Opera 26.0 Build 1656.60

Opera

26.0 Build 1656.60
  • Gratuito
  • 39,00 MB
  • Para Linux X11
  • Atualizado em 18/12/2014
  • Opera
  • Baixar
    Gratuito

Opera Mail com novo visual, atualização de widgets e muito mais melhorias em outra atualização do Opera

Por Equipe Baixaki

A versão final do Opera 12.00 foi liberada pela empresa desenvolvedora, trazendo diversas melhorias para o usuário final. Melhor estabilidade e compatibilidade com mais recursos do HTML5 e CSS3 são alguns avanços obtidos desde o lançamento da fase Beta do navegador.

A nova versão traz diversas melhorias, incluindo algumas na parte de segurança. Vários bugs no funcionamento do browser, que haviam sido reportados, foram consertados, além de algumas alterações pequenas na interface. É recomendado que quem utiliza esse navegador faça a atualização o quanto antes para evitar problemas com a versão anterior.

Opera Mail

Se você costuma ver seu email frequentemente e adota o Opera como  navegador-padrão, usar o cliente de email pode ser uma boa ideia, ainda mais agora que o visual do recurso foi remodelado, exibindo as lista de mensagens não lidas à esquerda da tela e o conteúdo do email propriamente dito à direita.

Outra funcionalidade legal do Opera Mail é que ele agrupa as mensagens por data automaticamente. Você também pode configurar para que o navegador separe os emails por lido/não lido ou para simplesmente listar os itens, sem categorizar nada.

Para ficar mais fácil de encontrar um email importante em meio às centenas de mensagens armazenadas na caixa de entrada, você pode utilizar o recurso de “Pin” (fixar). Isso pode ser feito com apenas um clique do mouse.

O interessante é que as marcações feitas no Opera Mail são repassadas para o servidor de email original. Ou seja, se você fixar marcar uma mensagem pelo leitor do navegador, ela será exibida com uma estrela no Gmail, por exemplo.

Renderização e favoritos

O Opera conta com Opera Presto 2.10, uma engine de layout superdinâmica, a qual permite que apenas algumas partes de uma página sejam recarregadas, sem afetar o restante do conteúdo em exibição.

O menu colocado na barra de endereços facilita bastante na hora marcar um site para favorito. Além disso, criar uma entrada para o Speed Dial é bem rápida, permitindo que você adicione qualquer portal ao acesso rápido do navegador com apenas um clique.

Senhas sincronizadas

O Opera já era capaz de sincronizar os seus favoritos e configurações do navegador. Entretanto, agora ele também é capaz de importar o conteúdo referente às suas senhas gravadas. Ou seja, você pode ter acesso a elas em outros computadores, mas contando com a segurança oferecida pelo Opera Link.

No entanto, vale lembrar que, para garantir que os seus dados não sejam abertos por pessoas indesejadas, é necessário sempre manter o Opera Link com uma senha forte. Assim, ele vai proporcionar a comodidade de sincronização dos seus dados, mas somente ao seu alcance.

Atualização e instalação de plugins

O Opera é capaz detectar se algum dos plugins presentes no navegador está com problemas e tenta resolvê-los. Além disso, ele auxilia o usuário no processo de instalação, que ocorre em apenas alguns poucos cliques e sem a necessidade de reiniciar o navegador, como normalmente acontece com os browsers.

Novas tecnologias não serão problema

As ultimas atualizações do Opera cumpriram o que prometeram em relação ao suporte para novas tecnologias, como HTML5, CSS3 e CSS4. Se depender do Opera, tais padrões não serão problema. A principal melhoria está no carregamento de vídeos que fazem uso desses novos recursos, contando agora conta com buffer e pré-carregamento melhores.

Geolocalização

O Opera está cada vez melhor no quesito geolocalização. A tecnologia permite que sites saibam sua localização e, a partir daí, deixem sua navegação mais prática. Exemplo disso são resultados de busca mais relevantes, filtrados automaticamente para oferecer as respostas mais próximas. O legal é que o Opera não abre mão da segurança do usuário, deixando que você escolha quando a ferramenta de localização será utilizada ou não.

Widgets

Em vez de complementos (como o Firefox), o Opera traz uma série de widgets, que vão desde clientes para redes sociais (Twitter, por exemplo) até jogos e utilitários para baixar vídeos. Eles funcionam como um aplicativo à parte dentro do navegador.

Para acompanhar o browser, vários widgets foram atualizados e melhorados, trazendo novas funcionalidades e interface que melhor condizem com o Opera. Os miniaplicativos continuam funcionando externa e independentemente do navegador.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Opera e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A nova versão do Opera possui visual excelente e navegação fácil e organizada. Ele mostrou melhora no desempenho: a instalação é muito rápida e o carregamento das páginas também.

Os usuários do navegador podem ficar tranquilos com mudanças e novidades que venham a aparecer, como é o caso do HTML5, CSS3 e do WebM, já que o novo Opera traz o suporte nativamente e disponibiliza as futuras atualizações automaticamente.

O uso de miniaturas como abas facilita e permite que qualquer usuário não se perca mais no meio de tantas páginas abertas. Mas o destaque, sem dúvidas, e a nova função para empilhar guias, permitindo que você crie pequenos grupos com os sites que visualiza.

Apesar de ainda ter problemas de compatibilidade com alguns sites e não oferecer tantas extensões quanto Mozilla Firefox e Chrome, o Opera se destaca cada vez mais como um dos melhores navegadores da atualidade.

Como a velocidade está realmente maior, a concorrência precisa tomar ainda mais cuidado. Além disso, as funções de email e o Opera United, com vários widgets, também chamam a atenção dos usuários. Caso você queira migrar para outro navegador, com certeza o Opera é uma excelente opção.

ImportantePrós
  • Rápida instalação
  • Cliente de email interno
  • Permite a execução de widgets de forma independente
  • Leve e fácil de usar
  • Bugs arrumados
ImportanteContras
  • Pode apresentar alguma instabilidade

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • gerson hermes gerson hermes
    em 22/2/2014 às 10:15h
    versão: 12.16 Build 1860 1

    Parou no tempo. 1 estrela pq é obrigado.

  • Jake Henrique Jake Henrique
    em 14/10/2013 às 22:02h
    versão: 12.16 Build 1860 3

    NO windows é nota 10, mas no ubuntu o opera ta deixando a desejar. Sem falar que a versao para windows já está na 17, no linux parou na 12. O melhor navegador para Ubuntu ainda é o Chrome.

  • gerson hermes gerson hermes
    em 31/5/2013 às 12:20h
    versão: 12.15 Build 1748 5

    A versão 12.15 ta voando no Ubuntu!

  • Alessandro Lopes Alessandro Lopes
    em 12/7/2012 às 20:01h
    versão: 12.00 Build 1467 Final 5

    Exelente vale apena baixar só uso ele e não tem comparação ;)

  • Luis Luis
    em 8/3/2012 às 23:32h
    versão: 11.61 5

    Cada vez melhor,o Opera tem recursos unicos muito bom para o linux,o Opera tem gerenciador de email,de downloads,torrents entre outros recursos,alem disso o Opera é leve e rapido,mas ele tem que melhorar mais sua estabilidade no Linux,no Windows o Opera é perfeito

  • Detalhista Detalhista
    em 6/2/2012 às 10:11h
    versão: 11.61 5

    Rápido, estável, seguro, com e-mail!!!! Muitos acessórios, grátis, e o melhor, com qualidade... não sei quanto aos outros, mas no meu pc foi melhor que o Google Chrome, além de consumir pouca memória. Recomendado!

  • Antonio Antonio
    em 14/12/2011 às 11:50h
    versão: 11.60 Final 5

    Continua as melhorias nesta versão 11.60!

  • camus de aquário camus de aquário
    em 9/12/2011 às 18:12h
    versão: 11.60 Final 3

    Muito bom navegador e com recursos de grande utilidade vindo por padrão,porem o mesmo está apresentando problemas no orkut e fazendo a memória ir as alturas e mesmo que feche a aba do orkut a memória não abaixa ou seja perde o gerenciamento de memória. OBS: 1ª Percebi este problema no orkut. 2ª Sistema Debian squeeze 6.0.3 em uso. 3ª Se alguém percebe isso no windows também é bom relatar.

  • Jean Jean
    em 29/10/2011 às 16:03h
    versão: 11.52 Build 1100 Final 5

    Esse browser é ótimo! Tem muitos recursos que os outros não tem, como o Turbo e Unite. Outro recurso muito bom, mas que pouca gente sabe, é que com o Opera vc nunca mais vai ter as irritantes janelas pop-up, porque o Opera abre tudo como uma aba! Mesmo aquelas janelas que se escondem atrás da janela principal! Esse é uma das coisas que mais gosto no Opera. A única desvantagem é que ele não se integra bem com o tema Ambiance do Ubuntu, mas é só baixar uma skin (procure "Ambiance skin for Opera" no Google) que a integração fica perfeita!

  • Francisco Machado Francisco Machado
    em 15/9/2011 às 15:15h
    versão: 11.51 Build 1087 Final 5

    Simplesmente o melhor navegador para linux!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.072 segundos)