Windows 7 Service Pack 1

Windows 7 Service Pack 1

  • Gratuito
  • 1,95 GB
  • Para Windows 7
  • Atualizado em 22/2/2011
  • Microsoft
Clique para baixar Windows 7 Service Pack 1 Clique para Baixar

Confira a primeira versão do pacote de atualizações mais esperado do ano

Por Renan Roesler Hamann

Acaba de ser oficializado o primeiro pacote de serviços (Service Pack) para o Windows 7. O download está disponível via Windows Update ou através de um instalador executável. A Microsoft sugere que usuários domésticos e/ou com um único PC utilizem o Update, enquanto usuários comerciais com várias máquinas utilizem o download da Microsoft.

Resumidamente, o Service Pack traz correções de bugs, atualizações de segurança e diversas melhorias para o usuário. Portanto, é altamente recomendável instalar o pacote, especialmente para quem deseja manter o computador em dia e com suporte técnico. Também é indicado para quem precisa atualizar o sistema e perdeu os últimos pacotes para isso.

Os rumores sobre o SP surgiram no segundo semestre de 2010. Uma versão RC (Release Candidate, ou seja, provável candidata a ser lançada oficialmente) foi disponibilizada em outubro, com facilitações em controle de computadores para gerentes e supervisores de TI. Ela também contava com uma série de atualizações de segurança, e boa parte delas (as mais críticas) também foi disponibilizada por meio do Windows Update.

Service Pack 1

Recomendações antes da instalação

  • Faça backup de dados e arquivos importantes;
  • Certifique-se de que seu antivírus está atualizado e vasculhe o sistema em busca de vírus. Durante a instalação, é recomendado desabilitar softwares antivírus, pois eles podem interferir;
  • Atualize os drivers dos dispositivos instalados para que eles estejam compatíveis com o Service Pack;
  • Use dispositivos portáteis (notebooks, netbooks) ligados à tomada;

Espaço em disco

Sistemas 32-bit

  • O tamanho do download do arquivo stand-alone é de 537 MB. Instalado, ele requer 4.1 GB.
  • O espaço necessário é menor via Windows Update. O download é de 44.3 MB. Instalado, o espaço ocupado é de 750 MB.

Sistemas 64-bit

  • O tamanho do download do arquivo stand-alone é de 903 MB. Instalado, ele requer 4.1 GB.
  • O espaço necessário é menor via Windows Update. O download é de 73.7 MB. Instalado, o espaço ocupado é de 1 GB.

Importante

É necessário validar o seu Windows 7 a fim de aplicar o Service Pack 1. Após clicar em "Clique para baixar", você é direcionado à página onde submete o seu sistema ao processo de validação.

Após baixar o arquivo de instalação, você precisa gravá-lo em um DVD, pois ele está no formato ISO. Depois que o disco estiver devidamente queimado você pode iniciar o processo. A imagem contém uma atualização autônoma para todas as arquiteturas de sistema.

Bloqueie a instalação se achar necessário

Mesmo com as melhorias do Service Pack, algumas empresas e usuários precisam bloquear as atualizações temporariamente. Dessa maneira, o sistema permanece configurado exatamente como o usuário precisa. Pensando nisso, a Microsoft desenvolveu uma ferramenta própria para prevenir a instalação das atualizações do Service Pack. Ela se chama Windows Service Pack Blocker e você pode baixá-la clicando aqui.



Importante

Antes de instalar o " Windows 7 Service Pack 1 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows 7 Service Pack 1 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O SP1 do Windows 7 não oferece as mesmas modificações aparentes que foram oferecidas pelo SP1 do Windows XP, por exemplo. Este pacote de atualizações é muito mais indicado por razões de segurança do que por razões de facilidades na utilização. Ele pode ser recomendado para profissionais de TI, assim como a Microsoft informou.

Boa parte das atualizações disponibilizadas já foram distribuídas anteriormente pelo Microsoft Update e, se você tinha a versão Release Candidate do pacote, será necessário desinstalá-la ao instalar esta versão definitiva.

Agora, se você não acompanha as constantes atualizações do sistema operacional e acha que um pouco de segurança adicional não fará mal ao seu computador, instale o Service Pack do Windows 7 sem medo.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcelo Reis Marcelo Reis
    em 27/10/2013 às 16:30h
    versão: 5

    De um modo geral, o Service Pack para Windows 7 trás uma correção que torna mais estável na comunicação do Windows com as rotinas que fazem a leitura de áudio HDMI. Como profissional da área da informática não concordo, mas respeito aqueles que dizem que o SP para Windows 7 faz com que a máquina perca desempenho. Desde que a máquina ofereça recursos de hardware, tais como processador e 2 GB de RAM para 32 bits ou no mínimo 4 GB para 64 bits e depois da instalação remover os arquivos temporários e desfragmentar não compromete em nada o desempenho.

  • Guilherme Guilherme
    em 6/9/2013 às 16:29h
    versão: 5

    Melhor

  • Marlino Marlino
    em 15/4/2013 às 19:24h
    versão: 5

    Uso o Win7 32 bits, e para que algumas atualizações fossem feitas foi preciso a instalação do sp1...Não notei muita diferença mas por condicionar outras atualizações relevantes considero muito importante este pacote. Um abraço pros colaboradores do baixaki.com.br =)

  • André santos André santos
    em 4/3/2013 às 14:29h
    versão: 5

    Pessoal, o Win7 SP1 é ótimo, mas para que ele seja instalado, principalmente em pcs que não tem Windows original precisa instalar o pacote de idioma PT-BR,isso no win7 32 bits, já no 64 bits se consegue instalar o pacote pelo Windows update. O Desenpenho melhora muito.e a opção de atualizações para drives são muitas, vale realmente a pena, uso ele em todos o pcs que formato e todos os clientes falam que o pc ta tinindo. Entao fica ai a dica para instalação do Win7 SP1 e do pacote de idiomas, Sucesso a todos!!!

  • breno breno
    em 17/1/2013 às 19:26h
    versão: 5

    Meu windows é ativado via loader instalei ele meses depois da ativação e não pediu nada recomendo quem ativar o windows com loader ocular aquela famosa atualização que mostra que o windows não é original. Melhor do que ficar baixando esse tanto de atualização.

  • FaelzStylo FaelzStylo
    em 9/1/2013 às 02:04h
    versão: 5

    aki na minha maquina deu bastante melhoria de desempenho em geral, meu pc com C2D e6750 2x2GB ram DDR3, HD6770, Windows 7 Utimate 64bits, o desempenho e bem notavel, e tem muitos update importante, recomendo

  • ricardo ricardo
    em 23/12/2012 às 14:30h
    versão: 5

    No meu caso tenho só a elogiar o SP1. Tenho um Intel Celeron D 2,67~2,75Ghz, 2Gb memoria DDR2, 2 Hds de 80Gb e placa gráfica NVídia GForce 8400GS 1024 GDDR3. Após o SP1 todos os programas abrem de forma mais rápida e as janelas em aero ficaram mais suaves tanto pra abrir quanto ao fecharem. Em relação a iniciar e encerrar o SO ficou melhor, porém esse aumento de velocidade se deu ao fato de eu excluir os arquivos temporários e de backup armazenados pelo sistema após essa atualização.Temporários esses que só servem em caso de desinstalar o SP1 e precisar reinstalá-lo futuramente, sem ter que baixar novamente ou via UPDATE,mas que consomem grande espaço no HD (meu caso por ex.), porém como criei uma imagem do sistema já com SP1, a remoção desses arquivos no meu caso não são problemas. Enfim, tudo depende de cada máquina. Se uma máquina roda excelente sem o SP1, então não há necessidade desse complemento, como minha máquina não é a das mais atuais esse pacote serviu como uma luva. Obrigado.

  • emanuel emanuel
    em 15/8/2012 às 19:30h
    versão: 1

    Sem noção fazer uma atualização dessas tirou foi a opção trocar de usuario e deixa o PC muito lento na inicialização, Não baixem eu não recomendo!

  • Rodrigo TI Rodrigo TI
    em 21/3/2012 às 00:19h
    versão: 2

    Bom Vamos La hahaha .... Primeiramente para quem nao conseguiu instalar existe uma ferramentinha no site da microsoft que resolve os problemas dos Famosos Erros (@#$%^&*000) se Chama "Microsoft Fixit". Tenho um Macbook Pro Core 2 Duo P8600 2.40 GHZ, 8Gb Mem Corsair DDR3 e um HD 500 Gb ... Antes de Instalar o Sp1 nao tinha problemas relacionado ao Wireless Apos instalar depois de algum tempo connectado aparece la o avizo de falta de ip hahaha coisa que antes de instalar ele nao acontecia... outro contra foi que o proprio macbook sentiu na pela a lerdeza que esse sp1 deixou alguns programas que antes abriam com folga hoje demoram eternos segundos ou minutos a mais.A Favor do Pack ele realmente deu um toque a mais para o Efeito AERO do windows, corrigiu alguns bugs que antes levavam a eterna Tela azul de despejo de memoria ! Conselho para alguns que possuem macbook e tenham placa grafica da Nvidia nao atualizem o Driver para esta nova versao ela esta causando uma instabilidade e causando Telinha azul ou Dando Panic no SO ! Deixem o Driver Nativo que nao terao problemas.So Sei que ate agora Apple em questao de organizacao e SO nao tem igual nunca tive dor de cabeca em quisito Mac Os X ! Bom Obrigado e Espero que aqui Tenha alguma Informacao Util Valew Galera do Baixaki !

  • José Neto José Neto
    em 12/3/2012 às 12:33h
    versão: 1

    Totalmente sem noção essa upadate.Depois dessa,configurei o windows update pra baixar atualizações só quando eu permitir. Esse sp1 deixou meu notebook totalmente lento na hora de iniciar. Simplesmente horrível!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)