WhatsApp

WhatsApp

  • Em Português
  • Gratuito
  • 47,30 MB
  • Para iPhone/iPad
  • Atualizado em 24/2/2015
  • WhatsApp
  • Baixar
    Gratuito

Cansado de pagar por torpedos? Envie SMS por Wi-Fi ou 3G

Por Alexandre Campos
Publicidade

WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo que permite a você trocar mensagens com os seus amigos de maneira extremamente objetiva.

Uma das principais revoluções trazidas pelos smartphones é o fato de que tais aparelhos conseguem nos manter conectados praticamente o tempo todo. Com isso, interagir com outras pessoas virtualmente também acaba se tornando uma tarefa muito mais fácil.

Inspirado pelo antigo modelo de envio de SMS, o WhatsApp Messenger traz como função principal uma ferramenta que permite a você enviar mensagens de texto de forma rápida para praticamente todos os seus contatos.

Conversando com todo mundo

Para facilitar esse trabalho, ele utiliza o número de telefone real como identificação, ou seja, aqui não é preciso criar contas ou conectar-se utilizando o Facebook, por exemplo. Basta que você cadastre o seu número, tenha em mãos o telefone que será o destino das mensagens e, é claro, que esse contato também utilize o mensageiro.

  

Para incrementar o seu uso, o WhatsApp Messenger traz diversas ferramentas que permitem a sua melhor utilização. Você pode criar grupos com vários contatos e transformar a conversa em uma verdadeira sala de bate-papo permanente, por exemplo. Já para quem acha que os textos não são suficientes, o programa permite que você envie imagens e arquivos, grave vídeos e os envie por meio de sua interface ou compartilhe a sua localização com quem quiser.

Para agradar quem não tem tempo de ficar digitando, o serviço também incorporou recentemente a gravação e envio de arquivos de voz. Dessa forma, em vez de digitar as instruções de como atualizar o aparelho para o seu pai, por exemplo, você pode simplesmente gravar em áudio todas as dicas, algo que facilita e agiliza o envio de mensagens mais complexas.

  

Vale lembrar também que o WhatsApp Messenger é uma ferramenta multiplataforma, ou seja, ele conta com versões para os mais famosos sistemas operacionais móveis do mercado, como Android, Windows Phone 8 e iOS. Assim, você tem certeza de que poderá conversar com todos os seus amigos!

Como ativar o serviço

Depois de instalar o WhatsApp Messenger é necessário registrar o seu gadget no serviço. Para isso, basta inserir o número de seu aparelho no campo apropriado, incluindo o código de área sem o 0. Em instantes você receberá uma mensagem confirmando o registro e poderá usar o WhatsApp normalmente.

Ligações através do aplicativo

Finalmente o Whatsapp liberou para todos os usuários a função de realizar chamadas de voz. Dessa forma, você pode contactar qualquer um dos seus contatos, gerando uma nova alternativa (ainda sem qualquer custo) para as tradicionais conversas de texto.

Você vai notar que a interface do WhatsApp ficou um pouco diferente. Uma aba "Ligações" foi adicionada ao lado de "Conversas" para separar chamadas de voz e de texto. Há outra forma de começar uma ligação: nos chats envolvendo mensagens com contatos que estão adicionados na lista de amigos, é só clicar no ícone do telefone.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WhatsApp e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo desenvolvido para smartphones e que vem para deixar bem mais fácil e rápida a tarefa de você trocar mensagens com todos os seus contatos. Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o aplicativo surge como uma das opções mais completas e simples disponíveis no mercado.

O número de pessoas lançando mão do serviço se justifica pela sua enorme abrangência e compatibilidade, uma vez que ele está disponível para praticamente qualquer plataforma, esteja você utilizando Windows Phone, Android, BlackBerry ou iOS, por exemplo.

Pelo seu próprio número

Um dos pontos positivos do WhatsApp Messenger é o fato de ele utilizar o seu próprio número telefônico como identificação. Com isso, o seu uso fica muito semelhante ao das tradicionais SMS, com a diferença de que ele usa a internet e ainda conta com vários recursos mais rebuscados.

A interface do programa é amigável e extremamente fácil de ser operada. Em seu primeiro acesso, ele consegue puxar todos os contatos da sua agenda que também utilizam o serviço, de forma que assim você já conseguirá saber com quem poderá conversar utilizando o WhatsApp Messenger.

Mais rápido que uma SMS

Trocar mensagens é fácil, assim como utilizar qualquer outro recurso do programa. As funções de compartilhamento de arquivos, imagens e vídeos, por exemplo, podem ser acessadas por um atalho posicionado na parte superior direita da tela. Assim, tudo acontece de forma dinâmica e sem nenhuma dificuldade.

Na hora de formular as suas mensagens você pode lançar mão de diversas ferramentas interessantes, como uma enorme lista de emoticons dos mais variados tipos, por exemplo. De quebra, links e atalhos também podem ser compartilhados facilmente.

Grupos com a galera

As conversas em grupos são extremamente úteis, principalmente para empresas com equipes externas e que precisam estar em contato constante. Grupos de amigos também podem lançar mão da ferramenta e, de quebra, você é capaz de enviar fotos e vídeos para todo mundo sem qualquer tipo de restrição.

A nova versão do programa também visa tornar mais fácil a troca de mensagens de áudio. Para tanto, basta segurar o botão com o símbolo de um microfone e começar a falar, ou seja, os desenvolvedores seguiram a linha de sucesso de outros aplicativos para deixar o envio de áudio tão fácil quanto aquele visto nas mensagens escritas.

Finalmente, chamadas de voz

Outro recurso que finalmente chegou ao Whatsapp é a chamada de voz, muito solicitada por quem usa o aplicativo. Agora você poderá fazer ligações gratuitas através da internet para qualquer pessoa que também esteja cadastrada no serviço tocando no ícone no telefone dentro da janela de contato. 

A qualidade das ligações é muito boa, mas isso vai depender também da conexão que você e o seu receptor estão usando. Se ambos estiverem no mesmo WiFi, ela ficará muito boa; se ambos estiverem usando 3G, talves a qualidade seja reduzida drasticamente. 

A interface também mudou, e o aplicativo ganho uma área parecida com a do histórico de chamadas do telefone, com todas as ligações feitas, recebidas e perdidas. Isso deixou o programa mais organizado, principalmente para quem deseja usar e abusar do novo recurso. 

ImportantePrós
  • Leve e extremamente funcional
  • Abrangente e permite que você converse com usuários de outras plataformas
  • Fácil envio de gravações de áudio
  • Permite envio de múltiplas imagens
  • Conversas em grupos
  • Interface amigável
  • Utiliza o número de telefone como base

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Jhonatan de Paiva Dias Jhonatan de Paiva Dias
    em 23/11/2014 às 16:04h
    versão: 2.11.7 5

    Uso no meu Iphone 4s e é muito bom.

  • marisa marisa
    em 22/11/2014 às 20:01h
    versão: 2.11.7 5

    ele muito bm ,da pra gente conhecer pessoa nova eu gosto muito .nota dezz...

  • INÊS DIAS INÊS DIAS
    em 22/5/2014 às 23:54h
    versão: 2.11.7 5

    ah o what é muito bom!

  • Benhury Benhury
    em 30/3/2014 às 14:16h
    versão: 2.11.7 4

    é muito bom esse programa..

  • beatriz alves beatriz alves
    em 22/12/2013 às 15:46h
    versão: 2.10.2 4

    mt bom

  • Samuel Araujo Samuel Araujo
    em 10/8/2012 às 17:18h
    versão: 5

    Ai Galera Exelente 100/

  • Igor Reis Igor Reis
    em 26/4/2012 às 17:10h
    versão: 5

    muito bom esse app, recomendo.

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)