RAR 5.1.0

RAR

5.1.0

Um dos melhores compactadores/descompactadores de arquivos em sua versão para a plataforma Linux



Ótimo compactador de arquivos, o Rar proporciona suporte completo para arquivos compactados com RAR e ZIP e ainda é capaz de descompactar muitas outras extensões como CAB, ARJ, LZH, TAR, GZ, ACE, UUE, BZ2, JAR, ISO, 7Z, Z.

Rar é a versão Linux do tão famoso Winrar disponível para Windows. Infelizmente não possui interface gráfica, isso quer dizer que só pode ser executado em modo texto. Mesmo assim mantém suas dezenas de opções para manipulação de arquivos.

Muito eficiente também ao compactar arquivos, facilitando a vida de quem tem problemas com “falta de espaço”. Entre suas principais funções, o programa descompacta arquivos e não só do formato RAR mas muitos outro também.

Esse não é um software livre, porém quando sua licença expira você pode continuar utilizando as funções básicas desse compactador (compactar e descompactar) sem precisar comprá-lo.

Procedimentos de instalação:

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa.

O usuário também pode e optar pelo arquivo executável, que não necessita instalação. É preciso apenas baixar o arquivo .TAR.GZ, descompactá-lo em uma pasta de sua preferência. Para executá-lo, através de um terminal, entre na pasta onde os arquivos foram descompactados e utilize os comandos “./rar” para compactar ou “./unrar” para descompactar.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Alemão Alemão   em 18/8/2012 - versão: 4.2.0

    e só extrair e copiar os arquivos para pasta /usr/bin pronto e só usar como vc usa o zip,tar e bz2 etc.

  • Vlademir Segan Faria Vlademir Segan Faria   em 10/12/2011 - versão: 4.0.1

    como faço para instalar no fedora 16?

  • Paulo Jr Paulo Jr   em 30/10/2011 - versão: 4.0.1

    Faz o seguinte, abra o terminar e digite o comando a seguir: sudo apt-get install unrar feito isso vc já vai poder extrair qualquer arquivo (.rar)

  • Annakamilla Dos Santos Tomiotto Annakamilla Dos Santos Tomiotto   em 26/6/2011 - versão: 4.0.0

    o software é muito bom só que para extrair em modo gráfico tem que se fazer o seguinte: 1. instalar o thunar para quem usa ubuntu vai no terminal, digita sudo apt-get install thunar para quem tem slackware com xfce no meu caso, já vem instalado junto com a interface. 2. dai vai em editar configurar açoes personalizadas vai apartecer uma tela que vai ter a opção abrir terminal aqui. 3. clique em adicionar ou no + dai vai ter nome, descrição comando e alterar icone. 3. eu digitei extrair aqui no campo nome e no comando unrar x %N 4. dai fui para condiçoes de aparencia onde no padrão de arquivo coloquei *.rar e marquei onde a seleção contem arquivos texto e outros arquivos.

  • gabriel gabriel   em 25/5/2011 - versão: 4.0.0

    eu amo linux maus é que tem poucos softwares,se ouvese mais empresesas em softwares para linux nos pasariamos a microsoft e a aple.

  • lee lee   em 13/2/2011 - versão: 3.9.3

    Esse programa é bom apenas para usuários do ubuntu, em outras distros ele se torna muito chato de instalar e usar, as opções são muito limitadas, infelizmente os linux do mundo sofrem uma grande carência de softwares de qualidade, de nada adianta ter um sistema master seguro e estável (e livre) se não existe ferramentas adequadas

  • Ezequiel Ezequiel   em 7/7/2010 - versão: 3.91

    Socorro!! Não consigo descompactar arquivos. Linux Ubuntu 10.04

  • felipe felipe   em 8/4/2010 - versão: 3.91

    Gostei pra caramba podem baixar ai Galera!!!! recomdendado

  • levi sena de oliveira levi sena de oliveira   em 19/1/2010 - versão: 3.9

    Todas as funcionalidades no winrar. Do windows tenho no rar. Linux isso é d+ adorei podem baixar que não vão se arrepender!!! uso linux a pouco tempo e tenho total facilicidaes em achar programas pra linux alem do mais a equipe baixaki ajuda muito disponibilizando varios nixos de oportunidaes linux pra agente.. parabéns equipe linux-baixaki adoro todos vc`s pois acreditando no potencial de um software livre!!!!!!

Ver todos os comentários »