Dead Space 1.3.8

Dead Space

1.3.8
  • Gratuito para testar
  • 291,00 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 15/3/2011
  • Electronic Arts
  • Baixar
    Gratuito para testar

Um dos melhores games de tiro da EA chega ao iOS

Por Caroline Hecke

Dead Space é um dos títulos mais conhecidos da Eletronic Arts: no maior estilo survival horror, o game é considerado para muitos como um marco em seu gênero. O jogo de tiro em primeira pessoa já fazia sucesso em suas versões para PC, PS3 e Xbox 360 e agora ele chega também na App Store, como um spin-off. O aplicativo está disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, sendo que para o tablet da Apple, as imagens estão todas em HD, deixando o game ainda mais realista.

Atenção: Para baixar o Dead Space você precisa ter uma conta na AppStore Americana. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

A trama

Em Dead Space você controla Isaac Clarke, um engenheiro que tem como tarefa realizar ajustes em um sistema defeituoso a bordo de uma nave espacial, mas que, no meio do caminho, descobre que não está sozinho: a nave foi invadida por alienígenas que vão matar qualquer humano que atravesse seus caminhos.

Com a tripulação dizimada, você é o único que pode deter estas criaturas, evitando ser morto por eles. No app para iOS, Isaac Clarke é substituído por um personagem de codinome Vandal, que deve destruir caixas de força por toda a nave.

Dead Space no iOS

A versão do jogo que chega aos aparelhos portáteis da Maçã tem uma forma similar àquela encontrada em outras plataformas. O app não chega a ser um remake da primeira versão do título, mas sua trama, cenários e personagens são semelhantes àqueles encontrados no antigo game.

A trilha e o sound design também são itens importantes que compõem o clima de medo e suspense. Quem já está acostumado com as surpresas de Dead Space pode não se assustar, porém, o título é famoso justamente por criar um clima que coloca o jogador em uma posição defensiva, para depois bombardeá-lo com cenas de ataques alienígenas.

Controles

A exploração de ambientes deve ser feita com todo o cuidado, já que não é possível saber quando um ataque vai acontecer. Por isso, você deve estar sempre atento e conhecer todos os controles, que são demonstrados pelo próprio app ao longo da jogatina.

Para controlar seu personagem, é necessário tocar sobre suas costas e deslizar o dedo para os lados, definindo o rumo que ele deve tomar. Ao efetuar os mesmos movimentos em qualquer outra parte do display, você muda o ponto de vista da câmera. Com dois toques sobre o personagem, ele dá um giro rápido em 180º.

Assim que estiver portando uma arma, você deve controlá-la com rápidos toques na tela. Um toque sobre ela ativa o equipamento, o segundo toque faz com que ela dispare. Com um movimento rápido de seu aparelho para os lados, a arma dá um giro de 90º para que você acerte com precisão os itens obrigatórios para liberar cada passagem. Caso um inimigo se aproxime demais, você ainda pode atacá-lo com uma serra, deslizando o dedo sobre a lateral direita da tela (esquerda, no caso do iPhone).

Extras

Você também pode comprar novos itens para melhorar seu poder de fogo: são armamentos que vão fazer você se livrar com mais agilidade de todos os inimigos. Eles estão disponíveis para compra pelo próprio app, com preços que variam entre US$ 1,99 e US$ 4,99. Basta selecionar o ícone representado por um carrinho de compras e escolher seu novo armamento.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Dead Space e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Jogar Dead Space em gadgets da Apple é, com certeza, uma experiência que vai agradar muitos gamers. Com gráficos impressionantes, o título ganha ainda mais força com as funções baseadas no acelerômetro, e os controles na tela não atrapalham a jogabilidade, como poderia acontecer.

Se você é fã de games de suspense e tiro em primeira pessoa, Dead Space para iPad é perfeito, porém, no iPhone os controles na tela acabam atrapalhando um pouco a diversão. Como o display não é tão grande quando o do tablet, usuários com dedos grandes terão mais dificuldades. Entretanto, este não é um problema tão grande se comparado com todas as vantagens do app.

Jogando com fones de ouvido fica ainda mais clara a qualidade do áudio, que chega a assustar em algumas partes do jogo. Vale aceitar a sugestão da EA e estar com o fone sempre plugado enquanto o game é executado.

Com o lançamento do Dead Space, fica claro que, a cada dia, os games de celular estão deixando de ser apenas pequenas distrações e passam a trazer títulos de peso, que podem conquistar um público já cativo em outras plataformas.

ImportantePrós
  • Boa jogabilidade
  • Imagens impressionantes
  • Áudio de alta qualidade
  • Boa trama
ImportanteContras
  • No iPhone a tela é pequena para executar os comandos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Matheus Cardoso Matheus Cardoso
    em 28/4/2012 às 20:31h
    versão: 1.0.3 5

    quero corrigir uma coisa, esse Dead Space é uma história paralela ao Dead Space original, portanto não se passa com Isaac, no final é revelado quem você controla

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • iOS 3.0 ou superior
  • Conta na App Store Americana

Shopping Baixaki





(0.250 segundos)