*

Yandere Simulator DEMO Alpha Preview

Yandere Simulator

DEMO Alpha Preview
  • Gratuito
  • 521,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Adicionado em 6/8/2015
  • Yandere-Dev
  • Baixar
    Gratuito

Pensa num jogo louco: pise na cara das inimigas (e muito mais) para garantir o amor do seu bofe

Publicidade

Yandere Simulator é um game para PC que simula o dia a dia escolar de uma jovem estudante em sua jornada para conquistar o coração de um colega de classe. Ao mesmo tempo, é sua missão tentar impedir que outras alunas consigam fazer isso primeiro – a QUALQUER custo.

No jogo, você controla Yandere-chan, uma garota extremamente tímida determinada a juntar forças para se declarar ao seu Senpai dentro de um mês. Infelizmente, porém, a alma-gêmea de nossa protagonista nem mesmo sabe da existência dela e, para piorar, sua popularidade o torna um imã de garotas, que vão surgir semanalmente para “concorrer” com a personagem.

Uma vez que nenhuma garota é digna de ter o amor de seu senpai (além da própria protagonista, obviamente), seu dever na aventura é impedí-las de fazê-lo se apaixonar. E, como estamos falando de um jogo cujo nome traz o estereótipo japonês para uma garota gentil, mas capaz de ser uma assassina violenta e psicótica, tenha certeza de que não há limites para o que pode ser feito.

Maneiras para se livrar de suas rivais não faltam em Yandere Simulator. Yandere-chan pode desde maldizer uma garota, fazendo-a ser odiada por seu senpai (ou mesmo abandonar a escola, de tão humilhada), forjar um crime para que ela seja a culpada, criar uma situação que a faça ser expulsa ou até convencer outra garota a maltratá-la até que sua adversária se suicide. E esses casos são apenas formas como podemos sabotá-la socialmente.

Se não se importar com abordagens mais drásticas (para não dizer sanguinárias), as opções são ainda maiores. Convidar uma garota para um passeio nos fundos do colégio para então dar uso àquela faca que você escondeu ao passar furtivamente pela cozinha é simples e rápido. Outra opção mais elaborada é roubar tranquilizantes da enfermaria e sequestrar sua adversária; derrubá-la do topo do prédio é igualmente eficiente.

Parece muito? Você ainda não viu nada. Segundo o desenvolvedor, a versão final do game terá um total de 15 maneiras de se livrar de suas concorrentes, incluindo eletrocução, suicídio e outras ainda não divulgadas.

Furtividade acima de tudo

Vendo tantas opções, essa pode parecer uma tarefa simples. Mas saiba que está bem enganado. O fato é que todas as suas ações em Yandere Simulator têm reações reais: se alguém vê-la fazendo algo errado – seja matar uma pessoa, roubar uma seringa da enfermaria ou envenenar a comida de uma garota –, espere ver o aluno correndo até uma autoridade (embora ele também possa congelar de medo, se você tiver a sorte de ele ser um covarde).

Caso isso aconteça, tenha a certeza de que um professor ou mesmo um policial não vai tardar a surgir, podendo expulsar ou prender Yandere-chan, se provas levarem a ela. E pior: seu senpai com certeza não vai conseguir amá-la assim.

Da mesma maneira, cometer crimes quase perfeitos, mas que deixam uma ligação mínima a você, danifica a reputação de sua personagem em Yandere Simulator. Como resultado, pessoas terão medo de se aproximar e ficar sozinhas com você; em níveis maiores, toda a escola pode entrar em um estado de pânico geral, e o jogador terá que diminuir o nível de seus crimes para que tudo volte ao normal.

Assim, todos os seus planos devem ser feitos com máximo de cuidado. Para uma garota que caiu do terraço, o melhor é forjar uma carta de suicídio; se matou alguém secretamente, trate de se livrar do corpo, da arma do crime e de suas roupas ensanguentadas. E por aí vai.

De estudante a assassina profissional

Como você deve ter notado, ter sucesso em sua “missão” de Yandere Simulator não é fácil. Mas sempre há como aumentar um pouco suas chances; para tal, é só melhorar as habilidades de nossa personagem, comparecendo regularmente às aulas no horário indicado.

Fazer isso garante a Yandere-Chan pontos de experiência, que podem ser gastos para deixá-la melhor em diferentes ações. Inclusive, é possível liberar novas habilidades, como falsificar sua letra para parecer com a de outra garota ou criar um veneno incrivelmente potente. Confira as cinco áreas disponíveis logo abaixo:

  • Biologia: melhora seu conhecimento do corpo humano, aumentando a eficiência na hora de aplicar golpes letais – que também se tornam menos sangrentos;
  • Química: permite a criação de diferentes químicos, como venenos e tranquilizantes;
  • Literatura: aumenta a qualidade de cartas de amor/suicídio falsas, além de permitir que você se passe por outros alunos no estilo de escrita;
  • Educação Física: melhora sua eficiência ao realizar ações físicas, como correr, lutar ou carregar um corpo;
  • Psicologia: melhora seu ganho de reputação, diminui sua perda de reputação e melhora a eficiência de suas fofocas.

É importante avisar, entretanto, que a quantidade de experiência varia drasticamente, de acordo com sua pontualidade. Chegar cedo na aula garante até 5 pontos, enquanto se atrasar uma hora não garante nada.

Salas de aula

Caçadora de calcinhas

Não está conseguindo fazer a situação seguir como você desejava? Sua rival amorosa está perto demais de conquistar seu senpai? Yandere-chan foi pega cometendo um crime? Não se preocupe, pois quase sempre há uma maneira de contornar isso.

O segredo, nessas horas, é pedir uma ajudinha para a Info-chan, através do seu smartphone. Entre os favores que sua aliada pode prover, estão desde espalhar boatos para acabar com a reputação de uma garota ou conseguir uma chantagem contra ela até atrasar a chegada da polícia e arranjar um par de roupas limpas, para o caso de sua vingança se tornar um pouco... Sangrenta.

É claro que ter acesso a tudo isso não é tão fácil assim: cada favor de Info-chan tem seu custo, não em dinheiro, mas em fotos de calcinhas de outras garotas. Estas devem ser adquiridas por Yandere-chan, com sua câmera de celular; o que quer dizer, por sua vez, que você vai precisar se arriscar constantemente se quiser consegui-las.

Já que estamos falando de calcinhas, vale comentar também que a roupa de baixo de Yandere-chan tem enorme importância em Yandere Simulator. Acessíveis através da casa da protagonista, no início do dia, cada calcinha possui uma característica diferente, que afeta suas habilidades – de melhorar seu ganho de reputação na escola a aumentar as habilidades ganhas ao ir para a aula.

Clubes estudantis

Mesmo os atributos e as calcinhas especiais não foram suficientes para dar cabo nas garotas de maneira eficiente? Não se preocupe, pois ainda há como ganhar mais uma ajudinha para nossa protagonista: para tal, basta entrar para um dos clubes da escola.

Ao fazer isso, Yandere-Chan passa a contar com uma habilidade poderosa em seus atributos. Tudo depende, é claro, do clube escolhido: entrar para o clube de artes marciais faz você vencer automaticamente qualquer combate, enquanto outros ajudam a convencer as pessoas com facilidade ou mesmo se infiltrar despercebida pelos adversários.

Não pense que você vai ter isso de graça, é claro. Em primeiro lugar, só é possível participar de um clube por vez e, se abandonar o grupo, não há como voltar. Além disso, você deve participar dos treinos pelo menos uma vez por semana no horário que for especificado; obviamente, matar um membro do clube também pode resultar em sua expulsão.

Ainda em desenvolvimento

Yandere Simulator pode já se mostrar um game extremamente complexo, mas é bom deixar bem claro que ele ainda está apenas em seus primeiros passos, como uma versão de testes. De fato, segundo o próprio desenvolvedor, o título está apenas 13% completo, com muitas mecânicas que ainda não foram implementadas, objetos de cenário e texturas provisórios, uma inteligência artificial ainda básica...

Acima de tudo, porém, avisamos que ainda não há uma trama a ser seguida, de maneira que não é possível terminar a aventura. Logo, saiba que você só vai poder explorar a escola livremente, por enquanto, sem um objetivo final.

Em compensação, quem acompanha o game original certamente vai notar muitas melhorias. Desde as primeiras versões do título, Yandere Simulator recebeu uma série de novas mecânicas e maneiras de se livrar de seus adversários; não limitando-se a isso, foram adicionadas várias novas áreas à escola. Mas o melhor de tudo fica para o visual do cenário em si, que agora traz texturas completas:

Controles

  • Mouse: controla a câmera;
  • Clique direito do mouse: ativa a câmera do celular de Yandere-chan;
  • Teclas W, A, S e D: movimentam Yandere-chan;
  • Tecla 1: esconder itens, largar armas (em emergências);
  • Teclas 2, 3 e 4: seleciona armas;
  • Tecla E: interagir, confirmar comandos nos menus;
  • Tecla Q: desfaz ações nos menus;
  • Tecla T: exibir trilha-guia para sua sala de aula;
  • Tecla Shift: correr;
  • Tecla Ctrl (toque rápido): dá risadas e reações de Yandere;
  • Tecla Ctrl (manter segurada): ativa a “Visão Yandere”;
  • Tecla C (toque rápido): agachar;
  • Tecla C (manter segurada): rastejar;
  • Tecla Enter: abre o menu;
  • Tecla Esc: sair do jogo.

Vale notar que o game também possui suporte a controles para PC:

  • Analógico esquerdo: movimenta Yandere-chan;
  • Analógico direito: controla a câmera;
  • Gatilho esquerdo: ativa a câmera do celular de Yandere-chan;
  • Gatilho direito: tira fotos no modo câmera;
  • Direcional digital para cima: esconder itens, largar armas (em emergências);
  • Direcional digital (laterais + baixo): seleciona armas;
  • Botão A: interagir, confirmar comandos nos menus;
  • Botão B: desfaz ações nos menus;
  • Analógico esquerdo (clique): exibir trilha-guia para sua sala de aula;
  • Shoulder esquerdo: correr;
  • Shoulder direito (toque rápido): dá risadas e reações de Yandere;
  • Shoulder direito (manter segurado): ativa a “Visão Yandere”;
  • Analógico direito (clique, toque rápido): agachar;
  • Analógico direito (clique, manter segurado): rastejar;
  • Start: abre o menu.

Controlando o mundo de Yandere-chan

Embora os comandos acima sejam os principais utilizados durante a jogatina, eles não são os únicos que possuem efeitos no game. Há também uma série de outras opções disponíveis apenas na versão de desenvolvedor do título, que podem facilitar sua exploração. Confira:

  • Tecla +: aumenta a velocidade do game;
  • Tecla -: diminui a velocidade do game;
  • Tecla Backspace: avança a hora do dia para as 18h, dando fim ao dia;
  • Tecla ~: reinicia o nível;
  • Tecla 6: teleportar Yandere-chan para o telhado;
  • Tecla 7: teleporta Yandere-chan para a sala de aula;
  • Tecla \: abre o menu para selecionar o dia da semana;
  • Tecla ?: abre o menu de easter eggs, alterando o modo de jogo.

Snap

Um retoque no visual

Por último, mas não menos importante, você também pode fazer pequenas alterações na aparência de Yandere-chan, adicionando acessórios ao traje da personagem ou mesmo mudando o visual dela, usando as teclas abaixo:

  • Tecla P: tapa-olhos;
  • Tecla O: acessórios;
  • Tecla H: corte/cor do cabelo;
  • Teclas < e >: tamanho dos peitos.



ObservaçõesObservações
  • Vários elementos do game ainda não foram implementados
  • Ao clicar no link "Clique para Baixar", você será redirecionado para uma página de downloads. Clique no link "Download" para baixar o arquivo.
Importante

Antes de instalar o " Yandere Simulator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Yandere Simulator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

De início, é provável que quem leu a descrição deste game simplesmente pensou em como um título com um conceito tão maluco pode dar certo. Mas o fato é que Yandere Simulator, contrariando tudo o que muitos podem imaginar, funciona incrivelmente bem, conseguindo aplicar toda a ideia de uma colegial psicopata com qualidade ímpar.

Com mais cara de anime, impossível

Para começar, só a parte estética da aventura já é suficiente para impressionar qualquer gamer ou otaku. Mesmo com muito do visual ainda incompleto (afinal, esta ainda é uma versão de testes alpha), os poucos locais prontos trazem uma enorme riqueza de detalhes em modelos e texturas – o quarto de Yandere-chan, por exemplo, traz um equilíbrio perfeito entre gráficos realistas e de anime.

Isso fica ainda mais impressionante, vale notar, para quem comparar o game original com seu estágio atual, uma vez que a escola foi refeita por completo. É simplesmente inegável que o cenário está muito melhor do que antes, com texturas que lembram muito mais o visual de anime proposto; e o mais importante: que se parece muito mais com um verdadeiro colégio japonês.

A dublagem dos personagens é outro ponto forte de Yandere Simulator. Basta pensar que temos dubladores norte-americanos famosos de games e animes participando do elenco de estudantes e professores para imaginar o resultado; ajuda muito, claro, a qualidade de áudio como um todo a ser altíssima.

Nesse ponto, de fato, a única fraqueza a ser apontada é, novamente, devido ao status de “em desenvolvimento” do título: Yandere Simulator ainda conta com um número reduzido de efeitos sonoros e falas, disponíveis para apenas alguns personagens.

Complexidade até demais

Na jogabilidade, todavia, vemos tanto as maiores qualidades e fraquezas da aventura. De maneira geral, os controles funcionam bem, com uma configuração pouco diferente do que vemos em títulos em terceira pessoa; graças a isso, você não terá dificuldades de aprender o básico da jogabilidade.

As mecânicas de furtividade, roubos, assaltos e afins, no entanto... Bem, digamos que elas são muitas, em uma quantidade que pode assustar quem busca experiências mais simples. Por sorte, elas são extremamente lógicas, então uma dose de bom senso já ajuda bastante na hora de aprender a jogar. Além disso, elas permitem um número enorme de estratégias por parte do jogador, então é uma troca justa.

Tudo isso é ótimo se você é um fã de jogos de furtividade e estratégia. Por outro lado, tantas mecânicas tornam Yandere Simulator consideravelmente difícil (embora nunca injusto), o que certamente vai afastar quem não quer lembrar que é necessário um nível em biologia para aplicar um tranquilizante ou que simplesmente quer sair por aí matando garotas.

Se tudo até aqui parece tão bom, qual é o ponto fraco de Yandere Simulator? Obviamente, fica para o que não foi implementado até agora, o que deixa a experiência vazia, como um todo. Assim, não se surpreenda se, depois de uma ou duas horas de jogo, você se ver sem saber o que mais fazer com o que está disponível.

Incompleto, mas cheio de potencial

É claro que, no fim das contas, Yandere Simulator ainda é um game em estágios iniciais. Logo, você ainda vai encontrar uma quantidade enorme de problemas, como bugs, glitches, falhas de carregamento, salas vazias, personagens estranhamente estáticas e, é claro, a falta de um objetivo final.

Mesmo assim, a base de toda a experiência já está ali. E o pouco que temos do game é realmente incrível, dado o enorme nível de complexidade das mecânicas e a maneira como uma única ação sua pode mudar todo o ambiente escolar.

Não há como deixar de lado, é claro, o enorme avanço do título desde seu surgimento. Desde o início, o game só vem trazendo mais e mais melhorias, seja em mecânicas divertidas para se livrar dos adversários, com novo conteúdo como os clubes e as missões especiais ou com gráficos e cenários que deixariam qualquer otaku boquiaberto.

Como resultado, Yandere Simulator se mostra um game realmente incrível. Sim, há muito que melhorar. Sim, todo o resto da proposta pode dar completamente errado, quando os outros 90% de conteúdo forem implementados. Mas esta é uma aventura das mais divertidas e cheias de potencial que um fã de jogos de furtividade no estilo de Hitman vai encontrar, esteja o título pronto ou não.

ImportantePrós
  • Gráficos impressionantes
  • Dublagem de nível profissional
  • Traz diversas mecânicas divertidas e desafiadoras
  • Desafiador na medida certa
  • Jogabilidade inovadora
  • Traz diversos elementos para agradar otakus
ImportanteContras
  • Várias mecânicas não foram implementadas
  • Game ainda não possui um objetivo
  • Possui vários bugs e glitches
  • Está apenas 13% completo

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Jonathan Batista Jonathan Batista
    em 7/5/2016 ás 22:44h
    versão: DEMO Alpha Preview 5

    eu gostei ja conhecia o joggo des do ano passado

  • lucas rodrigo lucas rodrigo
    em 10/3/2016 ás 20:57h
    versão: DEMO Alpha Preview 5

    odoro qualquer coisa que tenha aver com o mundo otaku

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki