Acabe com os problemas de incompatibilidade entre o Windows XP e o Windows 7

Por Douglas Leandro Pereira

O Windows XP Mode é uma ferramenta para o Windows 7 que, em conjunto com a Windows Virtual PC, permite rodar uma versão do Windows XP no mesmo ambiente, ou seja, é possível acessar programas desenvolvidos para XP no Windows 7. Isso permite eliminar problemas de incompatibilidade de programas em relação ao novo Sistema Operacional da Microsoft, lançado no começo de maio de 2009.

Antes de instalar o Windows XP Mode, é necessário instalar a ferramenta de virtualização da Microsoft: o Windows Virtual PC. Essa ferramenta permite acessar outros sistemas operacionais, como o XP ou Vista, na mesma máquina e ao mesmo tempo.

Requerimentos

Para que todo sistema de virtualização funcione, o computador precisa ter o Windows 7 (Edição Professional, Enterprise ou Ultimate) com cerca de 20 GB de espaço livre no disco rígido, que serão destinados à instalação do Windows XP Mode e do Windows Virtual PC. Além disso, o processador precisa ter a tecnologia de virtualização de hardware (AMD-V ou Intel VT).

Para saber se o computador possui a tecnologia de virtualização, utilize o programa SecurAble. Ele é leve e não requer instalação. Caso o sistema possua a tecnologia de virtualização, talvez seja necessário ativá-la pela BIOS do sistema que, geralmente, está localizado nas configurações avançadas do processador.

Processador com virtualização.

Instalação

Depois de baixar os dois componentes necessários para o funcionamento do sistema virtual, instale primeiro o Windows Virtual PC e reinicie a máquina. Em seguida, instale o Windows XP Mode pelo arquivo de instalação. Este último processo demora alguns minutos e é semelhante à instalação normal de um novo Sistema Operacional, só que é feito com o Windows Seven ligado.

Depois de realizar a instalação, o Windows Virtual PC carregará o Windows XP em uma janela. Para visualizar o Sistema em tela cheia, clique na opção “Action” da Barra de Ferramentas da janela e selecione a opção “View Full Screen”. Quando o Sistema estiver nesse modo, aparecerá uma barra no topo da tela que permite visualizar o XP Mode em uma janela.

Windows XP dentro do Windows 
Seven.

Uma versão leve do XP

A versão do Windows XP que inclui o pacote de atualização SP3, Internet Explorer 6 e Windows Media Player 9 não vem com diversos recursos adicionais de uma versão original, como wallpapers, temas, entre outros. Isso torna o Sistema mais leve e rápido, o que permite executar desde as tarefas mais simples até aquelas que exigem mais desempenho do computador.

Apesar de parecer um programa dentro do Windows 7, o Windows XP Mode deve ser atualizado como qualquer outra versão do Windows. Além disso, é recomendável usar os outros softwares que qualquer sistema exige: antivírus, anti-spywares e outros sistemas de segurança disponíveis aqui no Baixaki.

Recursos

A máquina virtual possui integração com o Windows Explorer de ambos os sistemas, o que permite fazer transferências de arquivos através do recurso copiar e colar, ou então, arrastando os arquivos da janela com o Windows XP para o Windows 7, e vice-versa.

O programa também consegue gerenciar dispositivos móveis através das entradas USB do computador. Assim, o usuário pode usar as ferramentas deste dispositivo em qualquer ambiente (XP ou Seven) como impressoras, scanners, câmeras digitais, etc.

O Virtual PC permite abrir   
dispositivos móveis.

Download

O link para download disponível aqui no Baixaki consiste em um sistema 32-bit. Caso queira instalar o Windows XP Mode em um sistema 64-bit, visite a página de download do sistema através deste link. Lembre-se que o Windows XP Mode não funcionam nas versões Starter e Home Premium do Windows 7.

Como o arquivo possui cerca de 500 MB, recomendamos o uso de um gerenciador de downloads, como o Free Download Manager. Assim você garante que não perderá tudo o que já baixou, no caso de quedas de conexão e outros imprevistos.



ObservaçõesObservações
  • Não funciona nas versões Starter e Home Premium do Windows 7.
Importante

Antes de instalar o " Windows XP Mode " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows XP Mode e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Windows XP Mode é uma ótima alternativa para usuários que querem atualizar o Sistema Operacional e não querem perder os programas favoritos que não possuem compatibilidade com o Windows Seven. Isso ocorre, e muito, com empresas que utilizam softwares e sistemas fabricados para Windows XP.

Muitos jogos, programas e sistemas gerenciais foram desenvolvidos para o Windows XP. Com o XP Mode, os usuários poderão usufruir de todas as novidades que o Windows 7 possui e, ainda, rodar os programas mais importantes do XP com apenas um clique do mouse.

A instalação do Windows XP Mode é um pouco demorada e possui diversas etapas, portanto, reserve um tempo da sua agenda para poder configurá-lo adequadamente. O Sistema ficará lento na primeira inicialização, mas o desempenho melhora nas próximas vezes.

ImportantePrós
  • Permite rodar programas do XP no Windows Vista sem precisar inicializar a máquina virtual.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Eneaz Eneaz
    em 25/10/2012 às 09:35h
    versão: 1.3.7600 5

    Noooossa Autocad 2004 não roda no WIN7 (Nem com compatibilidade) agora sim posso fazer meus desenhos, pois no CAD2012 não sou bom. Outra coisa o Navegador no WIN7 só para trabalho e no XP rede sociais ... :)

  • TheNoob TheNoob
    em 4/6/2012 às 19:37h
    versão: 1.3.7600 3

    bom, eu não tenho nada contra a esse programa mais ele não funcionou no meu PC por que meu pc não serve para virtualização, instalei aquela atualização do windows e nada, mais eu consegui pegar o disco rigido do Win XP Mode e Colocar ele para abrir no Virtual Box e funcionou :PPP.

  • lucas 2 lucas 2
    em 20/12/2011 às 11:00h
    versão: 1.3.7600 5

    meu presente de natal

  • wesley wesley
    em 12/12/2011 às 19:42h
    versão: 1.3.7600 5

    Poxa se eu conseguir , vou colocar o SandBoxie nele e vou tentar abrir 4 Suddens ao msm tempo!!

  • guilherme leandro lolli guilherme leandro lolli
    em 8/12/2011 às 17:00h
    versão: 1.3.7600 2

    o xp mode é nota 4

  • Mateus Mateus
    em 21/11/2011 às 15:55h
    versão: 1.3.7600 4

    Pra quem tem jogos que não roda no Seven é a alternantiva correta.

  • Ewerton Luiz Menezs Rocha Ewerton Luiz Menezs Rocha
    em 27/8/2011 às 12:23h
    versão: 1.3.7600 5

    Não preciza mais ter um processador com o modo de virtualização muito bom mesmo roda leve leve o XP dentro do SEVEN.

  • Pedrooh Pedrooh
    em 19/8/2011 às 15:12h
    versão: 1.3.7600 5

    É um programa pesado , mais conpensa :D

  • junnir25 junnir25
    em 7/7/2011 às 10:44h
    versão: 1.3.7600 5

    esse é o programa que eu precisava, eu tenho uma impressora velha que eu nem usava mais, agora eu posso usa-lá.

  • david santana david santana
    em 5/4/2011 às 18:11h
    versão: 1.3.7600 5

    baixem eu recomendo olha nunca baixem o starte ou e windos 7 profisional ta ele é o melhor que tem ate a historia dos wirndos o primeiro e mais legal é esse windposssssssss xp

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Windows Seven
  • Processador com capacidade de virtualização de hardware
  • Windows Virtual PC
  • 2 GB de memória RAM.

Shopping Baixaki





(0.484 segundos)