WirelessMon 4.0 Build 1008

WirelessMon

4.0 Build 1008
  • Gratuito para testar
  • 2,96 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 27/6/2013
  • PassMark Software
  • Baixar
    Gratuito para testar
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Aplicativo que verifica configurações de seu adaptador wireless e localiza sinais de rede Wi-Fi

Por Ana Paula Pereira

O WirelessMon é um programa que monitora o estado de seu adaptador wireless e ao mesmo tempo procura redes Wi-Fi próximas. Este programa pode ajudá-lo a verificar se as configurações da rede estão corretas, testar o funcionamento de seu equipamento de rede sem fio, checar os níveis (força) do sinal, auxiliar na verificação de interferências, verificar as configurações de segurança, entre outras funções.

Para conectar-se a um ponto de acesso por meio do programa, clique em “Connect to Access Point”. Em seguida, basta preencher as informações solicitadas e confirmar a operação. A interface do programa encontra-se dividida em cinco abas principais.

A primeira delas, “Summary” exibe informações sobre o ponto de acesso no qual você está conectado e sobre os outros que estiverem disponíveis e forem localizados pelo adaptador wireless. Aqui você também encontra um gráfico que mostra a força do sinal recebido.

Em “Statistics” você encontra informações estatísticas sobre o adaptador wireless selecionado. Na aba “Graphs” estão presentes diversos gráficos que podem auxiliá-lo na interpretação dos resultados do programa de uma forma mais visual. Existem cinco tipos disponíveis e você pode alternar entre eles selecionando o tipo em “Select Graph”.

Interface do programa: aba Summary

“IP Connection” basicamente serve para mostrar informações sobre o IP da conexão em uso e em “Map” você pode visualizar graficamente a força do ponto de acesso no local e proximidades. Esta guia exibe literalmente um mapa da região e, para um melhor ajuste, os eixos dele devem ser calibrados no momento da escolha do tipo.

Entre as opções do programa, você pode deixá-lo como um pequeno mapa na área de trabalho (“Switch to mini mode”) e criar um documento de log contendo o histórico das atividades desenvolvidas com o uso do programa. Para ativar esta opção clique em “Start logging” e quando quiser parar de gravar as informações, utilize o botão “Stop logging”.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " WirelessMon " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

ImportantePrós
  • Interface amigável;

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Claudinei Claudinei
    em 23/9/2011 às 04:17h
    versão: 4.0 Build 1005 5

    Estava procurando um programa deste tipo ha alguns dias, finalmente não só encontrei como superou minhas expectativas... Programa completo... Parabéns...

  • Start Machinian Start Machinian
    em 31/3/2011 às 16:15h
    versão: 4.0 Build 1001 5

    Uma das funções que mais evoluíram entre as muitas do Windows na versão 7 em relação às anteriores foi a capacidade de traquear (-> dic. priberam) os sinais sem-fio e conectar-se aos AP (Access Point - Ponto de Acesso de forma muito mais rápida, e por não haver sido produzido e lançado um equivalente disso para Windows XP e Vista por parte da Microsoft, os usuários que experimentaram o Windows 7 ficaram sentido o desabor de não ter tal recurso. Mas com este gerenciador de conexões sem fio se contorna o problema e põe-se o Windows XP páreo ao 7 quanto a funções e facilidades, pelo menos nisso. É um bom recurso que um usuário de notebook com XP tem lançar mão, principalmente usuários cujas as conexões sofrem interferências, já que o gerenciador de conexões sem fio nativo do Windows XP é lastimável, e os gerenciadores próprios de muitas empresas só funcionam com os equipamentos das próprias, isso quando não exigem que o equipamento esteja conectado para que se faça a instalação do mesmo. É excelente pois muitos usuários tem pcs antigos que não suportam o Windows Vista ou 7, num laptop com processador Via ou Celeron o Wirelessmon e software similares permitem que se prolongue o tempo de vida do Windows XP até o limite que a Microsoft permite que é 2014 sem que se tenha tanta dificuldade de se usar o sistema até lá. Nota 10, espero que melhor ainda mais já que o gerenciador do Windows 7 ainda é melhor, e o Wirelessmon tende a ser voltado para quem tem sistemas como o XP e Vista que tem gerenciadores nativos "podres". PS: quem tiver uma dica de um gerenciador posta no Tira Dúvidas, um bocado de usuários agradecerá. Fui...

  • fabiano fabiano
    em 2/1/2010 às 03:19h
    versão: 3.1 build 1004 5

    Um excelente software para quem tem net sem fio um Bom Programa para VeR O Sinal Da sua Internet..

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.107 segundos)