Linux Mint 16.0

Linux Mint

16.0
  • Gratuito
  • 1,20 GB
  • Para Linux X11/KDE/Gnome/Console
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 29/11/2013
  • LinuxMint Project
Clique para baixar Linux Mint Clique para Baixar

A mais garbosa das distribuições de Linux combina a usabilidade do Ubuntu com um visual ainda mais moderno

Por Gabriel Gugik

Com Gnome 3 e a versão 3.0 do kernel Linux, acaba de ser lançada a nova versão do Linux Mint. A distro, uma espécie de Ubuntu mais elegante, é bastante famosa e foi notícia recentemente por ter sido indicada como uma das distribuições mais usadas pelo DistroWatch.

Sua nova versão traz novidades técnicas e está ainda mais distinta com os novos detalhes gráficos da terceira versão do Gnome. Contudo, para que ninguém que estava acostumado com o Gnome 2 encontre muitas dificuldades, o Linux Mint 12 está equipado com um novo Shell que promete aproximar a experiência de uso de ambas as versões.

Mint ainda melhor

Apelidado de “Lisa”, o Linux Mint conta com versões atualizadas de programas como Mozilla Firefox, Thunderbird, Totem e LibreOffice. Isso significa que esta distribuição está pronta para colocar você em contato com o mundo, bem como possui recursos suficientes para produção e reprodução de conteúdo multimídia e documentos.

Linux Mint

Ambiente familiar

Para quem não se adaptou ao Gnome 3, ou deseja fazer isso de forma mais gradual, os desenvolvedores do Linux Mint 12 apresentam uma novidade: o Mint Gnome Shell Extensions (MSGE). A ferramenta promete oferecer uma experiência bastante próxima ao que se tinha no Gnome 2, porém, na terceira versão do ambiente gráfico.

Além disso, outra novidade nesse sentido é a presença do MATE Desktop Enviroment, um fork do Gnome 2.32 que pode ser instalado no Linux Mint e retoma bastante daquilo que foi “abandonado” pelo ambiente em sua última atualização. Enfim, como é de praxe em sistemas operacionais Gnu/Linux, opções é que não faltam.

Novo sistema de busca

Em vez do Google, o Linux Mint traz como sistema de busca padrão do Firefox o “desconhecido” DuckDuckGo. Este buscador promete oferecer recursos especializados para alguns sites, além de privacidade real e menos spam para quem opta por ele. Obviamente, é possível utilizar outros mecanismos na distro sem nenhum problema.


Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Lucas Lucas
    em 3/4/2014 às 09:35h
    versão: 16.0 3

    Na versão 12, tudo reconhecia perfeitamente... já agora na 16 infelizmente não reconhece meu HD externo...

  • alison alison
    em 29/11/2013 às 05:40h
    versão: 15.0 5

    Saiu a versão 16 que é melhor ainda e mais completa. Para quem nao é técnico, nao tem tempo a perder fuçando no sistema operacional, esse já vem pronto. É instalar e usar, tudo facil e no lugar certo.

  • Celiomar Celiomar
    em 2/9/2013 às 00:53h
    versão: 15.0 5

    O Linux é ótimo e supera até o Ubuntu por ser mais prático e mais limpo, eu instalei o Ubuntu no meu pc e ele ficou muito pesado, enquanto com Mint ele rodou perfeitamente os programas e aumentou a velocidade de acesso a Internet.

  • neton neton
    em 29/5/2013 às 05:20h
    versão: 14.1 3

    É bom? Sim! E muito, um dos melhores, mas com o avanço do Zorín, que fez um trabalho fantástico no Gnome3, fazendo até o Compiz funcionar nele, e com a chegada do elementar OS Luna com seu ambiente Pantheon, lindo e levíssimo muitos do topo do Distrowatch vai cair, Novatos indico o primeiro contato com o linux através do Zorín versão atual 6.3, AHHH e coloque algo pra segurar o queixo pq se não cai!!!!! LOLL

  • EDGARD SOARES EDGARD SOARES
    em 12/5/2013 às 14:20h
    versão: 14.1 5

    Tenho usado alguma distro linux, meu primeiro contato foi com kurumin, e depois minha paixão big-linux, mas parece maldição nós os brasileiros ainda não temos um substito a altura destas, e hoje uso o mint 14- estou muito feliz leve seguro bonito e customizavel e por enquanto sem bugs não vejo hora de chegar a versão 15 para atualizar, claro tenho no pc o ruindows pois o pc é da familia mas já estão mudando de plataforma, somente é usado em casos extremos, estou quase tirando ruindows do pc...

  • Willian Melo Willian Melo
    em 25/4/2013 às 15:37h
    versão: 14.1 5

    Sou usuário novo no Linux tinha instalado o Ubuntu 12.10 mas estava pesado na maquina e estava com dificuldades no Unity, fiquei olhando outras versões e vir que essa é ótima !

  • edson edson
    em 7/2/2013 às 23:27h
    versão: 14.1 5

    Pratico e eficiente. Recomendo a todos

  • TioHugo TioHugo
    em 15/12/2012 às 03:05h
    versão: 14.1 3

    Embora carregue bem rápido essa versão vem apresentando vários bugs (estou usando versão 64 bits desktop Mate). O instalador de aplicativos pendura constantemente, o menu também apresenta muita instabilidade pro meu gosto. Me arrependi amargamente de ter desinstalado o Ubunto original (Pangolin) o qual vinha funcionando perfeitamente nos últimos meses. Pretendo desinstalar e voltar para o Ubunto que é mais pesado mas funciona.

  • Tiago Tiago
    em 12/9/2012 às 13:55h
    versão: 13 Maya 5

    Muito bom!! estável e completo como todas as outras distros linux, mais essa ja vem com varios programas instalados, completo e ótimo para iniciantes, podem baixar flws

  • ELIAS ELIAS
    em 3/9/2012 às 18:06h
    versão: 13 Maya 5

    o mint é otimo para quem migra do ruindws para linux bem menos complicado que o ubuntu e quase nao fica devendo nada a distro principal da linux "ubuntu",pelo contrario alem de estavel e bem mais limpo mesmo com poucos tamas.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)