Google Maps

Google Maps

  • Gratuito
  • 6,70 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 13/12/2012
  • Google Inc.
Clique para baixar Google Maps Clique para Baixar

Nunca mais se perca: o Google Maps está de volta ao iOS

Por Durval Ramos Junior

Uma das ausências mais sentidas do ano acaba de retornar ao iOS. E depois de ver os donos de iPhone e iPod se perderem, o Google Maps finalmente está de volta aos dispositivos da Apple — e ainda melhor.

Se ele já era a referência de localização antes, a nova versão faz com que ele se transforme no único GPS que você precisa. Aliando a precisão característica à facilidade de configuração e uma série de recursos inéditos, você nunca mais vai precisar perguntar onde diabos você se meteu ou como se chega a determinado ponto. Todas as respostas estão na palma de sua mão.

O bom e velho Maps

Se você estava preocupado com o que estava por vir após a Apple ter chutado a Google de seus aplicativos nativos, pode ficar tranquilo. O Google Maps continua tão bom quanto ele era, o que significa que as chances de você se perder estão bem menores. Com o retorno da precisão característica do serviço, você chegará exatamente aonde você quer e no menor tempo possível.

A interface também foi melhorada, valorizando exatamente a apresentação do mapa. Os formulários de preenchimento de endereço e os botões ficam em segundo plano, seja em forma de pequenos ícones ou ocultos em menus secundários. Isso faz com que você possa se concentrar apenas na informação que é realmente importante e não em coisas irrelevantes.

Além disso, o aplicativo resgata as formas de visualização clássicas. O modo clássico está presente, assim como aquele que apresenta imagens capturadas por satélite. Quem usar o Google Earth em seu dispositivo também pode aproveitar essa funcionalidade.

A principal novidade nesse aspecto está exatamente na visualização do tráfego na região. Ao ativar esse novo modo, você pode ver quais as rotas estão congestionadas e quais são as suas melhores opções para chegar ao seu destino.

A própria exibição do mapa também recebeu alguns recursos extras bem interessantes. Além da tradicional bússola que o ajuda a encontrar a direção correta, você conta com a função multitoque do aparelho para girar a imagem até chegar ao ponto ideal.

Visão geral

Ok, o Google Maps conseguiu chegar ao lugar que você procurou, mas como saber se ele é seguro ou se há civilização ali? Com a ajuda do Google StreetView, que retorna na nova versão com algumas melhorias bem significativas.

Ao fazer uma busca, o aplicativo vai automaticamente indicar a localização no mapa e trazer uma pequena aba com detalhes na parte inferior da tela, exibindo o tempo do trajeto e outras informações úteis. No entanto, o que acontece quando você tenta puxar essa pequena tela?

Isso faz com que você tenha acesso às opções da pesquisa, permitindo que você salve o local ou compartilhe-o com alguém. Porém, caso o StreetView esteja disponível em sua região, é possível ativá-lo com um simples toque.

A grande vantagem da versão mobile do recurso é que, além de simplesmente mostrar fotos do lugar, ele se aproveitar dos sensores do aparelho para acompanhar seu movimento. Assim, se você está encarando uma rua em determinado sentido, basta virar para o lado para que seu celular reproduza a ação em tempo real — o que vai ajudar muito na hora de seguir um trajeto.

E se algum problema aparecer, basta sacudir seu celular para que o atalho para o envio de feedback apareça.

Seu GPS de bolso

Como se não bastasse tudo isso, um dos recursos mais úteis do Google Maps também foi melhorado. O sistema de rotas recebeu novas ferramentas, se transformando em um verdadeiro GPS automotivo.

Além de trazer o sistema de ponto a ponto — explicando em quais ruas você deve entrar para chegar ao local desejado no menor tempo possível —, ele conta com uma interface bem clara para quem quer usá-lo enquanto dirige. Com indicações de direção e com os nomes da rua em letras grandes e de grande destaque, você pode usá-lo em seu carro sem o menor problema. E para complementar, ele ainda conta com um guia de navegação por voz, que evita que sua atenção saia do trânsito.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Maps e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Diga adeus às confusões que o serviço de mapas da Apple criava. Com o retorno do Google Maps ao iOS, você nunca mais vai se sentir perdido e ainda aproveitará muitas das novidades criadas durante esse período fora de seu iPhone.

Ao unir a qualidade característica com uma interface muito mais trabalhada e que valoriza a exibição dos mapas, ficou muito fácil se localizar ou acompanhar a rota traçado pelo aplicativo. Além disso, o aplicativo possui várias opções que vão ajudá-lo de diferentes formas, como a indicação do trânsito na área.

A transformação do aplicativo em um GPS é outra novidade muito bem-vinda, uma vez que ele já era muito usado por motoristas. Com as novas adições, ele foi otimizado para isso e pode ser usado enquanto você dirige sem grandes problemas.

O StreetView é outro ponto de destaque, principalmente por usar os sensores dos aparelhos para acompanhar a movimentação do usuário. Assim, se você precisar encontrar um ponto específico no mapa a partir dessa ferramenta, saberá exatamente por onde ir.

A única reclamação sobre o novo Google Maps é exatamente a forma com que a visualização de ruas acontece. Para ativá-la, você deve puxar uma aba para que ela ocupe toda a tela do dispositivo. No entanto, a ação para ocultá-la é a mesma que ativa a Central de Notificações, o que pode gerar problemas na hora da pressa.

ImportantePrós
  • É o Google Maps!
  • Nova interface
  • Sistema de GPS melhorado
  • StreetView que acopanha movimento do aparelho
ImportanteContras
  • Fechar janela do StreetView pode ativar Central de Notificações

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
  • Compatível com iPhone 3GS
  • iPhone 4
  • iPhone 4S
  • iPhone 5
  • iPod touch (3ª geração)
  • iPod touch (4ª geração)
  • iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 5.1 ou posterior. Este app está otimizado para iPhone 5

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)