Viber

Viber

  • Gratuito
  • 6,00 MB
  • Para iPhone
  • Adicionado em 6/12/2010
  • Viber Media
Clique para baixar Viber Clique para Baixar

Faça ligações de graça com seu iPhone

Por Caroline Hecke

Viber é um mensageiro instantâneo, que também incorpora chamadas de voz e de vídeo, disponível para várias plataformas, incluindo o Windows, o Mac, o Android, Blackberry, Windows Phone e Nokia. O programa oferece uma série de personalizações, fazendo com que qualquer texto possa ser enviado em um estilo totalmente diferente do anterior.

Para usar o serviço, é necessário criar uma conta e registrar o seu número do telefone, que passa a ser o seu identificador. A confirmação do seu cadastro é realizada por meio de uma mensagem de texto contendo um código que deve ser inserido na aplicação. Por isso, não se esqueça de adicionar o código de área da sua cidade, caso contrário você não receberá o SMS.

Uma vez cadastrado, o aplicativo faz uma verificação na agenda do seu telefone em busca de contatos que utilizem o Viber e os adiciona automaticamente à sua rede. O programa funciona conectado ao WiFi ou 3G, conforme a sua preferência.

Livre para conversar

O Viber traz uma alternativa de mensageiro instantâneo com suporte a chamadas de voz além das tradicionais mensagens de texto. Inclusive, as ligações possuem alta qualidade de som, entretanto, estão restritas apenas ao uso entre contatos que também possuam o aplicativo. Com relação à comunicação escrita, é possível criar grupos com até 100 participantes e enviar fotos, vídeos e texto.

O programa também conta com um sistema de responder mensagens rápidas, além de disponibilizar emoticons e adesivos para você deixar as conversas mais pessoais. Adicionalmente, ele possui um sistema de notificações na barra do seu aparelho, para que você possa sempre saber quando receber algo novo.

Com o Viber também é possível compartilhar a sua localização para possibilitar que os seus amigos saibam onde você está no momento. Outro aspecto interessante é que o programa é leve, sendo uma boa alternativa também para quem possui um dispositivo mais modesto.

Chamadas perdidas

Caso alguém tente entrar em contato enquanto você estiver offline o Viber promete te avisar quando você se conectar à internet novamente. Assim você não vai perder nenhuma ligação importante por estar fora da rede.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Viber e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Viber é um aplicativo para você compartilhar mensagens, fotografias e animações, além de fazer chamadas gratuitas para os seus amigos que também possuam o aplicativo. O programa é bem completo, contando com emoticons e adesivos, além de permitir formar grupos com até 100 participantes, algo que normalmente é bem limitado em outras aplicações desse estilo.

Outra função realmente interessante do aplicativo é o “Push to talk” para a voz, facilitando o uso do serviço. Vale apenas reforçar que é necessário cadastrar o seu número para ativar a conta e é preciso ter o cuidado de adicionar o seu código de área para que o SMS contendo a chave de registro seja recebido corretamente.

Feito isso, basta convidar os seus amigos para desfrutar das funcionalidades oferecidas pelo programa. Inclusive, algo que pode ser considerado como um ponto positivo, é que como o aplicativo já é um pouco popular no Brasil, há chances de vários dos seus contatos já fazerem parte da rede.

Conversando com os seus amigos

A interface do programa merece destaque, pois ela consegue manter tudo organizado, deixando os dados fáceis de serem encontrados e disponíveis na forma de botão. Da mesma forma, ele separa as suas funções em abas para que você possa ter uma identificação visual mais rápida do que está precisando.

Ao pressionar o botão para escrever uma nova mensagem, a sua lista de contatos é exibida, facilitando para adicionar as pessoas desejadas. Outro ponto interessante para quem gosta de personalizações e enfeites é que o programa conta tanto com emoticons quanto com adesivos. As mensagens de texto e as ligações são gratuitas, porém, restritas a serem utilizadas apenas entre pessoas que também possuam a aplicação.

De uma forma geral, se você sempre quis ter uma maneira pessoal de compartilhar conteúdo e trocar mensagens com os seus amigos via iPhone, vale a pena testar o Viber.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Interface gráfica agradável
  • Utiliza agenda do próprio usuário
ImportanteContras
  • Testes não funcionaram para a operadora Claro
  • Não faz ligações para números que nã sejam cadastrados no serviço

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • kelly kelly
    em 10/10/2011 às 13:53h
    versão: 4

    Baixei o Viber no iphone que tem como operadora a Claro, e funciona normalmente. Fazendo ligaçoes nacionais e internacionais e a qualidade da chamada impressiona!

  • Andre Jurado Andre Jurado
    em 8/9/2011 às 01:34h
    versão: 0

    o Viber vai ser sempre 100% gratis! eu nao uso servido de dados de operadora nennuma... pq quase todo lugar tem wifi gratis!

  • Reinaldo Pinheiro Reinaldo Pinheiro
    em 15/7/2011 às 20:38h
    versão: 3

    Caro Luis Henrique, eu discordo do seu ponto de vista, pois o pacote de dados será pago do mesmo jeito, se usar ou não usar o Viber. A diferença é que se você usar a operadora para fazer ligação, vai pagar a ligação e também pagará do mesmo jeito o pacote de dados (usando ou não). Então se não precisaar ligar pela operadora, mas usar o seu pacote de dados (que irá pagar de qualquer jeito) já é lucro. Um abraço!

  • Luis Henrique Luis Henrique
    em 22/6/2011 às 09:20h
    versão: 1

    Já li diversos artigos sobre o viber, mas nenhum tocou numa questão importante: todos nós pagamos pelo "pacote de dados" às operadoras de telefonia celular. Aparentemente, o viber utiliza a via de dados para fazer ligações. Ora, então se usarmos o viber além do pacote contratado, a conta do celular certamente virá com acréscimo no final do mês, não?! Se assim for, então dizer que "faz ligações gratuitas" é propaganda enganosa...

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.

Shopping Baixaki





(7.254 segundos)