GCC 4.9.1

GCC

4.9.1
  • Gratuito
  • 85,70 MB
  • Para Linux Console
  • Atualizado em 17/7/2014
  • The GCC Team
Clique para baixar GCC Clique para Baixar

Ferramenta poderosa para o desenvolvimento de programas escritos na linguagem C

Por Gustavo Bonato Abrão

GCC é um conjunto de compiladores de linguagens de programação. É um software livre distribuído sob termos GLP e é o compilador padrão para sistemas operativos UNIX,  Linux, MAC OS X e outros.

Originalmente conhecido como GNU C Compiler (GNU Compilador para C), por suportar somente a linguagem de programação C, hoje suporta diversas outras linguagens, tais como C++, Fortran, Ada, Java e Objective-C bem como diversas bibliotecas para as linguagens acima mencionadas.

Os criadores prezam por propiciar versões confiáveis e de alta qualidade. Eles querem trabalhar bem com uma variedade de objetivos e encorajam todos os usuários a enviarem erros e pedem ajuda para que os usuários continuem a testar e reportar bugs no GCC.
Alguns projetos estão em desenvolvimento para melhorar o GCC, entre eles encontramos: suporte a novas linguagens, bibliotecas em tempo real mais robustas e ciclos de depuração mais rápidos.

Com o GCC você poderá compilar seus programas escritos em várias linguagens diferentes e utilizar as mais variadas bibliotecas disponíveis ou até mesmo incluir suas próprias. Não perca mais tempo, baixe já esse pacote e desenvolva programas e jogos dos mais simples aos mais elaborados.

Procedimentos de Instalação

A instalação do GCC em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa. O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM. Para as demais distribuições, é necessário compilar o código-fonte.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o GCC e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Você não precisa fazer uma faculdade para desenvolver um programa. Com essa suite, um pouco de estudo e dedicação, qualquer pessoa pode desenvolver programas para gerenciar uma empresa (claro que não estamos falando de sistemas mais complexos), mas criar um programa não é um bicho de sete cabeças. Experimente, pode ser divertido.
Compilador muito utilizado para Linux, simples, robusto e capaz de compilar uma infinidade de programas. Apesar de algumas vezes ele encontrar erros inexistentes em códigos , é altamente recomendável.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Aldo Ribeiro Aldo Ribeiro
    em 12/11/2011 às 03:33h
    versão: 4.6.2 5

    sem dúvida alguma, o melhor compilador de linguagem C open-source. E acredito que até de todos.

  • Falcaoatoa Falcaoatoa
    em 9/8/2010 às 12:16h
    versão: 4.5.1 5

    As estrelas dizem tudo

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(1.076 segundos)