Pinterest 2.1.1

Pinterest

2.1.1
  • Gratuito
  • 18,50 MB
  • Para iPhone/iPod Touch/iPad
  • Adicionado em 15/8/2012
  • Pinterest
Clique para baixar Pinterest Clique para Baixar

O aplicativo oficial da rede finalmente chega ao mundo portátil

Por Caroline Hecke

Se você é fã do Pinterest, já deveria estar esperando pelo lançamento da versão móvel da rede. Agora, você já pode conferir atualizações de amigos, além de postar pins e curtir imagens postadas por seus amigos, tudo diretamente da tela de seu tablet ou smartphone.

O app é totalmente gratuito e conta com todas as ferramentas presentes na versão para navegadores. Se você está usando um tablet, ainda pode fazer uso de um menu de navegação na web, por onde você pode passear pela rede em busca de conteúdo para postar em sua conta no Pinterest.

 

Tudo acontece de maneira simples e intuitiva: bastam alguns toques na tela para que todas as ações no Pinterest sejam tomadas. Basta selecionar uma imagem para curtir, repostar ou comentar. Na versão para celulares, o Pinterest permite que você deslize os dedos na tela em um movimento horizontal para mudar de menu.

Na versão para tablets, você precisa apenas selecionar o botão de menu para que todas as alternativas sejam reveladas na lateral da tela. Assim, a navegação fica ainda mais agradável e você pode usar todo o espaço do display para qualquer ação que você precise tomar.

Atenção: para baixar Pinterest você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Pinterest e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para quem tinha grandes expectativas sobre o aplicativo oficial do Pinterest, ele com certeza não vai decepcionar. Com ele, você tem uma navegação fluída e bastante intuitiva. Não vai demorar até que você encontre todas as funções e ferramentas do Pinterest, principalmente se já estiver acostumado com a rede.

Caso você queira começar a usar o Pinterest pelo aplicativo, é melhor partir para um computador primeiro: durante os testes feitos pelo Baixaki, simplesmente não conseguimos concluir um novo cadastro pro meio do app. Então, depois que você já estiver na rede, parta para o uso do aplicativo.

O visual limpo e minimalista combina muito com a identidade do próprio Pinterest: ele lembra muito o site, mas ao mesmo tempo consegue adaptar as ferramentas para que elas se adequem ao ambiente mobile.

A ferramenta de pesquisa e postagem diretamente da web é uma das grandes vantagens do Pinterest em sua versão portátil. Isso economiza um bom tempo na hora de encontrar conteúdo e compartilhar.

Assim, o Pinterest se torna uma ótima alternativa para acessar a rede, sendo até mesmo mais prática e agradável do que a versão original do Pinterest. Se você é fã da rede social, pode baixar o app sem medo!

ImportantePrós
  • Visual minimalista e bonito
  • Simples de entender
  • Ferramentas completas
  • Possibilidade de compartilhar diretamente de uma pagina da web
ImportanteContras
  • Cadastro pode dar problemas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.

Shopping Baixaki





(0.110 segundos)