XBMC Media Center 13.2

XBMC Media Center

13.2 Em Português

Reproduza todos os seus arquivos de mídia e ainda use aplicativos através de somente um programa


REQUERIMENTOS
  • OpenGL 1.4
  • Placa de Vídeo: ATI Radeon R420 (X800)
  • ou mais nova.

XBMC Media Center é uma das centrais de mídia mais famosas entre os programas deste gênero. Como o nome indica, o software é feito para que você possa reproduzir todos os seus arquivos de mídia.

Além disso, o XBMC cria um ambiente gráfico propício para assistir aos seus vídeos, por exemplo, de maneira agradável. E você também pode conferir suas fotografias e ouvir músicas, é claro.

No entanto, o software vai além dos recursos considerados normais. Ele também dispõe de suporte para previsões do tempo (o programa define a sua localização automaticamente) e o uso de aplicativos.

Como usar?

Assim que você abrir o software, vai conferir que ele ocupa toda a sua tela e mostra um menu rotativo. Nesse momento, você pode escolher entre todas as funções do XBMC — que ficam divididas nas categorias “Tempo”, “Fotos”, “Vídeos”, “Música”, “Programas” e “Sistema”.

Depois que você acessar a divisão desejada, é necessário ir até a área de trabalho e procurar pelos arquivos que você quer conferir. Com isso, você pode assistir a filmes e séries, fazer um slide de apresentação das suas fotos e até mesmo criar playlists para festas com todas as músicas.

Outras opções é a de baixar aplicativos para o programa. Dessa forma, ele ganha novos recursos, como a “habilidade” de baixar arquivos de áudio, filmes completos, entre outras coisas.

Usando os aplicativos

Como já foi explicado, você pode baixar uma infinidade de aplicativos para “turbinar” as reproduções dos seus arquivos de mídia. Contudo, o XBMC não está limitado apenas a esse tipo de atividade.

Na área de “Programas”, além de poder comandar diversos softwares do seu computador, também há a possibilidade de realizar o download de outros recursos. Dessa maneira, é possível baixar apps para o Facebook, escutar rádios estrangeiras ou para simular a reprodução de filmes no cinema.

As configurações

Em todas as áreas do XBMC, você encontra o menu das ferramentas do lado esquerdo do programa. No entanto, você pode configurar praticamente todos os detalhes do programa dentro da área de “Sistema”.

Por conta disso, é possível mudar a maneira como as imagens são exibidas, o idioma de todo o software e até mesmo mudar as cores das legendas. Com isso, todas as ações podem ser personalizadas para se adequar ao seu estilo de utilização.

Imagens do XBMC Media Center

Escute suas músicas favoritas! Assistir a vídeos também ficou mais interessante! Streamings de vídeos do YouTube! Veja as fotos do Boston Big Picture com o XBMC Informações EXIF da imagem Previsão do tempo para a sua cidade Addon para verificação de mensagens no GMail Remova extensões com mais facilidade
Prós
  • Programa eficiente
  • Ambiente agradável
  • Interface bem feita
  • É abrangente e útil
Contras
  • Software relativamente pesado

Nossa opinião sobre o XBMC Media Center:

Para começo de conversa, o XBMC Media Center é um programa bastante eficiente. Você realmente vai conseguir reproduzir os seus arquivos de mídia com qualidade — ou seja, as fotos vão ficar bem definidos, as músicas não vão travar e os vídeos continuarão com uma qualidade alta.

Outra qualidade é o fato de que o software realmente produz um ambiente agradável para a reprodução dos seus arquivos. Ele ocupa a tela inteira, sendo que a interface é escura e com tons sóbrios. Dessa maneira, você não se distrai com elementos externos ou com cores vibrantes.

Falando nisso, a interface é bem organizada. A parte central de todas as janelas do XBMC é ocupada pela área de trabalho, o que facilita o seu uso. Além disso, todos os comandos precisam de poucos para acontecer — e tudo isso resulta em um uso bastante intuitivo, característica que é sempre boa.

A possibilidade de haver várias opções de personalização no uso do programa e o fato de que você pode baixar diversos aplicativos tornam o XBMC bastante completo e abrangente. Por conta disso, ele se torna muito útil para tipos de pessoas diferentes.

O único defeito é o peso do software. Como ele é relativamente pesado, é bem provável que outras ferramentas acabem falhando ou travando, de modo que o uso do seu computador acaba prejudicado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • William Tael William Tael   em 16/7/2014 - versão: 13.1

    O único empecilho que me impedia de amar esse player era o problema do áudio baixo nas versões anteriores (era bug mesmo) mas agora esse player virou o meu player de áudio principal!

  • CLÁUDIO SILVA CLÁUDIO SILVA   em 17/3/2014 - versão: 12.3

    XBMC Media Center 12.3 excelente programa para assistir filmes do youtube em hd no programa nota 10 obg baixaki

  • clovis pereira clovis pereira   em 11/1/2014 - versão: 12.3

    Player exelente o melhor de todos baixem sem medo, o desenvolvedor desse player merece um oscar nota 1000.

  • Carlos Augusto Guimaraes Carlos Augusto Guimaraes   em 1/11/2013 - versão: 12.2

    Realmente adorei, O melhor de todos.

  • Davi Oliveira Davi Oliveira   em 28/9/2013 - versão: 12.2

    Uso para assistir a tv e rádios do mundo todo com IPTV e o programa não trava de jeito nenhum, definitivamente o melhor Media Center que existe!

  • Marcelo Marchi Negreira Marcelo Marchi Negreira   em 30/5/2013 - versão: 12.2

    XBMC é um player completo e muito bonito que transforma seu computador numa verdadeira central de mídia. Permite tocar suas músicas, vídeos e fotos locais, bem como escutar webradios como a DI.fm e Sky.fm, assistir vídeos do YouTube e Vimeo, consultar a meteorologia e expandir o sistema com plugins. Tem modo festa de reprodução automática, diversas visualizações como o "MilkDrop" e um som puro e cristalino. XBMC está anos luz na frente da concorrência!

  • ̣̣̣ ̣̣̣   em 21/3/2013 - versão: 12.1

    Extraordinario

  • CláudioRJ CláudioRJ   em 21/3/2013 - versão: 12.1

    Eu não gostei desse programa, 1º não consegui importar nenhum vídeo nem música da minha coleção pra ele, quando seleciono a pasta não aparece nada, 2º que trava toda hora e pra fechá-lo então demora muito.

  • miltex miltex   em 31/10/2012 - versão: 11.0

    Fiz de meu PC, um centro de mídia pra minha casa. Neste e em vários sentidos ele ultrapassa o mediacenter

  • Paulo Sérgio Paulo Sérgio   em 2/8/2012 - versão: 11.0

    Quem fez esse Software merece um Oscar.

Ver todos os comentários »