Street Fighter IV

Street Fighter IV

  • Gratuito para testar
  • 201,00 MB
  • Para iPhone/iPod Touch
  • Adicionado em 16/3/2010
  • Capcom
Clique para baixar Street Fighter IV Clique para Baixar

Dá Hadouken, Ryu O maior game de luta de todos os tempos chega ao iPhone para arrebentar com tudo

Por Durval Ramos Junior

Lançado em 1992, Street Fighter II é considerado por muitos como o melhor jogo de luta de todos os tempos. Com uma jogabilidade simples, personagens carismáticos e diversão infinita, Ryu, Ken e Chun-li tornaram-se um dos maiores símbolos da indústria de video games.

Com o sucesso estrondoso, era compreensível a expectativa gerada em torno de sua sequência. Porém, quando Street Fighter III chegou aos consoles, nem todos os fãs gostaram do resultado e das mudanças apresentadas, principalmente pelo fato de muitos personagens terem sido retirados do jogo.

É por isso que o anúncio de Street Fighter IV agradou a todos os amantes dos games de luta. O jogo trouxe todos os lutadores mais famosos, além de outros inéditos, e repetiu a jogabilidade que faz da série um enorme sucesso. Afinal, quem não se empolga com um “meia lua para frente e soco”?

 

 

O game foi lançado inicialmente para Playstation 3 e Xbox 360, chegando posteriormente aos PCs. Mas quase dois anos depois de ser lançado para video games, a Capcom, produtora do jogo, fez um anúncio que muitos jogadores esperavam: Street Fighter IV chegaria ao iPhone.

Hadouken de bolso

Se você jogou a versão para consoles, saiba que todos os elementos básicos estão presentes no Street Fighter IV para o smartphone da Apple, com exceção dos controles, já que tudo é feito a partir da touchscreen do aparelho.

Dá Hadouken, Ryu!

Apesar das limitações gráficas do iPhone, o visual ficou bastante parecido com o 3D do original e bastante agradável de se jogar. O que a Capcom fez foi transformar os objetos tridimensionais em elementos 2D, o que permite um rápido processamento durante a luta. Isso significa que pode dar seus Hadoukens à vontade sem se preocupar com travamentos e lentidão.

Outra medida tomada para não exigir demais do smartphone foi reduzir a quantidade de personagens disponíveis. Ao todo são oito lutadores para selecionar em qualquer um dos modos de luta: Ryu, Ken, Chun-li, Guile, Blanka, Dhalsim, Abel e M. Bisom.

Seleção de personagens

Os comandos são todos feitos na touchscreen do iPhone por meio de um sistema de botões virtuais adicionados na tela. Todas as teclas de ação estão localizadas à direita da tela e, para facilitar a jogabilidade, foram reduzidas apenas a um soco (P), um chute (K), um botão para ataques especiais (SP) e outro para o “Focus Attack” (F).

Especial!!!!!!!!

Já o direcional fica à esquerda e possui um detalhe muito útil: em torno da alavanca existem oito setas que facilitam a realização de movimentos rotatórios, como o lendário “meia lua para frente”. Para locomover o personagem, basta puxar esse botão para a direção desejada. É um pouco confuso no início, mas é rapidamente adaptável e torna-se tão natural quanto segurar o joystick.

Outra facilidade é em relação aos chamados Super e Ultra Combos. O jogador pode tanto realizá-los através dos movimentos tradicionais com a tecla SP quanto tocando na barra correspondente quando ela estiver completa. Assim, caso queira soltar o Ultra Sonic Boom do Guile, só é preciso tocar na barra Ultra e... ALEX FULL!

Éééééééééééé do Brasil!!!

Pancadaria entre amigos

Um dos grandes motivos que fizeram de Street Fighter um grande sucesso é a diversão proporcionada em partidas multiplayer. E isso também está presente nesta versão do jogo.

O modo para dois jogadores do game é através de Bluetooth, o que significa que você e seu amigo devem ter o jogo em seus respectivos iPhones para poderem descobrir quem é o melhor lutador de rua.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Street Fighter IV e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Street Fighter é Street Fighter, independente da plataforma utilizada. E quando o assunto é uma das melhores versões do game, o resultado não poderia ser outro se não um dos melhores jogos já lançados para o iPhone.

Apesar da limitação gráfica e da quantidade de personagens, Street Fighter IV é perfeito para se jogar na fila do banco, no ônibus e até mesmo em casa. A utilização da touchscreen, apesar de confusa no início, é simples e em pouco tempo o jogador acostuma-se e passa a utilizá-lo como se fosse um joystick de verdade.

ImportantePrós
  • É Street Fighter
  • Visual e jogabilidade perfeita
ImportanteContras
  • Controles confundem no início

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.

Shopping Baixaki





(0.172 segundos)