YouTube Video Editor

YouTube Video Editor

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 16/6/2010
  • YouTube
Clique para acessar YouTube Video Editor Clique para Acessar

Maior servidor de vídeos online do mundo agora conta com um editor agregado ao serviço Tudo grátis

Por Renan Roesler Hamann

Difícil encontrar um usuário que nunca tenha utilizado o YouTube. Difícil, para não dizer que é impossível, visto que a grande maioria dos blogs e sites da web utilizam os vídeos armazenados nos servidores da Google (mantenedora do serviço) em suas páginas.

O que já era bom, agora conta com mais um atrativo para os usuários de todo o mundo. Trata-se de um editor de vídeos online, que permite a junção de vários vídeos ou mesmo o corte deles para melhorar a duração. Tudo isso pode ser feito rapidamente e tudo o que o usuário precisa fazer é criar uma conta no YouTube (ou agregar o YouTube às contas Google).

Somente os vídeos que estão na sua conta do YouTube podem ser editados. Se você já os tem na página, basta começar a editar. Caso não possua, é necessário clicar sobre o botão “Enviar vídeos” no alto da página e então localizar os arquivos e seguir os passos indicados pelo próprio serviço.

Editando

Já na janela de edição, o usuário deve encontrar uma imagem muito parecida com a seguinte:

Interface do editor

Para começar a edição efetiva, clique sobre os sinais de adição localizados em cada uma das miniaturas, ou então arraste a miniatura até a linha do tempo (local em que ficam todos os vídeos adicionados). Cada um dos vídeos adicionados pode ser pré-visualizado pelo player localizado à direita.

É possível que você queira utilizar apenas alguns trechos dos vídeos. Para isso existe a ferramenta de corte do YouTube Video Editor. Clicando sobre a tesoura localizada sobre as miniaturas adicionadas à linha do tempo, uma nova janela é aberta para o corte do tempo.

Clique sobre a tesoura para editar

Arraste as barras marcadas na imagem (1- início do corte; 2 - final do corte) para indicar os momentos exatos de início e fim do corte no vídeo editado. Com as setas que estão sob ou sobre esta barra, podem ser feitos cortes mais precisos, pois elas representam a alteração de frações de segundo, muito úteis para quem quer deixar o resultado final um pouco mais profissional.

Início e fim do corte

Ao final pode também ser adicionada uma música de fundo. Para isso altere o YouTube Video Editor para o modo “Audio” e escolha alguma das trilhas que estão disponíveis na lista criada pelo servidor. Você pode também buscar músicas dentro do PC por meio da barra de pesquisas do editor.

Publicando

Você visualiza o resultado final pelo próprio reprodutor da página do editor. Caso tenha ficado do jeito que desejava, você pode também publicá-lo no YouTube. Para isso, escolha um nome para o arquivo final e clique sobre o botão “Publish”. O vídeo é criado rapidamente, sendo processado de maneira mais veloz do que ocorre normalmente com vídeos que são apenas enviados ao YouTube.

Publicando para o YouTube

Adicionado à sua conta, você pode editar as informações relacionadas a ele, além de colocar legendas e realizar todas as ações que podem ser feitas com qualquer arquivo adicionado ao YouTube.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o YouTube Video Editor e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não se pode dizer que o YouTube Video Editor é um editor profissional. Isso porque são poucos os recursos disponíveis: não há efeitos especiais, não há opções para aplicação de títulos e créditos finais, nem opções de correção de saturação de cores e modificação do brilho.

Mesmo assim, o serviço de edição do maior servidor de vídeos online do mundo é muito bom para quem não possui um editor na máquina, ou mesmo para quem não tem condições de aprender a utilizar um software mais completo.

YouTube Video Editor ganha muitos pontos por ser simples e por trabalhar totalmente online. Não exige instalação de nenhum software adicional e ainda garante a rapidez na publicação de vídeos editados por ele. Se você precisa de edições simples e rápidas, como cortes e inserção de áudio, com certeza este é o editor certo para você.

ImportantePrós
  • Fácil utilização
  • Recursos simples
  • Ferramentas intuitivas
ImportanteContras
  • Poucos recursos
  • Sem efeitos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Thayna Thayna
    em 15/10/2012 às 12:48h
    versão: 5

    é até legal, mais o corte é ruim pq não tem como cortar no meio. se a pessoa for querer cortar no meio do video ela ira ter que cortar o começo do video e o fim :(

  • tayná tayná
    em 9/8/2011 às 19:17h
    versão: 5

    mas contém poucas tarefas!

  • juurik juurik
    em 17/6/2010 às 14:07h
    versão: 4

    Bom até, e nao é dificil de mecher :D

  • Rafael Rafael
    em 16/6/2010 às 21:12h
    versão: 3

    Você tem que fazer o upload para usar o editor. Muito trabalhoso. Valhe mais a pena fazer o upload do video já editado. Se fosse um editor com tecnologia nas "nuvens", como o Microsoft Office, seria menos trabalhoso. Pois seria um programa normal, porém online.

  • Euler Euler
    em 16/6/2010 às 20:57h
    versão: 5

    Caraca, Muito bom ! Vou editar muitos vídeos.

  • Isaac Isaac
    em 16/6/2010 às 19:57h
    versão: 5

    Muito, agora ficou mais divertido mecher no YouTube

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.576 segundos)