Google Maps

Google Maps

  • Gratuito
  • 6,70 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 13/12/2012
  • Google Inc.
Clique para baixar Google Maps Clique para Baixar

A qualidade da Google para você não se perder

Por Durval Ramos Junior

O Google Maps é a forma mais fácil de buscar endereços e mapas, e sua versão para iOS se mostra tão prática quanto a que utilizamos no navegador. Através do aplicativo, é possível traçar rotas, visualizar cidades e até utilizar um navegador GPS.

O app oferece a versão Beta do Navigation, um navegador GPS integrado ao aplicativo que pode guiar o usuário para chegar ao seu destino da forma mais fácil. A interface do Google Maps é muito intuitiva, além de estar totalmente em português.

Nas suas últimas versões, o aplicativo recebeu otimizações na densidade de pixels para tornar a visualização dos mapas mais nítida. Também foram feitas melhorias importantes na performance, garantindo que o app funcione suavemente em qualquer aparelho.

Utilizando o GPS do aparelho, o aplicativo pode localizar onde você está, exibindo o endereço no mapa, em visualização gráfica ou de fotografias do satélite. Na caixa de buscas do Maps, você pode digitar não só endereços como o nome de locais para encontrar.

Latitude e Places

O aplicativo ainda oferece compatibilidade total com outros serviços da Google. É possível visualizar, através do Latitute (serviço semelhante ao Foursquare), contatos que estejam por perto, exibidos com suas imagens no mapa.

Outra praticidade é o Places, que pode ser acessado através do Google Maps e exibe no mapa restaurantes, cafés, bares, caixas de banco, atrações e postos mais próximos – além de outros itens que você mesmo pode adicionar.

Ao clicar sobre cada item, você visualiza fotos, endereço completo, telefone e comentários de outros usuários. Além disso, um ícone mostra a melhor rota para chegar ao lugar de onde você está.

Trajetos e o navegador GPS

Utilizando o Maps, você pode traçar rotas para onde quer chegar. Seu caminho pode ser exibido para carros, ônibus, bicicleta ou até mesmo a pé — sempre buscando a rota mais rápida. No entanto, a grande novidade do aplicativo é para os motoristas.

Agora é possível visualizar as condições do trânsito da sua cidade – em locais onde o serviço está disponibilizado pelo Google. Com legendas que variam do preto ao verde, o aplicativo mostra os caminhos que estão congestionados ou livres.

Isso acontece tanto no Maps quanto no navegador GPS. O aplicativo sempre busca as rotas mais rápidas, pois as únicas opções de desvio disponíveis até o momento são estradas e pedágios. Mas você mesmo pode buscar caminhos alternativos ao ver a situação das ruas em tempo real.

Os trajetos exibidos mostram a quilometragem e o tempo de cada rota. Também é possível fazer o caminho inverso e atualizar a rota quando necessário. Para acessar o navegador GPS, clique no ícone azul no canto superior direito da rota.

Ele mostra o caminho (podendo utilizar o Street View, nas cidades em que o serviço está disponível) com imagens de satélite, narrando em português o trajeto a ser seguido. Funcionando como um navegador para carros normal, seu iOS exibe o caminho e navega junto com você para chegar ao destino final.

Um diferencial legal da última versão é que o Maps agora avisa você em qual faixa é necessário ficar. Dessa maneira, você evita surpresas desagradáveis quando precisar fazer uma conversão rápida para a direita ou para a esquerda.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Maps e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A cada atualização, o Google Maps traz boas novidades para os usuários do iOS. Seu navegador GPS integrado está cada vez melhor, fazendo com que não seja necessário comprar um aparelho dedicado para deixar no carro.

Navegação inteligente

O sistema de navegação indica a pista em que você precisa ficar antes de fazer uma conversão. Dessa maneira, é mais fácil evitar situações perigosas em momentos em que é preciso fazer várias mudanças no trajeto rapidamente.

Todas as rotas estão dentro de seu smartphone e podem ser salvas para utilização offline, assim como os próprios mapas. Serviços como o Places, que mostram estabelecimentos ao redor, ou os filtros de pedágios e estradas, podem fazer uma busca mais refinada do melhor trajeto.

Trânsito em tempo real

A visualização do trânsito em tempo real ajuda a escapar de congestionamentos, situações constantes nas grandes cidades, e ainda oferece tempos mais realistas para as rotas. A narração do navegador é em português, e a tela não se apaga enquanto você estiver usando o app, proporcionando uma usabilidade intuitiva.

É uma pena que nem todas as cidades do Brasil contem com o monitoramento do trânsito ou com o Street View, mas esse cenário segue em evolução. Além disso, por ainda estar em sua versão Beta, podemos esperar melhorias do navegador GPS do Google Maps, como um filtro que possa traçar a nova rota já evitando as ruas mais congestionadas, assim como já acontece no Waze.

ImportantePrós
  • Navegador GPS completo, com narração em português
  • Exibe informações do trânsito em tempo real
  • Rotas para carros, ônibus, bicicleta e pedestres
  • Compatibilidade com Street View, Latitute e Places
ImportanteContras
  • Informações de trânsito disponíveis apenas em algumas capitais
  • Ainda não possui filtro para buscar rota sem congestionamentos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • iOS 5.1 ou posterior.

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)