BackTrack 5 R3

BackTrack 5

R3
  • Gratuito
  • 3,10 GB
  • Para Linux X11/KDE/Gnome/Console
  • Atualizado em 14/8/2012
  • remote-exploit
  • Baixar
    Gratuito

Sistema que roda diretamente do CD, permitindo que você simule invasões e outros tipos de ameaças em seu PC

Por Willian Fonseca

Backtrack é uma das distribuições Linux em live CD mais conhecidas quando o assunto é testar a segurança do computador. Realizando tentativas de invasão, a plataforma de análise roda diretamente do CD-Rom e é totalmente acessível em poucos minutos. Vale ressaltar que você deve dar Boot no sistema a partir de uma mídia gravada com a imagem que irá baixar no link de download.

O aplicativo é uma evolução de duas distribuições anteriores distintas, intituladas Whax e Auditor Security. Juntando suas forças e remodando-as, o BackTrack ganhou muita popularidade, sendo votado em 2006 como a melhor distribuição de testes de segurança pela organização Insecure. De lá para cá, o sistema se tornou uma das versões mais utilizadas tanto por profissionais quanto usuários comuns.

Desenvolvimento

A história do sistema é longa e remete a diferentes distribuições Linux. Atualmente baseado no Slackware, com adaptações para a plataforma live-CD, o BackTrack está totalmente otimizado para ser utilizado em testes de invasões. Além disso, tudo é feito em um ambiente pronto e fácil de usar, sem complicações.

Depois de um desenvolvimento estável e novos lançamentos de versões, a equipe de criação do produto focou seus esforçoes em adequá-lo ao hardware mais novo, tornando suas possibilidades mais flexíveis. A versão atual conta com aplicações criadas em módulos separados, tornando os processos ainda mais rápidos.

Realize diversos testes de invasão.

Ser um aplicativo de qualidade superior sem se tornar complicado para utilização é a chave para o sucesso de um sistema para testes de segurança. Além disso, ele apresenta testes de invasão em metodologias conhecidas e padronizadas, ajudando os profissionais em seu dia-a-dia.

Atualmente, o BackTrack reúne mais de trezentas ferramentas diferentes e atualizadas, que são estruturadas de maneira a tornar o trabalho de profissionais de segurança ainda mais prático. A estrutura facilita encontrar os aplicativos corretos, melhorando o desempenho das tarefas. Novas tecnologias e técnicas de teste sempre estão sendo atualizadas no BackTrack, que chega a sua quarta versão com sucesso.




ImportantePrós
  • Realize testes de invasão
  • Roda diretamente do CD

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • anderson anderson
    em 3/7/2014 às 15:39h
    versão: R3 5

    e show da pra clonar varios sites bem como face book e de mais da pra fazer muintas coisas esse sistema pra que usa de ma fe e muinto perigoso tome cuidado galeraa

  • Miriam Correa de Oliveira Miriam Correa de Oliveira
    em 15/5/2014 às 10:56h
    versão: R3 5

    Se alguém não estiver conseguindo gravar no dvd, use o programa ultraiso para gravar que dá certinho.

  • Rodrigo Gern Rodrigo Gern
    em 26/2/2013 às 14:25h
    versão: R3 5

    Eu uso muito na minha maquina virtual

  • João Pedro João Pedro
    em 19/10/2012 às 15:16h
    versão: R3 5

    O Pior de Tudo é que eu ainda vejo pessoas criticando o Linux !

  • Marcos Aurélio R. Silva Marcos Aurélio R. Silva
    em 10/9/2012 às 11:14h
    versão: R3 5

    Uso ele pra muitos assuntos sobre invasão e, o muleque é bom mesmo. rsrsrs... já faz alguns janeiros que uso ele

  • iran iran
    em 23/5/2011 às 19:19h
    versão: R2 5

    só tem uma palavra para este s.o excelente

  • Morian Morian
    em 15/2/2011 às 09:00h
    versão: R2 1

    Levei 6 horas pra baixar e agora nao consigo passar pra um dvd. Alguem pode me ajudar?! Achei horrivel por enquanto, pra mim o arquivo esta com problemas.

  • carlosbt carlosbt
    em 3/2/2011 às 14:10h
    versão: R2 5

    Uso o backtrack desde a primeira versão, realmente é o melhor, no começo ele é meio complexo, mais com um pouco de estudo você consegue domina-ló perfeitamente. Atualmente foi lançado também o BackBox pórem ainda se encontra na primeira versão e não tem nem a metade das ferramentas do bt. Resumindo, para quem quer novos desafios explore essa distribuição em linux maravilhosa.

  • fagner angelo santos melo fagner angelo santos melo
    em 10/11/2010 às 23:37h
    versão: R1 5

    Muito massa, ainda não tive a chance de testalo, mais pelo que eu vi aqui deve ser exelente, pois varias pessoas falam bem dele... vou testa..

  • $4mu:kt $4mu:kt
    em 23/12/2009 às 19:16h
    versão: Beta 5

    o melhor que existe!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.290 segundos)