Java Runtime Environment (JRE) 8.0 Update 5

Java Runtime Environment (JRE)

8.0 Update 5
  • Em Português
  • Gratuito
  • 40,30 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 17/4/2014
  • Sun MicroSystems
Clique para baixar Java Runtime Environment (JRE) Clique para Baixar

Acesse sua conte bancária, visualize animações e tenha um novo mundo disponível em seu computador

Por Equipe Baixaki

Java é uma das linguagens de programação mais avançadas atualmente. Com ela pode-se criar animações ou desenvolver softwares de alta qualidade seja para segurança ou simplesmente qualidade gráfica.

O JRE  - Java Runtime Environment - fornece bibliotecas e outros componentes necessários para seu computador executar Applets (aplicativos que são executados a partir de Plugins por não serem normalmente suportados pelo computador), lhe permitindo acessar sua conta bancária pela Internet ou visualizar animações Java.

Como instalar

Os pacotes do Java agora estão incluídos no repositório “multiverse” do Ubuntu. Legal, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que você não precisa visitar o site oficial do desenvolvedor para baixar o JRE e se matar para instalar.

Se você utiliza o Ubuntu ou alguma distribuição derivada, basta baixar o programa e clicar duas vezes sobre ele. Para distribuições baseadas em Debian, os pacotes devem ser instalados manualmente através do seguinte comando:

$ sudo dpkg -i nome_do_primeiro_pacote  nome_do_segundo_pacote

Caso alguma dependência seja necessária para a instalação, utilize o comando:

$ sudo apt-get install nome_da_dependência


Ou utilize o comando:

$ sudo apt-get install -f

O programa também possui um pacote para distribuições que suportam o formato .RPM.

Este tutorial é para usuários que apenas desejam executar Applets Java, se você é desenvolvedor,  aconselhamos-lhe visitar diretamente o site da Sun e baixar manualmente a versão mais desejada.

- Observação

No sistema operacional Linux, para instalar programas ou editar arquivos e pastas de sistema necessitamos de permissões especiais de usuário. Isso significa que você precisa ter a senha do administrador (root) ou ter permissão para administrar o sistema.

Ao utilizar comandos que necessitam de autorização do administrador, devemos acrescentar um comando que mostre ao sistema que temos tais permissões. Para isto, utilizamos o “sudo” antes do comando desejado.


Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Tiago Abreu Tiago Abreu
    em 23/6/2012 às 15:04h
    versão: 7.0 Update 5 5

    Eu baixei na central do Ubuntu, muito bom.para jogos ,bancos etc,, Obg baixaki..

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)