Instagram 7.0.1

Instagram

7.0.1
  • Gratuito
  • 6,60 MB
  • Para iPhone/iPod Touch
  • Atualizado em 26/6/2015
  • Burbn
  • Baixar
    Gratuito

Conheça a rede social de fotografia que promete ser o Flickr dos usuários do iOS

Por Renan Roesler Hamann
Publicidade

Usuários de iPhones e iPod Touchs, uni-vos. Não sabe como? Com o Instagram, um aplicativo para iOS que promete resgatar o espírito fotógrafo que existe dentro de cada um. Isso mesmo, o aplicativo é uma espécie de Flickr para o iPhone, permitindo que os usuários enviem suas fotos a todos os amigos.

O primeiro passo a ser realizado pelos usuários é a criação de uma conta no serviço. Para isso é necessário clicar sobre o botão “Sign up” que está na parte inferior da interface. Após isso, insira seus dados cadastrais, como nome, email e senha para que a conta seja criada. Em seguida, basta clicar sobre “Done” e começar a se divertir.

Tirando fotos para o serviço

A rede social

Na aba “Popular” estão as fotos com maior número de comentário e marcações positivas (Like). Elas podem ser acessadas por qualquer usuário, que também tem o direito de realizar comentários acerca da fotografia postada. Se gostar do que está vendo, você ainda pode acessar o perfil do usuário e visualizar todas as fotos dele.

Em cada perfil há também a opção “Follow”, permitindo que os usuários sigam seus fotógrafos favoritos e tenham acesso às fotos por feeds na página inicial, de modo similar ao que ocorre com o Twitter.

Muitas imagens podem ser capturadas

Para divulgar as suas próprias fotos você precisa pressionar o botão “Share”. Neste momento a câmera funciona de modo padrão do iOS4, sendo comandada pelos mesmos botões. Após capturar a imagem, você será redirecionado para uma nova janela de adição de efeitos.

Basta clicar sobre eles para obter pré-visualizações dos resultados. São vários efeitos de imagens, muito simples, mas bastante interessantes. Quando encontrar o que melhor se encaixe na foto que deseja publicar, pressione “Next”.

Foto tratada na rede

Chegando na última tela de personalização, insira um pequeno texto para contar aos outros usuários o que essa foto representa (What?), onde ela foi tirada (Where? Opcional). Em seguida, escolha se deseja publicar a foto em algum das redes sociais disponíveis (Twitter, Flickr, Facebook, Foursquare ou Tumblr).

Agora clique em “Done” e pronto. Além de a foto ser colocada na lista de feeds de todos os seus contatos cadastrados, ela também fica disponível na sua pasta de imagens do aparelho, podendo ser exportada para o computador, sem problemas.

Mudanças trazidas pela versão 2.5.0

Depois de ter sido comprado por uma das maiores e mais populares redes sociais do mundo, o Facebook, o Instagram está começando a ganhar algumas melhorias. A atualização para a versão 2.5.0 traz um pacote de correções para os erros que aconteciam com frequência nos aparelhos, além de acrescentar algumas novidades interessantes.

A primeira delas tem a ver diretamente com a rede social que é a nova dona do aplicativo. As fotos curtidas por você no Instagram passam a ser compartilhadas automaticamente na sua página do Facebook. Quando você iniciar o programa, ele pergunta se você realmente deseja permitir essa funcionalidade.

Ative ou desative o compartilhamento automático

Porém, isso não é obrigatório. É possível desativar essa funcionalidade caso você não queira que o compartilhamento seja feito. Para fazer isso, basta seguir o seguinte caminho Perfil > Configurações > Compartilhamento > Facebook e escolher a opção “Não” quando você for perguntado sobre a publicação automática das fotografias curtidas.

Instagram Direct

O Instagram lançou recentemente um novo recurso que vem para bater de frente com outras ferramentas para compartilhamento de conteúdo. O Instagram Direct permite que você envie imagens para os seus amigos de forma privada, ou seja, somente quem receber a fotografia poderá visualizá-la.

Assim, com o Instagram Direct você é capaz de enviar as imagens e, de quebra, trocar mensagens por meio dos comentários feitos nas fotografias. O legal é que é possível marcar várias pessoas, algo que permite quase que a criação de uma “sala de bate-papo” dentro da postagem.

Tudo surge em tempo real e talvez por isso, a ferramenta possa acabar incomodando também os serviços de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, por exemplo, muito utilizado por quem deseja compartilhar fotos com determinadas pessoas, mas não quer que os arquivos se tornem públicos.

Novas formas de encontrar conteúdo

Além dessa função, a atualização do Instagram também oferece uma nova aba chamada “Explorar”. Ela serve para que você pesquise amigos e imagens no conteúdo da rede de fotografias, substituindo, de certa forma, a antiga divisória “Popular”. É possível procurar por meio de termos e também por meio de hashtags, abusando da função autocompletar que acompanha a nova caixa de busca.

Outra mudança que pode ser percebida é o melhoramento da parte dos comentários do aplicativo nos aparelhos iOS. Agora você pode visualizar todo o texto que está digitando, e não apenas a última parte dele, como acontecia anteriormente.

Por fim, vale mencionar que a partir de agora você também pode acessar a galeria de imagens do aparelho sem nem sequer deixar a tela do Instagram: basta pressionar e segurar o ícone da função que ativa a câmera. A atualização pode ser baixada gratuitamente por meio da loja do iTunes.

Atenção: para baixar Instagram você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Instagram e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Indispensável para quem gosta de fotos! Simples assim, o Instagram virou febre e tem milhares e milhares de usuários ativos. O funcionamento dele é muito bom e não demonstra lentidão para atualizar ou receber imagens. A conexão com as redes sociais é excelente, com postagens quase que instantâneas em todas elas - claro que sua conexão Wi-Fi ou 3G vai ubfluênciar no resultado.

Mesmo quem não está acostumado com apps desse estilo não vai encontrar dificuldade nenhuma em usar o Instagram: tudo está muito bem organizado na tela, com um visual polido e extremamente bem feito por parte dos desenvolvedores. E não seria para menos: um app voltado para amantes de fotografia precisa, e muito, prezar por um estilo atraente e nisso e app acerta em cheio.

Filtros, molduras e efeitos

Os 24 filtros disponíveis dão conta do recado quando o quesito é personalização. Poderia ser maior, sim, com certeza, mas isso não chega a ser um defeito. Alguns dos filtros oferecem molduras personalizadas e nisso o app poderia oferecer algumas extras, para incrementar mais as fotografias.

Um ponto que o Instagram poderia oferecer é a criação de montagens. Nesse item, vale recomendar o uso de apps externos, como o Photo Grid, para suprir essa necessidade de personalização. Existem três opçoes de desfoque, quantidade satisfatória para aplicar efeitos estilo blur em suas imagens.

Outro fator que a maioria dos usuários da rede sente falta é em relação ao recorte das fotos. Nem sempre você vai conseguir um enquadramento perfeito, porque a faixa de corte é limitada. Por isso, a dica é sempre tentar fazer na vertical, centralizando realmente o que você quer destacar para seus amigos.

Vídeos, adoramos!

Após o Facebook comprar o Instagram, a primeira novidade que chegou abalando foi a inclusão do recurso de captura de vídeos. Você pode criar pequenas gravações e compartilhar na rede social para todo mundo ver. O recurso funciona tanto com capturas do momento quanto com o envio de vídeos antigos, salvos no aparelhbo.

Vale lembrar que o vídeo pode ter, no máximo 15 segundos. Quanto a isso, não temos do que reclamar, é um tempo extremamente suficiente para compartilhar de tudo! Com os vídeos importandos, você precisa estar ciente de que terá que cortá-lo, caso ele ultrapasse esse limite de tempo.

No geral, quem gosta de fotos e de se divertir com os amigos precisa, muito, ter o Instagram instalado no smartphone. Fica bem fácil para você adicionar seus amigos do Facebook e criar uma rede cheia de fotos para impressionar a galera.

ImportantePrós
  • Fácil utilização
  • Muitos recursos
  • Efeitos interessantes

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Alessandro Rocha Fonseca Alessandro Rocha Fonseca
    em 10/6/2013 às 14:38h
    versão: 3.2.0 1

    Tinha gostado bastante, até que após postar uma foto de um palco no show na praia minha conta foi excluída aleatoriamente sem quaisquer explicações e sem retorno do Instagram em querer resolver o problema. Inclusive li na imprensa especializada que isto tem acontecido em um número grande de usuários. Não acho um aplicativo confiável.

  • Laars Gouveia Laars Gouveia
    em 22/5/2013 às 17:58h
    versão: 3.2.0 5

    pra quem gosta de editar fotos esse programa é ótimo !

  • Lua Marya Lua Marya
    em 17/1/2013 às 19:13h
    versão: 3.2.0 5

    o programa é muito bom mesmo é bom para enviar as mensagens e etc é tão bom que até eu não sei explicar.

  • Kaveira Kaveira
    em 7/4/2012 às 22:24h
    versão: 2.0.1 4

    Diferente e muito tri como dito na matéria. Muitos efeitos e recursos... show! Só não dei 5 estrelas porque já estou de saco cheio de tantas redes sociais.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)