*

Facetune

Facetune

  • Pago
  • 40,40 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 17/12/2013
  • Lightricks Ltd
  • Baixar
    Pago

Um editor que permite retoques profissionais com apenas alguns toques na tela

Facetune

Facetune

Lightricks Ltd Versão:
  • Baixar Pago
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 40,40 MB
  • Para: iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em: 17/12/2013

Um editor que permite retoques profissionais com apenas alguns toques na tela

Publicidade

Facetune é um aplicativo de edição de fotos que permite que você edite a sua fotografia de maneira profissional, com ajustes que vão desde a tonalidade e textura da pele até o formato do rosto. Retire as marquinhas indesejadas, aplique maquiagem, clareie ou escureça a sua pele para dar efeitos luz e muito mais, com apenas alguns cliques.

As funções do Facetune são fáceis de usar, para que mesmo quem nunca tenha tido contato com edição de imagem avançada possa transformar uma imagem normal em uma fotografia de revista. O aplicativo traz todas as opções na barra de ferramentas na parte de baixo da tela. Algumas, como os pinceis de sombra e a distorção, possuem ajuste de tamanho.

Se você quer ter certeza de que os ajustes estão fazendo diferença, use o pequeno botão azul na parte de baixo da tela, no canto direito. Quando você clica ali, ele mostra a imagem original e é possível fazer a comparação direta entre a foto no seu estágio final e ela no começo. O programa possui algumas imagens que podem ser usadas de exemplo, para testar essas ferramentas.

 




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Facetune e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Facetune é um dos melhores aplicativos de edição de fotografia para o iOS e, apesar de ser pago, vale muito a pena ser comprado. Ele possui opções profissionais que podem ser acessadas e usadas com apenas alguns toques na tela e custa barato, perto dos efeitos que ele proporciona às suas imagens.

Foco no seu rosto

Apesar de ser um editor que possui efeitos e pode ser usado em qualquer situação, o Facetune (como o nome do app já sugere) é um editor para rostos. Ele possui quase todas as ferramentas voltadas para a correção de marquinhas, rugas, dentes amarelados e outros detalhes na face dos modelos. Além disso, o pincel de tonalização pode ser usado para aplicar maquiagem rapidamente.

As mudanças podem ser sutis ou exageradas e, por permitir uma edição tão livre e personalizada, é possível que os resultados fiquem artificiais demais. Ele não possui um modo "iniciante" — e esse é uma ferramenta que poderia existir para evitar desastres —, então se você nunca mexeu com esse tipo de editor é bom tomar cuidado para não acabar pesando a mão em algum efeito e deixar o seu rosto irreconhecível.

Ferramentas avançadas

Além das opções tradicionais, como o clareamento dos dentes e a aplicação de filtros, o Facetune conta com ferramentas mais profissionais e que não são encontradas em qualquer programa desse tipo. Um exemplo é o botão "Reshape", que permite que você molde o seu rosto para corrigir distorções de lente e outros problemas.

Outra ferramenta avançada é a combinação de tonalização que ele oferece, permitindo uma infinidade de aplicações. Você pode criar um jogo de sombras para emagrecer o rosto, pode aplicar maquiagem, clarear ou escurecer os fios de cabelo, mudar a cor dos olhos e muito mais.

A única opção que não é tão boa no Facetune é a ferramenta de correção de marquinhas no rosto. O problema é que a área de cópia e ajuste é muito pequena e não existe configuração que aumente isso. Outro problema é que o resultado desse pincel não chega a ser completamente satisfatório, sendo que outros apps fazem isso de maneira mais simples e com efeitos melhores.

Filtros de luz, cor, textura e lente

Os filtros do Facetune possuem pontos muito positivos, mas algumas melhorias poderiam ser feitas para que eles fossem ainda melhores. O problema é que a quantidade de opções e a necessidade de combinar dois ou mais filtros para conseguir o efeito desejado podem ser uma dificuldade para quem queria filtros prontos mais parecidos com os programas no estilo do Pixlr ou do Instagram, por exemplo.

Não existem filtros tão variados, principalmente filtros que simulem câmeras mais antigas e situações cotidianas (como o pôr do sol) de uma só vez, sendo preciso combinar bordas, cores e luzes diferentes. Por um lado isso é bom, já que você pode fazer tudo de maneira mais manual, mas para quem gosta de ter muitas opções de filtros o Pixlr ainda é uma opção mais interessante.

Mesmo com esses problemas, o Facetune é um ótimo programa para a correção facial e, se você está disposto a gastar um pouco com isso (são menos de três dólares), vale muito a pena comprar este aplicativo, sendo um dos melhores apps do ano quando o assunto é a edição de fotografias.

ImportantePrós
  • Ferramentas profissionais em poucos cliques
  • Voltado para a edição de rostos
  • Arruma a tonalidade e textura da pele
  • Efeitos, bordas e molduras
ImportanteContras
  • A ferramenta de correção de manchinhas deixa um pouco a desejar
  • Os filtros poderiam ser melhores

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
Publicidade


Shopping Baixaki