Remote Mouse

Remote Mouse

  • Pago
  • 1,80 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 12/5/2011
  • Remote Mouse
  • Baixar
    Pago

Acesse a tela do seu PC ou Mac inteiramente pelo dispositivo móvel

Por Caroline Hecke
Publicidade

Remote Mouse é um programa que serve para você efetuar um acesso remoto completo no seu PC ou Mac utilizando um dispositivo móvel.

Entretanto, para usar o programa, é preciso que o servidor dele já esteja instalado na máquina, conforme a plataforma.

Além disso, ambos os equipamentos precisam estar conectados à mesma rede WiFi para que a troca de dados seja realizada. Feito isso, o seu equipamento deve ser localizado automaticamente na tela inicial do app. Entretanto, caso isso não aconteça, você pode fazer a sincronização utilizando o endereço de IP ou um código QR gerado para a tarefa.

Fazendo o acesso

Se você teve problemas na conexão, para encontrar o IP ou o código QR, abra a tela do servidor e entre na aba “Status”. Uma vez que tudo esteja corretamente sincronizado, um pequeno tutorial ensina como você deve usar os comandos oferecidos pela aplicação. Inicialmente, você está com o mouse aberto e já pode aplicar os controles, caso desejado.

Além disso, na parte inferior da tela, você encontra um painel com as demais funções, envolvendo o uso do teclado, alternar entre as aplicações minimizadas na Barra de tarefas e acesso a mídias remotas (função paga). Adicionalmente, o programa também conta com um menu no qual você pode escolher algumas preferências de uso.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Remote Mouse e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Remote Mouse é um aplicativo de acesso remoto que permite adquirir o controle total da máquina por meio do seu iPhone ou iPad. O programa é compatível tanto com PC quanto com Mac e o seu uso requer que o servidor específico para a plataforma escolhida já esteja instalado no equipamento e devidamente aberto.

O programa não espelha a tela do computador, servindo apenas como um controle remoto. Por isso, você usa o monitor do aparelho como guia, visto que o dispositivo móvel vai apenas funcionar como os seus periféricos. Essa é uma característica bem interessante do aplicativo, pois evita lentidões excessivas no seu uso.

Da mesma forma, ele não limita a sua funcionalidade a uma tela maior, visto que a área do display é indiferente no seu uso. A tela principal do programa é bem enxuta, apresentando, inicialmente, as condições para você efetuar a conexão com a máquina remota. Posteriormente, apenas a barra de opções permanece na interface.

Acesso feito de forma simples

O pareamento dos aparelhos requer que eles estejam conectados à mesma rede WiFi, entretanto, você possui a opção de fazer a sincronização por meio do IP ou do código QR gerado pelo servidor. O programa merece destaque por oferecer o controle total do item remoto, disponibilizando os periféricos e as demais ferramentas na forma de uma barra.

Você pode interagir normalmente com os aplicativos do computador, entretanto, alguns serviços estão limitados ao uso da versão paga do programa. Como tudo é controlado com toques e com a interação com o teclado do iPhone, mesmo quem não possui maiores afinidades com esse tipo de aplicação não deve ter maiores dificuldades para operá-la.

Mesmo que você esteja com o Remote Mouse aberto, o seu PC ou Mac continua inteiramente funcional. Ou seja, a máquina não fica “bloqueada” para o uso normal, sendo esse um dos grandes diferenciais do app. Outro ponto interessante é que a sincronização é realizada praticamente de forma automática.

ImportantePrós
  • Uso muito fácil
  • Pareamento feito de maneira simples
  • Traz controle total do desktop
  • Permite interagir normalmente com aplicativos
ImportanteContras
  • Alguns programas só podem ser abertos na versão paga

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • iOS 3.0 ou superior
  • Rede WiFi

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)