João Antonio   em 21/6/2013 - versão: 8.0

    Pelo amor de DEUS ???!!! o que é, que é isso ?. Muito simples... ele é totalmente configurável. Você pode escolher o quanto quer, e onde quer a transparência. Ele configura independentemente, a transparência das janelas, da barra de tarefas, e do menu iniciar, ( para o caso de você querer ou não, instalar o menu clássico com direito a botão e tudo, já que é opcional, e é oferecido o ( Start 8 ) já no comecinho da instalação. Se você a exemplo de mim, e dos quase um milhão de downloads já feitos até agora: " 939.260 " e isso no primeiro dia em que o baixaki disponibilizou o programa, baixe pelo amor de DEUS !. Principalmente se você não curte, o visual tosco, e sem vida do Windows 8.

  • lecklech lecklech   em 26/12/2012 - versão: 7.4 Build 320

    gente acabei de instalar esse programa do windowblinds ele é otimo estou esperando meu pai chegar do trabalho de manha ai ele vai ver e ficar feliz por isso esse programa pode mudar qualquer coisa q quiser pra personalizar o computador tbm vc pode mudar a barra de tarefas e outros papeis de paredes

  • alexandre alexandre   em 9/12/2012 - versão: 7.4 Build 320

    É muito bom esse programa tenho o windows XP e ja tava de saco de cheio do visual dele e então instalei vários temas legais com esse programa, mas como é só versão para testes quando dá os 30 dias você se fod, e mesmo reinstalando ele não funciona mais, mesmo assim é um programa muito bom principalmente pra quem não tem muitas opções de personalização(que usa XP).

  • Rycelle Rycelle   em 29/7/2012 - versão: 7.4 Build 320

    Ele altera tudo no seu Computador e da pra editar com o SkinStudio 7.2 tem aqui no baixaki ,recomendo pra quem quer seu computador diferente e mais style

  • luis luis   em 15/5/2012 - versão: 7.4 Build 320

    ele é bao deicha seu pc mais zica. Mas pq é só pra testar

  • felipe felipe   em 23/4/2012 - versão: 7.4 Build 320

    muito bom gostei muito

Ver todos os comentários »