O codec de transmissão/codificação utilizado pelo Google Video e no software VLC Media Player

Por Felipe Vieira Karas

O formato x264 (H.264/MPEG-4 AVC) é uma nova forma de codificar vídeos. Só para citar alguns softwares que fazem uso do código desta biblioteca: Avidemux, ffdshow, GordianKnot e VLC Media Player. Outro exemplo da qualidade desta biblioteca é o portal Google Video, que a utiliza para transmitir/codificar seu conteúdo.

x264 Video Codec é uma biblioteca de codificação gratuita para transmissões de vídeo no formato H264/AVC. Entre seus principais destaques encontram-se as multi-referências, controle de taxas (VBV opcional, ABR simples ou multipass, quantificador constante), detecção de cortes e transições de cenas, suporte a CAVLC (Context-based Adaptive Variable Length Coding)/CABAC (Context-based Adaptive Binary Arithmetic Coding); substitutos para o B-frame e ordenadores, transformação adaptativa, modo sem perdas, matrizes quantitativas personalizadas, codificação paralela em várias fatias e interlacing.


Importante

Antes de instalar o " x264 Video Codec " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Kanopus Kanopus
    em 10/6/2010 às 17:41h
    versão: r1643 5

    ótimo codec, nao deve nada para divx xvid e cia, encodo mp4 com ele usando o megui em 3 pass e fica sem nem um quadriculado, excelente!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.078 segundos)