WinRAM 2.0

WinRAM

2.0

Recupere o RAM perdido depois de muito tempo de uso do computador com a facilidade de um clique


REQUERIMENTOS

Cada programa que abrimos consome um pouco de memória de trabalho, ou memória RAM. E ao fecharmos o programa, somente parte dessa memória é liberada para ser utilizada por outros programas. Eventualmente, depois de um longo dia de trabalho, nosso computador fica lento principalmente porque fica com pouca memória RAM disponível. Agora, não é mais preciso reiniciá-lo para recuperar essa memória.

O WinRAM é um programa feito para limpar a memória RAM de seu Windows com apenas poucos cliques.Ele é recomendado para pessoas que utilizam muitos programas ou precisam liberar memória de trabalho e não podem, por qualquer motivo, desligar ou reiniciar seus computadores.

Otimize o uso de memória RAM de seu PC.

Instalação

Para instalar o programa, basta salvar o arquivo executável em uma pasta de fácil acesso em seu computador e abri-lo. Ele pedirá algumas informações de instalação, como local onde você deseja instalar e se deseja criar atalhos. Caso você escolha criar um atalho no menu Iniciar, após a instalação, você verá nessa pasta vários outros arquivos. Eles são links para sites com propagandas de outros produtos. Se você quiser, pode apagá-los sem problema algum.

Como funciona

Ao abrir o programa pela primeira vez,  ele fará uma análise da memória RAM existente, da utilizada e da livre, mostrando assim três barras diferentes. Para liberar a memória utilizada, basta clicar no botão “Otimizar memória RAM”. Ele fará a leitura dos programas atualmente abertos e quais já foram fechados e podem liberar espaço.

Otimize o uso de memória RAM de seu PC.

Imagens do WinRAM

Otimize o uso de memória RAM de seu PC. Otimize o uso de memória RAM de seu PC.
Prós
  • Programa leve e com comandos simples.
Contras
  • Não mostra o progresso da otimização.
  • Não detalha o uso da memória RAM.

Nossa opinião sobre o WinRAM:

O WinRAM é um bom programa com uma proposta muito boa. Acontece que, como qualquer programa, ele precisa de memória RAM para funcionar. E, caso você já tenha pouca memória de trabalho, ele já começará funcionando lento.

Nos testes realizados pela equipe do Portal Baixaki, tentamos otimizar a memória de um computador com vários programas abertos. Ele demorou para iniciar e o resultado apresentado foi baixo. Ou ele não conseguiu otimizar a memória, ou o a memória otimizada já foi ocupada pelos programas abertos.

Ao utilizar o programa, tenha isso em mente. Ele será útil para pessoas que usam programas gráficos ou editores de vídeo e imagem que precisam de bastante memória para renderizar. Após renderizar algumas imagens ou vídeos, o computador fica com pouca memória. O WinRAM pode ser uma boa ferramenta para auxiliar nessa hora, disponibilizando um pouco mais de memória de trabalho para você. Mas é claro, que após fazer isso, aqueles programas que demoravam somente para abrir pela primeira vez, demorarão novamente para abrir pela segunda vez.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • CLÁUDIO SILVA CLÁUDIO SILVA   em 1/7/2013 - versão: 2.0

    Este programa ram ainda deve melhorar e muito nao gostei mais obg baixak

  • bruno bruno   em 7/2/2011 - versão: 2.0

    esse programa é sinistro

  • Híbrido Híbrido   em 16/1/2011 - versão: 2.0

    No momento em que executei o programa, a memória ram estava em 85% , isso porque estava fazendo o download das atualizações do ubuntu que utilizo no virtualbox. mesmo com o download em execução eu utilizei o programa para ver sua eficiência e pasmem caiu para 63%.

  • gean22 gean22   em 25/8/2010 - versão: 2.0

    É que seus pc é uma porcaria e fica travando compra um novo pc e instala denovo o programa ve se trava fica lento.

  • Gabryell Waldorf Pierini Gabryell Waldorf Pierini   em 30/3/2010 - versão: 2.0

    Ele é excelente nunca axei um programa tão excelente quanto ele...

  • PcycopaTa Do Pc PcycopaTa Do Pc   em 21/9/2009 - versão: 1.0

    •ele fais o qe promete muito b0m e faciél. . . . ..

  • Markimhos Markimhos   em 16/9/2009 - versão: 1.0

    Nunca viii igual

Ver todos os comentários »