Instalando novos tipos de letras (fontes)

1 min de leitura
Imagem de: Instalando novos tipos de letras (fontes)

Instalar novas fontes (tipos de letras) em seu computador é uma tarefa extremamente fácil, não importa qual Windows você utiliza (com exceção das versões 98 e 2000 que requerem a reinicialização do computador).

Caso você não tenha nenhuma fonte nova para instalar, visite o artigo “Seleção: Sites de fontes” e escolha a partir qual site você vai baixá-las.

Como instalar...

Geralmente, as fontes baixadas estão compactadas, portanto, o primeiro passo consiste em descompactar o arquivo que as contém.

Extraindo

Agora, confira quais dos arquivos extraídos são realmente fontes clicando duas vezes sobre eles. Algo parecido com a figura abaixo será mostrado.

Isto é uma fonte

Feito isso, navegue até a pasta de fontes do Windows, C:\Windows\Fonts (copie e cole esse endereço na barra de navegação do seu Windows Explorer).

Pasta de fontes

Abra outra janela, selecione as fontes a serem instaladas e as arraste até a pasta de fontes do Windows. Outra opção é utilizar o famoso Ctrl + C, Ctrl + V (copiar e colar).

Simplesmente arraste!

Talvez uma janela mostrando o progresso da instalação apareça durante o processo.

Instalando...

Pronto, agora você já sabe instalar novas fontes em seu computador! Entretanto, caso você tenha instalado uma fonte errada ou simplesmente queira apagar alguma que você não gosta, basta selecionar “Excluir” através do menu de contexto (botão direito do mouse) do arquivo selecionado.

Excluindo

Já se você “exagerou na dose”, confira o artigo “Gerenciando fontes: como não sobrecarregar o seu computador com elas”!

Gostou deste artigo? Aprendeu corretamente? Não deixe de comentar!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.