*

PDFSam 2.2.2

PDFSam

2.2.2
  • Gratuito
  • 14,50 MB
  • Para Linux X11/KDE/Gnome
  • Atualizado em 19/11/2013
  • PDFSam
  • Baixar
    Gratuito

Ferramenta para a divisão e junção de arquivos PDFs em vários pedaços

PDFSam 2.2.2

PDFSam

PDFSam Versão: 2.2.2
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 14,50 MB
  • Para: Linux X11/KDE/Gnome
  • Atualizado em: 19/11/2013

Ferramenta para a divisão e junção de arquivos PDFs em vários pedaços

Publicidade

PDFSam é um aplicativo muito útil cuja principal função é dividir e unir PDFs em vários pedaços distintos, através de uma interface intuitiva. Ele roda sobre a plataforma JAVA, não necessitando de instalação propriamente dita.

Principais funcionalidades do aplicativo

Entre as principais funcionalidades de PDFSam, é possível dividir documentos através de vários critérios, incluindo seções, capítulos, páginas simples, entre outros. O seu uso é muito simples, basta selecionar o método e clicar em “Run”. O progresso da operação será exibido na barra inferior do aplicativo.

Além disso, o usuário pode alternar páginas entre dois documentos, tanto na direção padrão quanto na ordem reversa, formando um único PDF. Em PDFSam também é possível salvar as configurações para que elas sejam carregadas automaticamente na próxima vez que o aplicativo for iniciado.

Tela principal

Como executar o aplicativo

Para executar o aplicativo, basta efetuar o download de seu pacote no local de sua preferência, descompactando-o em seguida. Logo após, abra um terminal de sistema (como o Konsole, Xterm ou Gnome-terminal) e digite o seguinte comando:

$ java -jar pdfsam-2.0.0-rc1.jar

Caso você não possua JAVA instalado em seu computador, basta efetuar o seu download neste link.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PDFSam e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os testes de divisão e união de PDFs se mostraram eficazes, visto que os resultados foram os esperados. Porém, não muito eficientes, pois em um arquivo dividido em quatro, o tamanho de cada parte separada foi maior que o PDF original.

Como nem tudo são flores, PDFSam apresenta alguns probleminhas em relação às configurações do programa, pois elas simplesmente não funcionam. Ao mudar o tema visual do aplicativo, linguagem, entre outros itens, nada acontece.

Resumindo, o programa cumpre mais ou menos o quesito de funcionalidades, mas deixa um pouco a desejar na questão de interface. Ainda sim, recomendamos o download do programa, por não existirem muitos como ele no Linux.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Maychael Silva Maychael Silva
    em 29/12/2012 ás 14:19h
    versão: 2.2.1 5

    Comecei com outros programas, mas o primeiro que funcionou foi o PDFSam, e muito bem, por sinal. Por isso vou optar por ele...

  • camila camila
    em 25/7/2010 ás 21:35h
    versão: basic 2.0.0 rc1 5

    Bem, ao usar o PDFsam percebi que sua interface gráfica não é muito amigável, pra quem gosta de beleza a primeira vista, que não é o meu caso, é um pouco complicado mesmo, mas quanto as funcionalidades a minha nota é 10 , é de fácil manuseio, basta dar uma fuçadinha em toda interface antes de começar a criar seus PDFs. No meu caso estou usando para unir arquivos tipo, capítulos de livros em um só documento, seu desempenho foi muito bom. O tamanho do arquivo único (livro) reduziu em relação aos arquivos separados (capítulos), não uma redução gigaaaante, mais reduziu. Quanto as configurações, elas somente são reconhecidas quando o programa é iniciado novamente, o que não custa muito pois é rapidinho para executá-lo. Para concluir, quem é usuário Linux sabe que alguns softwares não tem as melhores interfaces do mundo, porém são bastante produtivos, então de todas as poucas opções para se trabalhar com pdf esta, na minha opinião foi a mais eficaz.

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki